quinta-feira, 15 de maio de 2014

GREVE DOS VIGILANTES DO RIO É LEGAL ...

A Desembargadora do Trabalho Angela Fiorencio, considerou a greve dos Vigilantes do Rio de Janeiro legal.

Os vigilantes estão em greve desde o dia 24 de abril por conta do impasse que se estende por mais de 20 dias nas negociações entre o Sindicato patronal e o dos trabalhadores

No entanto, como se trata de uma atividade essencial, deve-se manter 40% do efetivo de vigilantes em serviço, garantindo no mínimo 1 (um) vigilante por agência bancária.

O SINDVIGRIO orienta a todos os vigilantes que imprima a liminar para que seja uma ferramenta contra as ameaças aos vigilantes de supervisores e diretores de empresas

Com apenas 3 reuniões, sendo a última na SRTE, o Sindicato patronal se recusou a continuar as conversações oferecendo apenas 7% de reajuste salarial e R$ 13 reais de tíquete com 20% de desconto, rejeitada por unanimidade em assembléia. O SINDESP, representado pelo Presidente Frederico Crim, sócio da Empresa Hércules Vigilância e Segurança, desde então se recusa a atender aos telefonemas do Sindicato e nem responde os e-mails

A única saída para os trabalhadores foi cruzar os braços parando bancos, shoppings, aeroportos, Maracanã, edifícios e condomínios. “A única entidade que está, neste momento, prejudicando a população em geral chama-se SINDESP, o Sindicato das empresas. O Sindicato dos trabalhadores vem periodicamente tentando fazer contato com o patronal para que se chegue a um denominador comum, contudo ele se recusa a atender às reivindicações, diz Antonio Carlos, vice-presidente do SINDVIGRIO”.

Na avaliação do comando grevista, os empresários mesmo tendo conhecimento pela imprensa, que estão prejudicando a população, ainda assim se recusa a reiniciar as negociações da campanha salarial 2014/2015.

GREVE NÃO FOI CONSIDERADA ILEGAL

Ao contrário do que os empresários dizem por aí de que a greve dos vigilantes é ilegal, a Desembargadora do Trabalho Ângela Florêncio, em sua liminar no processo nº 0010413-35.2014.5.01.0000 considerou a greve dos Vigilantes do Rio de Janeiro legal.


PROPOSTA NÃO FOI ATENDIDA


Os vigilantes querem 10%de reajuste salarial, aumento do tíquete-refeição para R$ 20, pagamento do adicional de risco de vida subtraído do contracheque em dezembro desde que o adicional de periculosidade foi regulamentado pelo Ministério do Trabalho. “Queremos o pagamento dos dois adicionais e não de um só como as empresas vêm fazendo. O risco de vida foi conquistado há quatro anos na Convenção Coletiva”, dispara o sindicalista.

Fonte: Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro 

3 comentários:

  1. é isso aí companheiros..........apoio vocês,pena que não podemos contar com o nosso sindicato de petrópolis como sempre....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Serve de exemplo para os profissionais do Ceará-fortaleza

    ResponderExcluir
  3. Se são paulo tivesse vigilantes sem medo poderiamos receber os 3 mil que o sindicato estatentando requerer mas infelizmente naum temos profissionais que se movimente para que isso se tprne realidade.

    ResponderExcluir