sexta-feira, 22 de março de 2013

Greve dos Vigilantes – mais um Estado comemora a vitória Rondônia consegue os 30% e mais 7,35 de reajuste salarial.


Vigilantes de Rondônia fecham Convenção Coletiva 2013/2014


O Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia comemorou nesta semana o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho celebrada com o SINDESP o Sindicato Patronal das Empresas de Vigilância.


Na opinião do Presidente do SINTESV, Paulo Tico Floresta, a Convenção foi fechada com muitos avanços para a categoria dos vigilantes, começando pelo reajuste anual dos salários que chegou no percentual de 7,35%, além do Vale Alimentação que pulou de R$ 12,00 para R$ 14,00 com um aumento de 16,66%, quase 10% acima da inflação do período. Outro ponto importante foi a inclusão do adicional de periculosidade (risco de vida) para todos os componentes da categoria no percentual de 30% do salário base.

Outro ponto bastante relevante foi a inclusão na Convenção Coletiva de 2013 do pagamento do trabalho em todos os feriados (municipais, estaduais e federais) com adicional de 100%. Segundo Paulo Tico essa era uma antiga reivindicação da categoria e que demandou muitas discussões com os empregadores para poder chegar a um consenso.


Para o Secretário Geral do Sindicato, Valdemar Cosme, esta é a quarta vez seguida que o Sindicato dos Vigilantes de Rondônia consegue fechar a Convenção anual com reajuste de todas as cláusulas econômicas com ganhos reais acima da inflação.

O Presidente do Sindicato, Paulo Tico Floresta, agradece o apoio de todos os profissionais da categoria, da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Vigilância (CNTV) e da CUT Rondônia, diretores e advogados que se empenharam mais uma vez em melhorar os salários e demais benefícios dos profissionais da área de segurança e vigilância do Estado de Rondônia.

4 comentários:

  1. olha os segurança de sao paulo nao consegue os 30%por que tem medo ai os empresario gosta vamos parar tudo no feriado chamar a imprensa ai nos ganhos se nao for assim nao ganhamos todos os Eetado fizeram e ganharam por sao unidos em sao paulo nao e por isso nao ganha tem medo vamos para tudo sem medo

    ResponderExcluir
  2. E uma vergonha o nosso sindicato de SP.nos deram 5.99 e nao tem respeito pelos vigilantes que so sabe cobrar a controbuicao eu tenho vergonha deste sindicato

    ResponderExcluir
  3. nois vivemos nessa bosta por causa de muitos profissionais da nossa categorias q sao muitos puxa sacos, alguns vivem satisfeitos com essa bosta de valarios trabalhando em dois embregos e quando falamos mal da empresa viram ate a cara e dizem q falamos d mais bosta d sindicato q so olha o rabo deles

    ResponderExcluir
  4. Aqui em SP depois que ensaiaram uma greve frustrada os vigilantes só perderam força, e uma demostração clara disso é a mudança da data do pagamento da PLR que ficou pra junho/julho. Se os vigilantes não conseguem nem o que foi autorizado pela presidente quanto mais o que foi acordado dentro daquele corvil do sindicato de SP.

    ResponderExcluir