quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Senadora Vanessa Grazziotin, comemora a aprovação dos 30% de adicional de periculosidade e comenta sobre o PLS 387/2008, que concede Aposentadoria Especial aos Vigilantes.


Senadora Vanessa Grazziotin, que a Nove Anos luta pela nossa categoria, comemora a aprovação dos 30% de adicional de periculosidade para vigilantes e seguranças e comenta sobre o PLS 387/2008 do Senador Paulo Paim, que concede Aposentadoria Especial aos Vigilantes.


A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou, nesta quarta-feira (14), a aprovação pela Câmara do PL 1.033/2003, que estabelece 30% de adicional de periculosidade para vigilantes e seguranças.

A senadora destacou que a proposta foi apresentada por ela, há nove anos, quando ainda era deputada federal, a partir de uma série de reivindicações de sindicatos e profissionais do setor.

– O serviço de segurança privado no Brasil em geral é terceirizado, e as empresas cobram custo elevado dos seus clientes. Todavia, isso não é traduzido em salário digno para trabalhadores, que são mal remunerados – observou.

Para ela, a aprovação da matéria é uma forma de fazer com que outro projeto, o PLS 387/2008, do senador Paulo Paim (PT-RS), que concede aposentadoria especial aos vigilantes, tenha a tramitação acelerada.

– Ninguém duvida do caráter perigoso da profissão desempenhada por estes profissionais. Mas a categoria precisa do apoio do Estado para serem dignamente remunerados – concluiu.

O projeto foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira (13), com acolhimento de emenda apresentada no Senado, onde tramitou como PLS 220/2009.

Agência Senado14/11/2012 - 14h50 Plenário

Fonte: Agência Senado





8 comentários:

  1. Agradeço ao Empenho da Senadora pois, tem nos apoiado e tratado nossa categoria com consideração e respeito, como não vemos a muito tempo...

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo senadora,um abração...

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençõe senadora

    ResponderExcluir
  4. É POR ISSO QUE DEVEMOS ACREDITAR QUE ESTE BRASIL MESMO COM MUITOS CORRUPTOS, AINDA TEM JEITO, PARABÉNS VANESSA, QUE DEUS ILUMINE VC E SUA FAMÍLIA...

    ResponderExcluir
  5. porque a empresa grande como a gocil ainda nao pagou.tenque mutar mesmo guanha tanto nas costas da gente.

    ResponderExcluir
  6. Parabens para a Senadora que mesmo depois de tanto tempo não desistiu de apoiar essa categoria de profissionais que são tão importantes para o país, e tão discriminada. Obigado.

    ResponderExcluir
  7. Deus continue abençoando sua vida e de sua família

    ResponderExcluir
  8. So nao estou intendendo porque as empresas ainda nao estao pagando.

    ResponderExcluir