terça-feira, 4 de março de 2014

Campanha salarial dos Vigilantes do Rio de Janeiro para 2014 começaram com divergências entre patrões e sindicatos.

Os sindicatos dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região (SVNIT), Petrópolis e região e Duque de Caxias iniciaram as negociações da campanha salarial 2014 com o Sindesp – Sindicato das Empresas em Segurança Privada (patronal).

O encontro aconteceu na sede do patronal na manhã desta quarta-feira (26) onde foram debatidos cláusulas sociais e aumento real para a categoria. Os patrões abriram a reunião apresentando uma proposta de reposição da inflação no salário e no tíquete. Os sindicalistas rejeitaram a proposta e um novo encontro ficou agendado para o dia 10 de março.

Nas discussões os sindicatos levantaram a importância de revisão de cláusulas como a multa por atraso no pagamento de salários, com aplicação da multa para atrasos a partir do 5º dia útil e não no oitavo como está na atual convenção; os sindicalistas apresentaram também a necessidade de contratação de vigilantes femininos o que diminuiria os constrangimentos nas revistas, principalmente nos bancos; fim das reciclagens nos finais de semana; melhorar a redação da cláusula que trata sobre o atestado médico; aumento da hora do adicional noturno de ao invés de 22hs às 5hs, para 22hs às 7hs.

As discussões também passaram sobre as contratações de vigilantes para grandes eventos como a Copa do Mundo. Já existe em Brasília uma discussão entre a Confederação Nacional dos Vigilantes, empresários e Ministério do Trabalho para melhorar os valores das diárias e as condições de trabalho.


Os sindicatos levantaram também a necessidade das empresas reduzirem o desconto do tíquete de alimentação que hoje é de 20%. A proposta foi de que apenas 5% seja descontado do vigilante, o que já representaria ganho real no salário.

Os patrões foram enfáticos em afirmar não ser possível conceder aumento real, mas sinalizaram que avanços nos tíquetes alimentação eram possíveis.


A posição dos sindicatos é manter a exigência de ganho real no salário para a categoria além da concessão dos outros benefícios. A próxima reunião negocial acontecerá às 14hs do dia 10 de março onde uma nova proposta deverá ser apresentada.

Estiveram na reunião os presidentes Cláudio Vigilantes (SVNIT), Adriano Linhares (Sind. Petrópolis) e Carlos Gil (Sind. Duque de Caxias).

Fonte: WMC Assessoria


32 comentários:

  1. vig. precisa de um salario justo de$1500.00 e mais um tickt 15.00 um adicional noturno justo, horas extra no almoço e jantar, convenio medico familiar, tirar o disconto do vale transporte,tem vig pagando pra trabalhar,cesta basica,isso so o basico necessario para um vig e sua familia sobreviver nesse brasil com dignidade, sou do rj so querendo o melhor pra todos.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade caro amigo e tem postos de segurança que o vig faz que não compete a sua função, devemos lutar contra esses abusos .

      Excluir
    2. meu parcero nos temos que receber ate mais nos corremos riscos todos os dias,se a bandidagem ve que somos vigilantes tambem nos matam.

      Excluir
  2. Com esse salário não da

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vigilante é uma raça dos infernos,por que motivo vcs acham que a policia militar que ganhava menos que nos hj ganha 3 vezes nosso salario?A classe se uniu,então conseguiram ganhos reais.Ja os vigilantes,é um querendo fuder o outro,sendo que ta todo mundo na mesma merda,muita resenha no setor de trabalho...

      Excluir
  3. Concordo com um salário justo e digno, porém, a própria categoria não ajuda, pois, é rotineiro sair para fiscalizar os postos e se deparar com vigilantes mal vestidos, sem cobertura, barbudo e disperso da sua função. Sem falar que quando a ronda é noturna sempre pego um vigilante, não estando vigilante e dormindo em seu posto de serviço.
    Na minha opinião, antes de pedir a valorização do nosso serviço, devemos valorizar nós mesmos. Não é correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso deve acontecer quando a empresa é safada, paga com atraso, e uma supervisão que acha que ser supervisor, é só verificar se o posto esta coberto, não da retorno seu vig quando precisa, e ainda por cima acha que pode tudo sobre o vig.

      Excluir
    2. O SUPERVISOR LUCIANO LACERDA QUANDO NOS GANHAMOS OS 30%DE RISCO DE VIDA,SERVIU TAMBEM PRA VOCES CONCORDA?PORQUE VOCES AO INVES DE CRITICAR O VIGILANTE NAO VEM PRA RUA E ADERI A GREVE?ACHO QUE VOCE DEVE ESTA SATISFEITO COM O SEU SALARIO E SEUS AMIGOS DE INFANCIA JA OLHOU COMO ELES VIVEM AQUELES COM BOM SALARIO,BOM CARRO,E CASA PROPRIA,E VOCE O SEU SALARIO É CORRETO PRA FICAR A NOITE TODA FISCALIZANDO GUARDAS E PREJUDICANDO OS MESMOS POR UM SALARIO JUSTO QUE VOCE ACHA QUE ESTA GANHANDO,AMIGO TA NA HORA DE O GATO E O RATO SE UNIR AO IVES DE SER ADVERSARIO,ESTAMOS SENDO ROUBADOS NA NOSSA CARA POR POLITICOS QUE NAO DAO IMPORTANCIA POR NADA NO BRASIL E NAO VAO PRESOS,ESTA NA HORA LUCIANO DE NOS REAGIRMOS E SO A UNIAO VAI FAZER ISSO AMIGO!

      Excluir
  4. Concordo que o vigilante deve ter um salário digno, porém, antes de requerer que alguém valorize seu trabalho, devemos nós mesmos nos valorizar.
    É normal e rotineiro, sair em ronda e se deparar com vigilantes, mal uniformizados, barbudos, sem cobertura, sem postura e disperso ao serviço, quando a noite, o vigilante que tanto alega exercer função de risco dorme tranquilamente em seus posto, fazendo de sua reivindicação uma coisa paradoxal da realidade vivida por ele, vocês não acham? Concordo que diversas instituições tem culpa nesta questão, pois, as academias aprovam cada profissional de dar pena e por outro lado não se cria um processo de aprovação mais rigoroso por parte da Polícia Federal, como o Detran por exemplo, o aluno estuda e depois passa por uma avaliação da própria Polícia Federal.
    As vezes vou entrevistar um profissional que tem medo de empunhar o armamento, começa a tremer e fica extremamente nervoso com sua ferramenta de trabalho!!! Não está preparado para enfrentar o dia-a-dia, trocar tiros com alguém? Nem pensar, vai acertar o próprio pé ou largar tudo e sair correndo. A coisa é mais séria do que imaginam, e muitos não estão dando a devida atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, meu caro amigo Luciano, não discordo de sua fala, mas temos que ter cuidado, pois não podemos generalizar, hoje temos vigilantes que lutam para melhorar essa questão (estudando), até porque, isso é um problema de nível intelectual e social.

      Excluir
    2. Sim,luciano suas falas com certeza vem de uma pessoa,que parece ser muito rígido profissionalmente ,muito cobrança às vezes e prejudicial a só próprio,não se esqueça que estamos le dando com seres humanos querendo ter uma vida digna e honesta,mas pra isso temos que abrir os olhos dos patronos que na realidade pensam igual a vc,a se concientizar que a vigilância no Rio de janeiro está em decadência na parte salarial e diplomática.Sou carioca e atualmente estou residindo em campinas SP,eu já acho pouco aqui um piso de 1.145.00 +30% de periculosidade,VR-14.00 a diaria,VA-108.00 +VT;Vê se pode um chefe de família viver estavelmente com esse piso do Rio,eu acho um absurdo.Se todos acham que tem que melhorar esta situação,vamos nos unir,pois estou voltando ao Rio,e vou continuar nesta profissão,e vou reivindicar por melhorias.Tá bom pra vc SR° Luciano,eu entendi sua posição,agora entenda a nossa,não só vc mas os sindicalistas também,a não se comprometer com qualquer ofertinha de melhorias na classe,lutem mas por nós pois vcs estarão lutando por vcs também.

      Excluir
    3. O Sr. Deve ser um desses supervisores ou lider puxa ´saco que gosta de aparecer achando que pegar vig. dormindo no posto vai fazer vc ganhar moral com a empresa .Aqui onde eu moro um assim como vc recebeu um trato dos vig. pra nunca mais fazer essas gracinhas !!!!!!

      Excluir
  5. Sr. Luciano Lacerda, a imperfeição não é exclusividade dos vigilantes, assim como qualquer área existem anomalia, ainda assim essa ou aquela categoria não cessa a lutar por dias melhores, digo melhor por salário justo. Bem, quanto a sua empresa acredito que seus profissionais esteja precisando de reciclagem, afinal de conta é de obrigação tambem do empregador.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Luciano Lacerda, assistematicamente o empregador leva apenas em consideração a margem de lucro e com isso esqueçe do material humano, que nada mais, nada menos é a sua matéria prima onde a todos os instantes são colocados a prova pelo tomador do serviço etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém pode me dizer quantos sindicatos laboral tem no Rio ?

      Excluir
  7. Não precisa generalisar. Em todas as profissões , temos os bons e os ruins. A luta é de todos. Escolha um lado e lute por ele. Em cima do muro não dá pra ficar !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite sou vigia noturno num condominio e não tenho tiquete refeição nem adicional de periculosidade e trabalho de 19:00 as 5:00 gostaria de uma ajuda pra saber se esse condominio esta me enrolando e aos meus amigos, que somos num total de 3 funcionarios. Obrigado pela ajuda Vinicius.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estar errado procure seus direito coloque na justiça q essa empresa vagabunda vai para tudo q vc tem direito

      Excluir
  9. Carlos Gil é um safado, muquirana . Por isso que estamos nessa situação, não precisamos de sindicalistas como esse cara que é totalmente comprável, conheço-o pessoalmente e digo que não vale nada, a Sede dele é uma m... e sem estrutura nenhuma.Não tem nada a oferecer ao vigilante de Duque de Caxias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE ESTIVE LA DENTRO É DA PRA SE VER QUE AQULE SAFADO NAO VALE NADA,O TAL DO CARLOS GIL DO SINDICATO DE DUQUE DE CAXIAS.

      Excluir
  10. ESTAMOS FAZENDO GREVE MAS TEM VIGILANTES SAFADOS QUE NAO APARECE NA GREVE SO QUER MALHAR. NA REGIAO DE CABO FRIO ,SAO PEDRO DA ALDEIA ALGUNS APARECE .FICAM EM CASA ESPERANDO RESULTADO

    ResponderExcluir
  11. fica uma ideia ao sindicato fazemos extra para aumentar nosso salario que e uma vergonha diante ao que enfrentamos no dia a dia as empresas coloca estas horas no contra cheque aumentado ainda mais o desconto na folha pagamento do extra fora da folha ai sim valeria a pena

    ResponderExcluir
  12. NO RJ E UMA VERGONHA DEPOIS DE 2 MESES DE SUPOSTA GREVE ACABOU TUDO EM PIZZA COMO SEMPRE......UM ALMENTO DE 8% NADA DE MAIS DO QUE O NECESSARIO E JUSTO NAO MUDOU EM MAIS NADA AVIDA DO VIGILANTE.... AINDA VEM COM UM DISCONTO DE $35,00 NO SALARIO DESENDO QUE E UMA CONTRIBUIÇAO NEGOCIAL [VERGONHA] ROUBAR DOS VIG.

    ResponderExcluir
  13. NA GREVE DO RJ PROMETERAO MUITAS MUDANÇAS NO SALARIO DOS VIG. ACABOU EM PIZZA COMO SEMPRE....KKKKKK EMPRESARIOS 10X0 VIG. CONTINUA COMO UMS DOS PIORES SALARIOS DO BRASIL E POUCOS BENEFICIOS A NOSSO FAVOR......TEM COPA OBA ESQUECE OS PROBLEMAS. SINDICATOS E EMPRESARIOS SEMPRE UNIDOS.

    ResponderExcluir
  14. PRESIDENTE DO SINDICATO DE NITEROI VIGILANTE: CLAUDIO JOSÉ . ESSE PISO SALARIAL NACIONAL DE R$ 3 MIL PARA OS VIGILANTES . VAI PERDER O PODER DE COMPRA COM O PASSAR DOS ANOS . TEMOS QUE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL ( 3 OU 4 SALARIOS MINIMOS + A INFLAÇÂO DO ANO. INPC ). OBS: no passado os vigilantes ganhavam ( 4 salarios minimos ) com os acordos feitos entre o ( sindicato/patronal é sindicatos dos vigilantes )perdemos o poder de compra.

    ResponderExcluir
  15. PRESIDENTE DO SINDICATO DE NITEROI VIGILANTE: CLAUDIO JOSÉ . ESSE PISO SALARIAL NACIONAL DE R$ 3 MIL PARA OS VIGILANTES . VAI PERDER O PODER DE COMPRA COM O PASSAR DOS ANOS . TEMOS QUE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL ( 3 OU 4 SALARIOS MINIMOS + A INFLAÇÂO DO ANO. INPC ). OBS: no passado os vigilantes ganhavam ( 4 salarios minimos ) com os acordos feitos entre o ( sindicato/patronal é sindicatos dos vigilantes ) . perdemos o poder de compra no salario . SE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL A QUANTIDADE DE SALARIO MINIMOS . NUNCA MAIS OS VIGILANTES PERDERA O PODER DE COMPRA NO SALARIO . SE LIGA SINDICATO DOS VIGILANTES NA IDEIA .

    ResponderExcluir
  16. vPRESIDENTE DO SINDICATO DE NITEROI VIGILANTE: CLAUDIO JOSÉ . ESSE PISO SALARIAL NACIONAL DE R$ 3 MIL PARA OS VIGILANTES . VAI PERDER O PODER DE COMPRA COM O PASSAR DOS ANOS . TEMOS QUE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL ( 3 OU 4 SALARIOS MINIMOS + A INFLAÇÂO DO ANO. INPC ). OBS: no passado os vigilantes ganhavam ( 4 salarios minimos ) com os acordos feitos entre o ( sindicato/patronal é sindicatos dos vigilantes ) . perdemos o poder de compra no salario . SE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL A QUANTIDADE DE SALARIO MINIMOS . NUNCA MAIS OS VIGILANTES PERDERA O PODER DE COMPRA NO SALARIO . SE LIGA SINDICATO DOS VIGILANTES NA IDEIA .

    ResponderExcluir
  17. PRESIDENTE DO SINDICATO DE NITEROI VIGILANTE: CLAUDIO JOSÉ . ESSE PISO SALARIAL NACIONAL DE R$ 3 MIL PARA OS VIGILANTES . VAI PERDER O PODER DE COMPRA COM O PASSAR DOS ANOS . TEMOS QUE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL ( 3 OU 4 SALARIOS MINIMOS + A INFLAÇÂO DO ANO. INPC ). OBS: no passado os vigilantes ganhavam ( 4 salarios minimos ) com os acordos feitos entre o ( sindicato/patronal é sindicatos dos vigilantes ) . perdemos o poder de compra no salario . SE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL A QUANTIDADE DE SALARIO MINIMOS . NUNCA MAIS OS VIGILANTES PERDERA O PODER DE COMPRA NO SALARIO . SE LIGA SINDICATO DOS VIGILANTES NA IDEIA .

    ResponderExcluir
  18. Abaixo-assinado PORTE DE ARMA FORA DO HORARIO DE SERVIÇO PARA VIGILANTES QUE TRABALHAM EM EMPRESAS DE VIGILANCIA PRIVADA,
    Para: SENADO FEDERAL
    Porte de Arma de fogo para auto-defesa da vida dos Vigilantes, agentes de segurança privada,que atuam em empresas de vigilancia privada, devidamente regularizadas junto a Policia Federal), que correm risco de vida e até hoje não tem direito de se defenderem. O benefício a portarem uma arma de fogo de uso particular, fora do horario de serviço para proverem seu direito de defesa da sua integridade física e da vida, inclusive de seus familiares, é sagrado.

    ResponderExcluir
  19. presidente sindicato dos vigilantes do estado de alagoas temos que lutar pelo piso salarial nacional dos vigilantes em brasília .

    ResponderExcluir
  20. presidente sindicato dos vigilantes do estado de alagoas temos que lutar pelo piso salarial nacional dos vigilantes em brasília

    ResponderExcluir
  21. PRESIDENTE DO SINDICATO DE NITERÓI: SR: CLAUDIO JOSÉ , MEUS PARABÉNS PELA LUTA ENCANSÁVEL EM PROOL DA CATEGORIA DOS VIGILANTES DO BRASIL . PELOS 30% DE RISCO DE VIDA , É AGORA NA LUTA PELO PISO SALARIAL NACIONAL DOS VIGILANTES DE R$ 3 MIL . ONDE VEM BUSCANDO VARIAS LIDERANÇAS: CUT , BANCARIOS , CNTV , DIAP , ETC... É POLITICOS DE GRANDES PERSONALIDADES: PRES: DILMA E EX/PRES: LULA . CLAUDIO JOSE , O SENHOR E UM GRANDE SINDICALISTA DOS VIGILANTES DESSE BRASIL . MEUS PARABENS .

    ResponderExcluir