domingo, 13 de outubro de 2013

CJF demite 320 Vigilantes no Rio

CJF/RIO dispensou 320 vigilantes que prestavam serviço em postos da Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil e Banco Itaú, faltou a homologação e comunicou-lhes que procurassem seus direitos na Justiça do Trabalho!
Após a manifestação na porta da CJF e um protesto em frente à sede regional da Caixa Econômica Federal, na Av. Almirante Barroso, centro do Rio, a empresa se comprometeu a homologar no dia 10/10/2013 no Sindicato dos Vigilantes os 320 vigilantes que foram demitidos sem receber a rescisão contratual e o salário de Setembro. No entanto, a empresa faltou ao compromisso marcado sem dar satisfação.
Alguns Vigilantes Ligaram para a CJF que  informou aos trabalhadores que procurassem os seus direitos na Justiça do Trabalho.
Os vigilantes também reclamam que os salários e as férias são pagos sempre com atrasos, o vale transporte pela metade, além da empresa aceitar o vigilante trabalhar com a reciclagem vencida.
Há trabalhadores que há meses precisam fazer a reciclagem e a CJF não libera para o curso, desrespeitando a Convenção Coletiva da categoria e a Lei Federal 7.102 que regula o setor de segurança privada. 
O Sindicato avisa aos vigilantes para procurarem o Departamento Jurídico do SindVigRio a fim de ingressarem com ações para garantir o recebimento das verbas rescisórias da irresponsável CJF.
 Endereço do Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro
Rua: André Cavalcanti,126 – Bairro de Fátima - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário