sábado, 27 de agosto de 2011

Adicional de periculosidade de 30% para os Vigilantes e Empregados em Transporte de Valores.

Atualmente Tramitam na Câmara dos Deputados, dois Projetos de Lei que Prevê Adicional de periculosidade de 30% para os Vigilantes;

Projeto de Lei: 1033/2003 da Senadora Vanessa Grazziotin – (PCdoB/AM)

A Comissão do Trabalho, Administração e do Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, na sessão do dia 06 de Julho, 2011 quarta-feira, o parecer do deputado João Campos (PSDB-GO) ao projeto de Lei 1033/2003 da deputada – e hoje senadora - Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O projeto restabelece os critérios para definição de atividades consideradas perigosas e institui o salário adicional para os vigilantes e empregados de transporte de valores.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) também aprovou o parecer no dia 13 de Julho, 2011 quarta feira.

Situação Atual: Aguardando Encaminhamento na Coordenação de Comissões Permanentes (CCP); Pronta para Pauta no PLENÁRIO (PLEN)

Para acompanhamento do projeto de lei 1033/2003 da Senadora Vanessa Grazziotin
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=116409

Projeto de Lei 4436/2008, da Senadora Serys Slhessarenko (PT/MT)

Atualmente tramita na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4436/2008, da Senadora Serys Slhessarenko (PT/MT), que garante ao vigilante o recebimento de adicional de periculosidade de 30% sobre o salário percebido. A proposta foi aprovada em caráter terminativo na CAS do Senado Federal e encaminhada à casa revisora.

A matéria é apreciada por uma Comissão Especial destinada a analisar projetos de lei que regulamentam segurança de instituições bancárias e a profissão de vigilante.

Situação Atual: Aguardando criação de Comissão Temporária na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA); Aguardando Encaminhamento na Coordenação de Comissões Permanentes (CCP)

Para acompanhamento do projeto de Lei 4436/2008, da Senadora Serys Slhessarenko
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=419010

12 comentários:

  1. essea politicos não estão nem ai para a classe dos vigilantes se fosse o salario deles era em um pisca de olhos no outro dia ja estava depositado em seus contra cheques que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Como bem disse vc, se fosse do interesse deles, fatalmente já teria sido aprovado, no mesmo dia inclusive, más pra eles vigia e lixo tem a mesma importância, infelizmente, veja a quanto tempo está tramitando essa porcaria de pl 1033/2003, digo desde 2003 então a batata nossa já assou a muito tempo, eu não me iludo mais com isso, infelismente!, gostaria de pensar diferente, más esses salafrários não me dão outra alternativa, só que eu já não estou votando mais, faz um tempão, faça isso tbém voceis e vamos boicotar essa cambada de come e dorme de Brasilia, deputados/senadores etc, um abraço... fui

    ResponderExcluir
  3. Realmente! se eles quisessem, eles já tinham aumentado. ,mas a gente é uma merda mesmo né? ver só! eu sou guardete de banco. trabalho 5 por 2 o dia todo em pé. pego de 7 e largo ás 16:48, tô aki cheia de varizes, levo cada bale de clientes por causa dakela merda de porta giratória. pra quando chegar uma vez por mês eu receber 719,00 isso é uma porcaria. o salário de vigilante é 655,00 e o salario mínimo vai pra 625,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é uma comédia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Companheiros, pelo fato de tratar de uma profiçao de risco, nosso piso deveria ser tratado com mais reriedade e respeito. Afinal de contas quando politicos rerolve almentar seus respectivos ralarios a populacao so fica sabendo outro dia, e tenho certeza que nao e um almento de míseros 6%. ISSO E UMA BARBARIDADE,brincar com vidas e pais de familhia. Um forte abraco a todos da categoria.

    ResponderExcluir
  5. Companheiros vigilantes, realmente é uma vergonha sermos tratados de tal forma, na realidade isso tudo é culpa de nossos sindicatos que não cumprem seu verdadeiro papel que é lutar por nossos direitos! Aqui em GOIÁS nosso sindicato nem mesmo distribui informativo! então ficamos desatualizados e sem noticias, nesse mês por exemplo estão acontecendo reuniões para decidir o piso salarial para 2012 mais estamos sem informação alguma por parte do sindicato, isso demonstra que SINDICATO e EMPRESAS adam de mãos dadas! Mais ainda bem que ainda existem politicos que lembrem de nós como esses Deputados que estão lutando e cobrando melhorias para nossa classe em especial os 30% de periculosidade.

    ResponderExcluir
  6. isso e uma vergonha,termos que se umilhar para termos direito sobre o adicional de periculosidade de 30% sobre o salario,era bom que todos os Vigilantes de todo o Pais parasse uma semana,so pra ver no que ia dar.

    ResponderExcluir
  7. se os vig fossem funcionarios publicos ja seria aprovados mas como tem muitos deputados donos de empresas isso nunca vai acontecer infelismente, vcs riram os policiais fazem greve e ganham aumento pq o dinheiro não vem dos deputados e sim do nosso bolso, por isto q tudo q o funcionario publico faz o q quer infelismente me desculpem pela franquesa......

    ResponderExcluir
  8. Bem caros amigos é uma vergonha mais olha prestem bem atenção este é um ano de eleições de tantas promessas portanto façam valer a pena seu voto não coloquem os Tiriricas da vida para representar seus interesses pois como sabemos pior que está não fica !!!
    POLÍTICOS TAMBÉM SÃO DONOS DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO DE VIGILÂNCIA E POR ISSO NÃO TEM INTERESSE EM AUMENTAR A DESPESA COM PAGAMENTOS DE PERICULOSIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  9. É,na verdade isso que esta acontecendo com nossa categoria podemos chamar de manipulação,estamos a merce desses caras que só querem ficar ricos na nossa costas,enquanto estamos lá nos expondo ao risco de levar um tiro ou qualquer outra coisa eles estão la´no bem bom é companheiros vamos pedir a Deus que nos guarde e proteja por que se depender desses caras vamos morrer .deputados ,senadores vejam isso assim como eu escrevi vcs são!!!!!!!! isso e´uma vergonha!!!!!!!!!!!!!......

    ResponderExcluir
  10. presidentas "Dilma russes",sou vigilantes porque você não toma medida em fazer essa cambada trabalhar, em medida do povo brasileiro.não só pensar enriquecer,nós tombem precisamo chegar em casa e ter que comer, vocês estão encima porque o povo a colocaram pra nos defender.PLR1033 desde 2003 não consegue ser aprovado;nós não queremos muitos, só queremos que aprova
    PLR1033.Obrigado!!!!!!!


















    p
    l

    ResponderExcluir