segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Empresas que não pagarem o Adicional de Periculosidade de 30% devem ser denunciadas ao Ministério Público

30% DE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE É DEVIDO A TODO TRABALHADOR DA SEGURANÇA, INCLUSIVE DEVENDO AINDA RECEBER PAGAMENTO RETROATIVO A DATA DA PUBLICAÇÃO DA LEI 12.740/12.

A excelentíssima procuradora do trabalho da 2ª. Região- Drª. ANA ELISA ALVES BRITO SEGATTI, intima membros da COMISSÃO DE TRABALHADORES que teve audiência no Ministério Público do Trabalho dia 27/11/2013  para informar as empresas que não pagam o adicional de periculosidade no valor de 30% sobre o salário.
Vale dizer que os 30% de adicional de periculosidade é devido desde Dezembro /2012 portanto as empresas que não pagaram deverão pagar o retroativo para isso os companheiros deverão colaborar e denunciar suas empregadoras.
PARABÉNS PARA OS TRABALHADORES QUE LUTARAM POR ESSE OBJETIVO !
Segue abaixo documento do Ministério Público solicitando o nome das empresas:
FONTE: apvssesp.org



38 comentários:

  1. A empresa que trabalho, não paga o adicional equivalente ao monitoramento, monitoramos 24 cameras, e eles dizem que as cameras são só pra ajudar o vigilante.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho de vigia no pronto socorro de um hospital. e outros setores nao sou tercerizado trabalho organico temos direto aos 30% tem dois caixa eletronico ,ja tentaram roubar ,temos ameca direto de morte ,mas agrecao fisica,e verbal...

    ResponderExcluir
  3. Sítio Sampedro na estrada Bertioga não quer pagar os 30% adicional periculosidade aos vigilantes já denunciei para o ministério do trabalho espero que os companheiros denunciem também não vamos nos calar é um direito nosso.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho na security e nao pagaram nada bando de senvergonha

    ResponderExcluir
  5. Vamos denunciar , so queria saber se os advogados deles que argumento estão usando pra nao pagar os funcionários. Sera que ainda eles tem algum alibe.

    ResponderExcluir
  6. Informo também a Usina Santo Antônio , situada no endereço Faz.Santo Antonio sem número bairro campinho em Sertãozinho-SP não pagam desde de a Lei emplantada em 2007. Nem uma Portaria eles respeitam , dizem que os funcionários so recebem quando sai da Empresa e colocam na justiça , que absurdo o dineiro ja é seu e ainda tem que pagar advogados depois. Ministério do trabalho nem aceita denúncia da cidade tem que agendar que Pena desses Vigilantes que ja sofreram Tres assaltos no caixa eletrônico dentro da Empresa. E não recebem nada. Nem os 30% de pericolosidade tem direito sendo que é Lei.desde de 2012 a 2013 nem sinal . A eles falam que é orgânicos mas a Lei e clara será que os advogados da Usina Santo Antônio com todo respeito aos doutorados diz a Lei Pericolosidade 30% Sei que eles trabalham ARMADOS . Nem precisa trabalhar armado lá já é risco Constante . Fabricam Etanol e faz carregamento também. Ufa.
    VE se o ministerio da justiça resolve esse caso , pelomenos mande uma notificação pra esse empresa, pra ver que eles também tem que exercer a Lei, 05 de dezembro de 2012 e 02 de dezembro de 2013.

    ResponderExcluir
  7. A Usina Santo Antônio de sertaozinho também não está pagando os 30% de pericolosidade aos Vigilantes, que Pena , mandam pelo menos uma notificação a essa empresa ,,,,, , endereço Fazenda Santo Antônio sem número. Bairro campinho .

    ResponderExcluir
  8. Minha empresa pagava os 18% do acordo com o Sindicato, mas agora em janeiro não pagou os 30% alegando que a validade é a partir de 01/2014.

    ResponderExcluir
  9. A empresa que eu trabalho tambem nao pagou chama ZELABEM, disseram que nao podem gastar, absurdo so na justica mesmo.

    ResponderExcluir
  10. A empresa PRESSSEG SERVIÇOS DE SEGURANÇA LTDA presta serviços para o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, porem desde assinatura da Lei 12.740/2012 pela nossa Presidenta Dilma, ela não pagou nada dos 30%, como fica esta situação?

    ResponderExcluir
  11. A empresa de segurança patrimonial Jardim Acapulco aqui do Guarujá SP não está pagando os 30% dos seus mais de 100 vigilantes.
    Trabalhamos em um condomínio que já foi vítima de várias invasões. Inclusive teve um colega nosso que foi amarrado na mata recentemente após terem invadido o loteamento na madrugada para roubarem o caixa eletrônico do Shopping e a um tempo atrás um outro foi trancado no banheiro após tem invadido a casa de um proprietário para roubarem. ''Quero meus 30%''

    ResponderExcluir
  12. Trabalho na usina Iberia e ate o momento nao foi pago o adicional 30%.. como pode se é lei e esta regulamentada, mesmo assim não estão nem ai!! precisamos dar um basta nessa falta de interesse e fazer-lhes exercer o exercicio da lei e cumprir com que é estabelecido pelo ministerio do Emprego, pois da a entender que os donos de empresas nao se importa com a leis de nosso pais... Vamos por pra quebrar pois cobram da gente..Vamos cobra-los tambem e conto com a força que o misterio publico tem..Se é lei vamos cumprir com ela.....Notifique A... Obrigado...

    ResponderExcluir
  13. A empresa de vigilante onde eu trabalho não quer pagar os nossos 30% nome da mesma e VILA RIO E VILA FORTE

    ResponderExcluir
  14. VILA RIO NÃO QUER PAGA OS 30% DOS VIGILANTES

    ResponderExcluir
  15. Na Embrase segurança eles querem diferenciar os cargos para não pagar percentual nenhum como por exemplo quem e inspetor de segurança eles querem diferenciar o cargo, porem executando as mesmas funções mas não querem pagar nada....e ainda diminuir o piso.....e justo? e correto?

    ResponderExcluir
  16. Agrovale não quer pagar os 30% dos vigilantes

    ResponderExcluir
  17. Diga não a terceirização e contrate orgânicos , vamos tirar fora o intermediário capitalista que só que lesar roubar os direitos dos trabalhadores , enriquecendo enquanto os funcionários não são reconhecidos , são explorados, perseguidos, assedio moral, e psicológico, somos tratados como porcos, cachorros sarnento, verdadeiros lixos humanos. Temos que dá um basta nesta situação, diga não a terceirização, orgânico já.

    ResponderExcluir
  18. Vila rio na que paga os 30 % mas retroativo de periculosidade

    ResponderExcluir
  19. e justo fazer uma greve nacional da classe nossa e forca o nosso sindicato a brigar mais .
    e nao aceitar so isso vamos la

    ResponderExcluir
  20. Trabalho numa empresa com a função de vigilante, mas não sou terceirizado, sou contratado pela própria empresa, tenho direito aos 30% de adcional

    ResponderExcluir
  21. A EMPRESA QUE TRABALHO AKI NA BAIXADA SANTISTA CTS TAMBEM NÃO ESTA PAGANDO OS 30 POR CENTO.

    ResponderExcluir
  22. A empresa Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) até hoje não pagou os 30% por cento dos vigilantes..

    ResponderExcluir
  23. a qui digo que servo empresa de vigilante não paga os 30%,não paga as dobras,não paga FGTS,não paga INSS e não paga em dia.
    resumindo não cumpri nenhuma de suas obrigaçãoes com os vigilantes.

    ResponderExcluir
  24. A empresa Centro Empresarial de São Paulo (cenesp) localizada na Av Maria coelho Aguiar nº 215 jd são Luís - SP
    Não esta cumprido a lei assinada pela a presidenta Dilma no dia 10/12/2012, até hoje dia 04/03/2014 essa empresa não pagou nada dos 30% de periculosidade que nos profissionais de segurança temos direito, gostaria que algo a respeito fosse feito. Nossos salários já são tão baixos e essas empresas não cumpre uma lei Federal..

    ResponderExcluir
  25. Trabalho na empresa Vila Rio no Rio de Janeiro e ainda não estou recebendo o adic. periculosidade,quando entro em contato com a empresa p/ me informar a respeito eles numca sabe de nada e dizem q o sind. ainda não repassou nada sobre o caso. Porfavor MP tome providênciaa para nos ajudar, nos vig. estamos abandonado.

    ResponderExcluir
  26. trabalho na solidez e ela não paga periculosidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. A UNIV DE SÃO PAULO. ESCOLA POLITÉCNICA DA USP AINDA NÃO PAGOU OS 30 POR CENTO DOS VIGIAS PATRIMONIAIS. DIZEM Q O SIND. AINDA NÃO REPASSOU NADA SOBRE O CASO. POR FAVOR MP TOME PROVIDÊNCIAS PARA NOS AJUDAR. GRATO.

    ResponderExcluir
  28. A impresa reak que presta serviço para oss correios
    Nao estao pagando os 30%
    E falam que Nao paga e nem vao paga
    Localizada na mooca sao paulo capital

    ResponderExcluir
  29. Como é possível todos falam desse abuso que as terceirizadas fazem está escancarado a falta de compromisso com as leis trabalhistas e as autoridades nada fazem

    ResponderExcluir
  30. A verdade cara colegas é que essa tercerização foi criada para ferrar o trabalhador e se enriquecer nas nossas costas eta governo

    ResponderExcluir
  31. Olha ja virou uma poca vergonha esse negocio de direito trabalhista nao existe sindica e uma palhaçada dai esse mes depois de um carnaval todo pagaram uns cen reais a mais pra calar a boca dos palhaços porque na verdade e isso que estamos sendo ja denuciei falei e de novo nao vira nada isso e uma vergonha aqui cartao de ponto supervisor holerite uniforme passa longe so Deus mesmo pra ter misericirdia trabalho na security vigilancia

    ResponderExcluir
  32. OLHA JÁ VIROU PALHAÇADA ESSE NEGOCIO DE DIREITO TRABALHISTA AQUI NA USP AINDA NINGUÉM RECEBEU JÁ TEVE REUNIÃO NO SINDICATO MAS A REITORIA NÃO QUER CUMPRIR A LEI E AI COMO FICAR A NOSSA SITUAÇÃO AQUI NA USP OS VIGIAS ESTÃO ABANDONADOS E NINGUÉM ESTÁ CORRENDO ATRÁS DE NADA E TEMPO PASSANDO E A LEI NÃO TEM QUE SER CUMPRIDA. VIGIAS DA ESCOLA POLITÉCNICA PEDE SOCORRO.

    ResponderExcluir
  33. A UNIV DE SÃO PAULO. ESCOLA POLITÉCNICA DA USP AINDA NÃO PAGOU OS 30 POR CENTO DOS VIGIAS PATRIMONIAIS. DIZEM Q O SIND. AINDA NÃO REPASSOU NADA SOBRE O CASO. POR FAVOR MP TOME PROVIDÊNCIAS PARA NOS AJUDAR. GRATO.

    Responder

    ResponderExcluir
  34. ola !
    trabalho com instalação de internet subo em casas , prédios e etc sem sinto de segurança e fico exposto ao sol .. minha duvida seria a seguinte . eu recebo este beneficio ? e se a empresa pode pagar este beneficio desde o primeiro dia que entrei ate hoje ?

    ResponderExcluir
  35. Rede Sarah de Hospitais não está pagando o Adicional de Periculosidade ao seu quadro de seguranças. Para podermos assinar o contrato de trabalho, temos que comprovar experiência de 2 anos na área de segurança. Já viramos até piada pelos corredores da rede!

    ResponderExcluir
  36. Na puc-campinas não é diferente somos orgânicos e não recebemos os 30% somos registrados como vigia antes da lei esigiam curso de formação de vigilantes pagavam a reciclagem e nosso departamento se chamava setor de vigilância patrimonial agóra não tem mais reciclagem e mudaram o nome para departamento de segurança univercitaria para não pagar o nosso direito afinal o direito é deles eles formão advogados e os juizes trabalham para eles e sempre vão a favor de quem os paga e olhem só é uma instituição católica a qual teria de lutar pela justisa e princípios cristãos e ser filantrópica e não pilantropica queremos o fim da pilanteopia da puc-campinas.

    ResponderExcluir
  37. Essa cts é uma vergonha....trabalhei nela...ela só manda embora por justa causa....ou acordo devolver a multa dos 40....Os supervisores da baixada santista na viação piracicabana não resolve nada...e ainda ameaçam os vigilantes e porteiros o tempo todo...trabalho sobre pressão. ..

    ResponderExcluir
  38. Puc rio tb nao paga..os 30%..e estamos ..covardia...com o trabalhador...tenho 10 anos aqui e nunca imaginei isso....aqui

    ResponderExcluir