sábado, 26 de janeiro de 2013

Tabela piso salarial do vigilante 2013, com adicional de 30%


2013
Tabela de Cargos e Salários com adicional de 30%

O piso salarial da categoria é R$ 1.085,01

Regulamentado o adicional de 30% dos Vigilantes e
 Publicado no Diário Oficial da União dia 03 de Dezembro de 2013, Seção 1 Página 102 
Cargo
Gratificações de Função
Salário + Gratificações + Adicional de 30%
Vigilante
R$ 1.410,51
Vigilante Feminino
R$ 1.410,51
Vig. / Monitor de Segurança Eletrônica
5%
R$ 1.464,76
Vig. / Condutor de Animais
10%
R$ 1.519,01
Vig. / Condutor de Veículos Motorizados
10%
R$ 1.519,01
Vig. / Segurança Pessoal
10%
R$ 1.519,01
Vig. / Balanceiro
10%
R$ 1.519,01
Vig. / Brigadista
10%
R$ 1.519,01
Vig. / Líder
12%
R$ 1.540,71
Vig. / Operador de
Monitoramento Eletrônico
11,77%
R$ 1.538,21
Supervisor de Monitoramento Eletrônico
74,71%
R$ 1.895,62
Outras Funções Com Salários Reajustados
(sem direito a gratificações)
Cargo
Salário
Auxiliar de Monitoramento Eletrônico
R$ 895,22
Atendente de Sinistro
R$ 1.193,49
Instalador de Sistemas Eletrônicos
R$ 1.039,52
Vigilante em regime de tempo parcial
R$ 801,45
Empregados Administrativos
R$ 813,79
Inspetor de Segurança
R$ 1.570,13
Supervisor de Segurança
R$ 1.895,66
Coordenador Operacional de Segurança
R$ 2.274,80

O reajuste da categoria foi de 5, 9553%, Com base no índice do INPC do IBGE acumulado de 12 meses.

Com o reajuste o Salário da Categoria passa de R$ 1.024,03 para R$ 1.085,01
Já o vale refeição passou de R$ 10,14 para R$ 10,74 por dia.

Cesta Básica R$ 85,59
.





Veja também:

147 comentários:

  1. no dia que alguns vigilantes pararem de ser trouxas e puxa-sacos e realmente brigar pelos seus direitos, quem sabe começem a ganhar a mesma coisa que um policial militar ou mesmo que um policial civil do estado de SP, pois nosso trabalho também é o de proteger não só os patrimônios, mas também as pessoas que estão usufruido destes patrimonios que tomamos conta, também corremos os mesmos riscos, como de morrer em serviço, e etc.. então vc que como eu é vig. por favor abra os olhos, vamos nops unir e botar um fim nesta palhaçada, onde só quem tem um lucro absurdo é o dono da empresa, que chegar a cobrar R$ 20.000 ou mais do cliente por um vigilante no posto, e pagam esta mixaria de R$ 1085,01 de salário ao vig. quem rala é o vig. quem ganha é o patrão, tá meio errada esta conta não?? vamos nos unir e parar o país por uns 5 dias de greve geral e duvido se com a uniaõ de toda a categoria, a história não muda, já aumentaram as cargas horárias dos cursos e também o valor dos mesmos, mas o aumento nosso foi menos de 6%, como vamos conseguir nos especializar sem poder pagar estes cursos?? se tudo aumentou neste país, nós recebemos + ou - R$60,00 de aumento, que isso companheiro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo com vc meu companheiro, mas essa area alguns concordão e outros não, vc pode repara os que não concorda são os puxasacos baba ovo do patrão, eles tem medo de passa fome porque é só isso que sabe fazer...

      Excluir
    2. Obrigado colega pelo apoio, mas infelizmente tem mais olha o que eu achei na net:
      De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a greve é infundada, pois “o Ministério do Trabalho e Emprego já comunicou a formação de um grupo técnico para redigir as condições de aplicação da lei”. Para os trabalhadores, a Lei 12.740/2012 já deveria estar sendo cumprida, pois passou a valer a partir de sua publicação.
      Bom, em muitas cidades do Brasil os Vigilantes já pararam, para exigir o cumprimento da LEI FEDERAL, será que nem com a aprovação da maior autoridade deste País, as empresas não tomam vergonha?? melhor os vigilantes também não?? eu estiva na greve de 2008, onde poucos vigs pararam, graças a aquela greve que muito vig de hoje recebe pouco mais de R$ 10,00 de ticket e periculosidade, o que a DILMA aprovou já era nosso direito, então ela não aprovou nada de mais, já que já era nosso direito, confesso que quando ouvi esta história de aumento de 30% eu fiquei feliz, mas ao chegar em casa e ver que era só 18% entristeci novamente, a DILMA não fez absolutamente nada, só mandou colocar na CLT este aumento, temos agora que brigar é por mais 30% de aumento, o vigilante tem que voltar a ganhar 3 salários mínimos, como já ganhou no passado, como também tem que cacabar esta escala de 12x36, pois não sei se os colegas concordam, era bem melhor a 4x2, pois vc trabalhava, e descansava melhor, pois tinha mais tempo pra família, ja que tinha 2 dias de descanso, dava até pra viajar, como eu fiz muitas vezes... eu pretendo trabalhar nesta desunida profissão que tenho só mais este ano, pois não acho que ela vá mudar, como sempre é muita exigência, certificados, cnvs, etc... CNV que inclusive é uma vergonha, leva quase 1 anos ou mais pra chegar, pensei que viria com foto a nova, que nada veio um cartãozinho de cor amarelo-bosta que nem magnético não é, fico com medo de como será o novo R.G. em cartão, ah sim a pedi minha renovação da CNV em abril/2012 e só recebi em Janeiro/2013, gostaria de saber o por que que a POLÍCIA FEDERAL demora tanto pra entregar este documento de cor amarelo-bosta?? será que é por que não tão levando algum $$ em troca??? mas fica assim se a classe firealmente resolver fazer greve, com certeza eu estarei nela, por que eu luto com a classe trabalhadora da qual faço parte e não contra ela...

      Excluir
    3. Acho sim que os vigilantes tem que lutar por aumento, mas comparar o serviço com o de um policial, isso já é absurdo !!! Olhe por base o concurso que se exige para entrar na PM, o vigilante é só ter o mobral e um cursinho de bosta que é para enganar trouxa !!! O PM estuda 01 ano para se habilitar a ir para a rua, o vigilante 15 dias !!! Desculpa amigo, mas não tem como comparar o seu serviço ao de um policial !!!

      Excluir
    4. VOCÊ DEVE SER POLICIAL, E TEM MEDO DE IDENTIFICAR-SE POR QUE RAZÃO, DIZER QUE VIGILANTE SÓ PRECISA TER O MOBRAL MEU CAMARADA AI É PURA IGNORÂNCIA DA VOSSA PARTE, A QUESTÃO REFERIDA É QUANTO AO RISCO NÃO SE FALA QUE O VIGILANTE É MELHOR OU PIOR PREPARADO QUE O POLICIAL, POILICIAL TEM RESPALDO DA CORPORAÇÃO E O VIGILANTE TEM APOIO DE QUEM? ESTUDE SOBRE O TEMA PRA EMITIR SUA OPINIÃO

      Excluir
    5. Policial estuda um ano para nao fazer nada nas ruas e ainda roubar o outros, sendo pior que os ladroes seu bosta.

      Excluir
    6. é amigo como vc disse um bando de puxa saco, que querem derrubar os próprios companheiros de trabalho, ao contrario dos vig que estavam na preleção do shopping Iguatemi JK em SP que paramos o shopping para podermos ter mais respeito em nosso local de trabalho que os orgânicos esqueceram que um dia trabalharam em terceiros como nóis.

      https://www.youtube.com/watch?v=6sxYUf9_Fm8

      assistam esse video e vejam o que realmente é uma união de vigilantes.

      Excluir
    7. Ser policial ou vigilantes não importa senhor policial,o importante é respeitar a profissão dos outros para que a sua também seja respeitada,analise suas palavras antes de falar tanta besteira seu zé!
      toda profissão é digna de respeito.

      Excluir
    8. Falou tudo meu caro amigo. O que tem de vig puxa saco, não tá escrito.

      Excluir
    9. É meu amigo,eu também concordo com voce,vamos acabar com essa palhaçada, e devemos lutar pelos nossos direitos.

      Excluir
    10. ACREDITO NO MEU PROFISSIONALISMO, E FAÇO COM RESPONSSABIBILADE, AGORA SE ESSE "PROFISSIONAL" NÃO SABE O QUE É ISSO, PACIÊNCIA. NÃO PODEMOS SER JULGADO PELAS SUAS CULPAS,POR QUE É ASSIM QUE VC SE JULGA, POIS O JULGAMENTO COMEÇA POR CADA UM DE NÓS

      Excluir
    11. Concordoo com o amigo Acima .. so assim vamos ser valorizados .. dependendo do posto ... somos presas facil .. e se reagirmos ainda somos processados .. qe pais e esse qe vivemoos

      Excluir
    12. eu tambem concordo è absurdo o tanto de dinheiro que essas empresas de segurança ganhas nas costas de nos vigilantes e paga esse pouco ai tem uns que falam assim a mais um dia sim um dia nao e ta bom mais nao è assim que funciona as coisas se que uns para e outros nao ai nao adianta prefere fica na mesma

      Excluir
    13. vamos fazer greve geral, salario unificado, ja que o perigo é igual pq o salario naun é tbm

      Excluir
    14. BOM DIA: EU ACHO QUE AGORA CHEGOU A NOSSA VEZ DE FAZER UMA PARADA GERAL............TEMOS QUE UNIR NOSSAS FORÇAS...Q.A.P....VIGILANTE...

      Excluir
    15. POR QUAL ESTADO VAMOS COMEÇAR A FAZER UMA MANIFESTAÇAO...POREM TEM QUE TER ALGUEM PARA NOS APOIR.....

      Excluir
    16. Bom dia amigos vigao,estou cansado das empresas ganhar dinheiro em cima da gente,vamos para por dois dias 15/16 julho de2013,vamos nos unir,para acabar com essa sacanagem.grato ass:Eldon de jesus conceicao.

      Excluir
    17. BOM DIA ,A UNICA SOLUÇÃO QUE EU CONHEÇO PARA MELHORARA VIDA DE VIGILANTE E SAIR DA PROFISSÃO ...

      Excluir
    18. CONCORDO COM VC FIS ISSO SAI FORA ESTOU TRAUMATISADA COM ESSA PROFISSAÕ

      Excluir
    19. Boa dia/ Tarde/ Noite

      Senhores,
      Infelizmente, a culpa de todos esses acontecimentos não se concentram
      no vigilante "puxa saco", ou no policial seja ele corrupto, ou digno...
      Todos esses tramites vem de um alto escalão onde esse dinheiro do qual lutamos
      equivale a nada!!!
      Presidentes, Governadores, Senadores, Prefeitos em fim, essa é a raça a quem
      devemos nossa revolta.
      É uma ignorância muito grande denegrir companheiros, sejam eles Policiais,
      vigilantes, ou auxiliares de monitoramento.
      Corrupção, advém da pessoa, e não de sua profissão. Sou um Oficial Militar,
      e admiro todos meus companheiros, independente do estudo ou esforço em que foram
      submetidos para chegar onde estão.
      Gostaria apenas, que todos nós direcionássemos nossa insatisfação para as pessoas certas.
      Não seja ignorante, se expresse com sabedoria, respeito.
      Afinal nosso objetivo é o mesmo de qualquer outro assalariado.

      Excluir
    20. Você está extremamente certo !! parabéns

      Excluir
    21. Parabéns por sua sabedoria Anônimo 15 de outubro, q Deus continue te abençoando, amém!

      Excluir
    22. Impossivel esse valor de 20 mil reais por 1 vigilante no posto!! Isso é mentira!!
      O homem hora gira em torno de 9 reais/hora! Vc pega esse valor de 9 reais e multiplica pr 720 horas Mês = 30 dias x 24 horas = 720 x 9 reais /hora = 6480 !! Esse é o valor de 1 posto 24/horas com 4 vigilantes,recebendo um soldo de 1085! 4 vigs x 1085=4340 reais!! Esse valor de 4340 - 6480=2140 valor nao final,pois ainda tem os encargos sociais e os tributos do Governo,o valor final de lucro da empresa de segurança vai ficar em mais ou menos 980 reais por posto 24/horas!!! o lucro é irisorio!! ganha-se no maior numero possivel de postos!!! ta vendo como e dificil chegar a valores de aumento salarial!!

      Excluir
  2. Concordo com os companheiros acima e as empresas tem que pagar oque é direito nosso e acho que eles não deveriam tirar o adicional de risco de vida e sim deixar junto com os 30% de periculosidade e queria saber quando vai ter greve de novo para apoiar os que tem coragem de lutar por um direito que é nosso por lei!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. isso ae os policiais d hj em dia n tao cm nada a população morrendo e eles n fazem NADA

      Excluir
  4. temos que lutar pelo direito que e nosso as empresas tem que da mais valor a nos

    ResponderExcluir
  5. Tem algumas coisas que infelizmente nao temos como lutar,pois o criterio que é desfavorável a nossa classe.
    meu amigo como podemos exigir um almento desses de salario se pra ser vigilante tem que ter apenas a 4* serie.
    quando for exigido o ensino medio pra ser vigilante talvez venha a melhoria de salario.
    me responde como uma pessoa que muito mal sabe assinar o nome pode ganhar 3 salarios minimos?nao da ne meu amigo.
    tenho segundo grau completo e ganho a mesma coisa que um vigilante que tem a 4 série. Olha a injustiça. Como vou querer ganhar alguma coisa assim.
    tem que mudar algumas coisas nessa historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, VC sabe o que é preciso pra ser Deputado prefeito presidente da republica e sabe quanto eles ganham ... amigo messa sua palavras pq isso naum quer dizer nada nesse nosso pais que é um exemplo de honestidade meu jovem.

      Excluir
    2. guerreiros vou dizer uma coisa respondendo ao nosso camarada qui nao sei si e pm ou nao, mais quero dizer que o curso que fiz nao foi um curso de bosta tive treinamento militar , estudei legislaçao aplicada , relacoes humanas ,armamento ,muniçao tiro , sistema nacional de segurança publica , primeiros socorros , noçoes de segurança privada , direitos humanos ,vigilançia ,gerenciamento de crise , uso progressivo da força . prtevençao combate ao incendio , educaçao fisica ,defessa pessoal , narcoticos curso dado pelo denarc . e etc... entao meu amigo que disse que e um cursinho de bosta si vc for policial vc sabe muito bem que isso qui estudei nao e uma bosta e eu tenho muito orgulho de ser vigilante _tqs

      Excluir
    3. É um curso de bosta sim. So quem nao consegue passar no concurso pra policia q fica trabalhando de segurança e tentando pisar nas pessoas com medo de levar pe na bunda e passar fome. Se tivesse capacidafe pra fazer outra coisa, nao estaria dependendo desse servicinho de bosta e ganhando essa merreca.

      Excluir
  6. A nossa classe tem que realmente passar por uma inovaçao,claro todos merecem,mas não tiro a minha opinião para qualificação de nossa profissao,o ensino medio seria o ponto inicial,somos taxados na maioria das vezes como analfabetos,por maioria de nossos companheiros de trabalho t apenas o ensino fundamental.Isso tem q mudar sem q hajas complicações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles alegam que uma pessoa semi analfabeta nao pode ganhar mais que um salario minimo.
      por isso eu acho que tendo o segundo grau para poder entrar na area da seguranca iria mudar esses conceitos deles.
      tem que ter uma mudança para dar uma melhorada...

      Excluir
    2. A questão não tem nada ver com escolaridade seu panaca idiota abra a mente a avalie os riscos em primeiro lugar quando se corre o risco de morte não interessa se eu tenho curso superior ou apenas a primeira serie do fundamental vai morrer de qualquer jeito dai perder tempo com essa conversa moralista de escolaridade ....

      Excluir
    3. Concordo com vc!! esses babacas falam que param ganhar bem e nescessario ter mais escolaridade, entao como o Lula com a 4 serie foi presidente da republiCA? vigilante precisa mesmo e de aumento de salario e de armamento mais pesado!! uma pistola no lugar do 38

      Excluir
    4. Concordo com o Rodolfo Oliveira! Fui VIG por uns anos e acabei me afastando da profissão por conta do salário baixo e ter de botar o pescoço a prêmio. O patronato na verdade, acho que nem quer que a gente reaja. Já ouvi dizer que o vigilante está lá só por causa do seguro. E por trás de cada VIG tem uma família, pessoas que contam com ele. Então, tanto faz se, tem escolaridade a mais ou a menos, a vida do profissional é importante e ele está garantindo a segurança do patrimônio alheio independente da escolaridade. Tenho superior incompleto, faltando uma matéria apenas, mas acho que os VIG são tratados como cachorro.

      Excluir
    5. concordo tem vig porque teve a chance de estudar um pouco mais, já acha q tem o direito de julgar os companheiros mas na hora do pega pra capa,os bandidos não pergunta qual a escolaridade dele tem q olhar o risco q corre ou vc não corre risco na profissao.

      Excluir
    6. Acho que o problema está nos sindicatos,as empresas largam algum para eles,e os mesmos dão uma merreca de almento...outra coisa que,na minha opinião deveria ter mais rigor,é o treinamento de certas escolas de formação.tem escola dando para o aluno 35 munições total para gastar no curso todo,e não dando nem o básico de tonfa,para vender curso de tonfa e algema,,o caso da TREINAVIL.em ITAJAI SC.Acho isso um absurdo,pois se vou arriscar minha vida,quero estar bem treinado para uma eventual situação de risco.

      Excluir
    7. Claro q tem a ver com escolaridade sim. Por q o infeliz nao pode frequentar uma escola e melhorar a sua formaçao? Sera q é mais facil a montanha vir ate Maomé do q Maomé ir ate a montanha?

      Excluir
  7. caros colegas de profissão,lendo os comentarios,vi erros absurdos em relação a função,um exemplo,para ser vigilante tem que ter o primário ou seja a 4 série,mais vocês tem que entender que nenhuma empresa,pega mais uma pessoa se ele não tiver o 2 graú completo,ai que estar a diferença, se a policia federal mudar esse paradigma,muitas empresas vão fechar as portas,pois muitos dos deputados são donos de empresas de seguranças e escolas de formação de vigilantes,esse é o fator realda história.

    ResponderExcluir
  8. é muita conversa e o pior de tudo e que esses 30% tenho quase certeza que não iremos receber! vamos ficar na mesma é isso que vai acontecer!

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas, a condição de ser vigilante é clara, passar todo tipo de humilhação, chacotas e ainda por cima ter que aturar comentários do tipo: não merece ganhar mais que isto porque só tem a 4ª série, que absurdo!
    Se for para calcular, o contingente de vigilantes é de 100 para cada policial, com a violência em todo o território nacional, seria o CAOS se não existisse a nossa classe tão desfavorecida. Sou daqui do Rio de Janeiro e posso afirmar que muitos colegas que por ventura ainda só tenham a "4ª série", não são menos dignos, pois aqui existe a famigerada Milícia que é fundada por vários policiais da ativa entre outros criminosos. Logo, caráter não se mede apenas pelo nível de instrução, tem que ser competente, o que muitos "policiais" não demonstram, muitas vezes na televisão, envergonhando a maioria dos que realmente são POLICIAIS DE VERDADE, BEM COMO NÓS, VIGILANTES QUE SOMOS, COM ORGULHO E EXIGINDO O RESPEITO QUE MERECEMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo,apenas estou querendo dizer que devido o nível ser der 4 série eles nunca vão dar esse almento que tanto queremos.
      aqui no rio de janeiro eles fizeram uma covardia danada,com agente.
      o risco de vida estava em 14% eles pegaram e acrescentaram 16% para chegar aos 30% com isso estao falando que estao pagando a periculosidade da gente,mas te pergunto, cade o risco devida?eles acabaram com ele.isso é ilegal pois estao tirando uma coisa que ja é nossa de direito...
      é lamentavel...

      Excluir
  10. Concordo plenamente,essa profissão deveria exigir um 2ºgrau completo sim,ai sim poderiamos exigir um melhor salário.Ai é que esta a deixa comparando com o nivel exigido o salário é otimo e não precisa de experiência nenhuma.Ao contrario de comentarios acima puro engano, as empresas aqui em MG pegam vigilantes com 4º serie sim basta ter o curso e ja esta empregado,muitos aqui estão fazendo isso pela facilidade...

    ResponderExcluir
  11. É uma vergonha o povo tem que acordar na hora de votar .No dia da Eleição eles fazem de tudo para ganhar e os piores sempre ganham e nada de uma mudanças nas leis tanto penal como agora olha que sua presidente inventou o vigilante tem que brigar por direitos em quanto isso ele esta gastando o nosso dinheiro em Roma ou estou enganada

    ResponderExcluir
  12. 30% sai ou não periculosidade e mesma coisa de
    adicional de risco me responda tks

    ResponderExcluir
  13. E quem trabalharia como vigilante, com toda essa "exigência acadêmica" ? Seriam 7 ou 8 vigilantes num shopping, apenas dois em cada agência bancária, e daí por diante... Parem com isso. Afinal, desde quando escolaridade é sinônimo de culrura, de educação? O que vc lê, a música que vc escuta, seus programas de TV, seus amigos, é que fazem vc ser o que é... o que (formam) vc. Biologia para o vigilante? Inequação de segundo grau com uma incógnita? Química? Pessoal, escolaridade, para muitos cargos, só são exigidos para reduzir concorrência, e nesse caso, não seria diferente. Escutar Funk, por exemplo, é sinônimo de ignorância, burrice, incapacidade, além do mal gosto, claro. Ser alguém, ter valor, só depende de vc.... revistas, jornais, livros principalmente, te darão realmente(saber). Sem academicismo, por favor. Eu limparia minha bunda com muitos diplomas por aí, inclusive universitários. Exigir um ensino fundamental de melhor qualidade, seria mais coerente. Conheço muitos bons vigilantes com fundamental ou nem isso, e lixos com segundo grau completinho.

    ResponderExcluir
  14. Eu trabalho 23 anos na profissão, tenho saudades daquele tempo que vigilante ganhava 3 salario minimo e eu apenas não tinha estudo eu só tinha apenas a quarta serie e trabalhei 4 anos sem o curso de formaçao de vigilante.Hoje por exigencia das empresa conclui o meu segundo grasu, e me sinto desvalorizado.eu culpo o sindicato por tudo isso.

    ResponderExcluir
  15. O sindicato so ganha em cima dos vigilantes, se todos se unissem parassem tudo banco nao abria, loterica,pq sem vigiante nao pode abrir banco, sem carro forte como terao dinheiro se todos fizerem greve quem sabe os sindicatos seriam mais valorizados,uma vergonha o vr de 10,74 sera que eles comem com 10,74? absurdo amo essa profissao mas o salario me deixa decepcionada concordo com os colegas acima

    ResponderExcluir
  16. meu amigo verdade é que somos todos filhos de Deus e merecemos o mellhor desta terra e sim ter um almento como de policia,porque o risco nosso não tem hora nem lugar o acidentes como de sinistro como de uma pessoa passar mal ou empresa que protegemos pegar fogo sem conter com a cobrança de nossa empresa e dos contratantes etc...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu amigo nos merecemos o melhor dessa terra mesmo. porque o vigilante e defensor a ssim como
      a policia. Mais um pouco a policai e defensor de pessoas os vigilante são defensor de pessoas e de patrimonio...

      Excluir
  17. Para mudar a portaria primeiro tem que se mudar a lei...

    ResponderExcluir
  18. Gostaria em saber se Vig. / Operador de Monitoramento Eletrônico tem direito a cesta básica e vale refeição?

    ResponderExcluir
  19. Caso sim, aonde que e como consultar esse embasamento?

    ResponderExcluir
  20. Este anonimo,nao tem coragem de por cara,com certeza vc deve ser um polcial, eu tenho varios amigos policiais que fazem bico e trabalham juntos com vigilantes , e são honesto ,e alguns sao desonesto e corrupto ladrão e usuario de drogas ,pois ja deparei com policial com viatura usando e cheirando nas quebrada de que usa farda da corporção so pra dizer que é policial , é por isso que a sociedade nao acredita em policia ,ao inves de criticar vigilantes talves vc e um deles que faz bico no posto onde o vigilantes trabalha ,e da tapinha nas costa de vigilantes dizendo que é colega ,eu digo colega da onça, Atençãos VIGILANTES VCS DEVEM DENUCIAR ONDE A POLICIA FAZENDO BICO ,PRA COREGEDORIA DA PM ,JA ELES NÃO APOIAM A NOSSA CATEGORIA E DISCRIMINADA POR ELES ?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. bom dia ,vigilantes .no rio de janeiro quem manda no sindicato dos vigintes e dono de empresa de vigilate vcs querem mais o que ,teria que ser um vigilante para lutar por um bom salario,como o sindicato dos bancarios que luta pela categoria .teria que ser lei so vigilante assumiria a cadeira no sindicato .gostaria muito se CUT estivese ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA AMIGO ANÔNIMO ! AQUI EM SÃO PAULO UM EX-VIGILANTE É O PRESIDENTE DO SINDICATO ! ELE TRABALHOU DE VIG. NO BANCO CENTRAL E COM TUDO ISSO SÓ SOFREMOS ATÉ HOJE ! TE ACONSELHO A ENTRAR PARA O MARKETING MULTINÍVEL COMO EU SE QUER GANHAR DINHEIRO DE VERDADE ! VEJA MINHAS POSTAGENS ACIMA E SIGA E COLHA DETALHES PARA SE LIVRAR DESSA VIDA QUE É MUITO DIGNA PORÉM MAU REMUNERADA.

    ResponderExcluir
  24. concordo com vcs amigos, sou da area portaria e ja passei por uns apuros,presenvando patrimonios dos baroes.sera que um dia sera justa a iqualdade para categoria, sera que a esmola que e esse salario um dia justo,quantos amigos terao que morrer para, os bons de bouso ou o sidicato olhe para nos.um forte abraco a todos.

    ResponderExcluir
  25. um obrigado a todos os vigilantes que comentaram a favor da nossa classe,pois merecemos um salario digno,abraço

    ResponderExcluir
  26. tenho uma duvida, eu trabalho em empresa orgânica, e eles não estão pagando os 30%, por eu ser um vigilante orgânico tenho direito de receber?

    ResponderExcluir
  27. Bom dia caros vigilantes....
    Observando todo este contexto de injustiça e falta de cumplimento da lei....um grande sentimento me envolve:tristeza e desmotivação.....
    No qual eu tinha um sonho de trabalhar naqueles carros que saiam homens de dentro,armados guardando,e sendo zeloso por um valor insignificativo....
    Hoje sou vigilante bancario(protege)
    Realmente precisamos de melhorias,valorização,respeito....
    Precisamos ter vida com qualidade...
    Vida social....
    Abraço a todos guerreiros,que deixaram,sua lamentação,e nao vamos desanimar,porque um dia o Sol da Justiça nascera nas nossas cabeças....
    Deus abençoe a todos.....

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Até agora, nada de aumento. É sem comentarios....

    ResponderExcluir
  30. Olha acho que tem coisas que deveria ser falada. O vigilante tem sim seu valor igualmente como o policial. Acho que é uma carreira como outra qualquer e se vc quiser crescer e se dar bem faça outros curso na área e se aprimore na profissão. O piso é baixo só para quem quer ser vigilante a vida toda. O vigilante é o primeiro passo para se conquistar outros cargos na área de segurança que é tão vasta. Estou feliz por meu filho abraçar essa profissão, e sei que conseguirá ser mais que um simples vigilante, esta estudando para isso. trace metas na vida não desejem ser apenas vigilante a vida toda.Lembrem que o pouco pra Deus é muito, esse pouco pode servir pra vc torna-lo maior!!

    ResponderExcluir
  31. O poder público constituido tem dificuldade em exercer seu dever constitucional de prevenção e o controle da criminalidade,condição que favorece o aumento da violência urbana e, por consequência,a sensação de insegurança na sociedade.e fato que a segurança pública não atende a interesses pessoais ou particulares,e sim à sociedade como um todo e que não possui condições de suprir completamente suas tarefas de proteção de pessoas e do patrimonio a tentativa de busca de uma solução para a preservação da incolumidade das pessoas e do patrimônio leva a um crescimento significativo da segurança privada no pais.os segmentos da sociedade que detêm melhores condições econômicas buscam a segurança privada para fazê-lo.(respaldada na lei federal 7.102/83)não podemos nos comparar com o poder publico nos não entramos em comunidade para prender criminoso não temos poder de policia mais entendo que nossa profissão e de grande responsabilidade e muito risco de vida principalmente para os que trabalhão em transporte de valores deveriamos ter uma remuneração salarial melhor

    ResponderExcluir
  32. Qualquer vigilante é mais preparado que um policial. Um Vigilante deveria ganhar 3.ooo reais.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite colegas, deveria juntar nossa categoria e fazer uma manifestação para melhorias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observei vários comentários de colegas de profissão, mas vou dar um exemplo bem claro onde começa o problema. Na desunião de colegas de profissão. Se o vigilante passa por outro na rua que é de outra empresa, não olha nem cara, chega a virar o rosto, como fosse uma rivalidade. Gosto de dar o exemplo dos motoqueiros que sofre um acidente ou tem algum problema, todos os outros motoqueiros que passam no local pára para dar assistência. Não se conhecem mas são solidários. Precisamos nos unir e mostrar que temos coordenação e atítude. Podemos atráves do facebook nos mobilizar e organizar uma passeata na paulista para o mês de Agosto com todas nossas reinvidicações. Vou dar um exemplo. Na escala 12x36 fazemos uma passeata, no outro dia o outro plantão que estará de folga também irá para a Paulista. Coordenado e organizado. Dois dias seguidos de passeata. Uma mobilização grande e organizada.

      Excluir
  34. Qualquer um pode ser policial militar. Prefiro ser vigilante e mais digno perante a sociedade. Infelizmente a policia militar e desacredita e não tem o respeito da sociedade. Como se pode acreditar em pessoas que necessitam de tomar café de graça nas padarias, isso também e falta de estudo e cultura.Não tenho nada contra a polícia só estou rebatendo a ironias de alguns, Pms com a nossa categoria.

    ResponderExcluir
  35. quando fiz o curso achei puchado e pois pelo salario baixo dá até vergonha de falar sem contar q vc é recepcionista balanceiro telefonista segurança armado coletinho levezinho sol escaldante mas recebe??????????só talves depois.Uma merreca,sem contar o custo de se fazer um curso.gosto do que fasso estou 2 meses nesta profissão e já to com um pé fora em busca de uma nova oportunidade de trabalho em outra profissão.
    caso tenha uma greve topo

    ResponderExcluir
  36. esta e para o anônimo que postou uma besteira no dia 04 março as 23:32 . cara uma coisa e ser pm de verdada pois tenho a te falar tem muito mais vigilantes bem preparados que pm pois muito vigilantes tem mais carate q muitos pms pelo brasil a fora . eu tive o previlegio de ver 2 pms não conseguir imobilizar um homem e eu como VIGILANTE o imobilizei sozinho e eles ficaram so olhando com cara de choro . ahahahah viu falo besteira a gora fica frio pois tem muito vigilante bem melhor q tu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo ver como os vigilantes se comparam com Policias Militares. Policial Militar ganha mais porque suas atividades envolvem muitos mais riscos , pois entrar noa becos de uma favela atras de um traficante ou ir combater ladroes de carro forte e bancos onde os vigilantes são rendidos ou mortos é muito mais perigoso do que ficar na porta de um banco ou loja de shopping. Não desvalorizo a profissão de vigilante , mas , se comparar com policia não da não, ainda mais se comparar com a Rota , Rocam e etc

      Excluir
  37. ja que todos estao fazendo passeatas e mini greve, vamos parar tbm, exigir melhores salarios e condição de trabalho

    ResponderExcluir
  38. porque o salario de um vigilante em brasilia e mais doque sâo Paulo...

    ResponderExcluir
  39. Olá pessoal vamos agir ?

    Por favor os não interessados leia e desconsidere essa mensagem !

    Essa Mensagem é direcionada só a pessoas de mente aberta e de visão e que queiram fazer a diferencia! Pois os que só reclamam vão continuar reclamando o tempo todo e os que vivem procurando uma oportunidade de vida aqui está a melhor de muitas que achei e segurei e hoje comprovo mediante ;holerites,extratos bancários etc... que já ganho mensalmente R$2.880 reais só na net e sem ficar toda hora plugado nem enchendo o saco de ninguém! ( Dedico no máximo 4 horinhas por dia)
    PARA SE CADASTRAR E COMEÇAR A GANHAR UMA RENDA QUE NO INÍCIO PODE-SE CONSIDERAR-SE COM EXTRA E DEPOIS VIRA SUA PRINCIPAL RENDA COMO É MEU CASO ! CADASTRE-SE AQUI: www.bbom.com.br/poupanca10

    SITE DA EMPRESA: www.bbom.com.br
    CONTATOS 24HS E APOIO NO CADASTRAMENTO AQUI:
    (11) 95881-4190 TIM
    (11) 96180-6387 CLARO
    (11) 94142-9932 vivo
    (11) 94621-6074 Oi
    (11) 2264-1865 FIXO

    E-MAIL:robertofjk@gmail.com
    SKYPE: alfhaphotus.7
    FACEBOOK: Roberto Cavalcanti Lucena

    Vamos primeiro mudar de atitudes!
    Toda caminhada vitoriosa começa com a atitude do primeiro passo! si você não dé quem vai dá por você ? o governo?
    sejam bem vindos!


    ResponderExcluir
  40. NA MINHA OPINIAO PRA ENTRAR NA PM DEVERIA TER NIVEL SUPERIOR, COMO NA POLICIA FEDERAL

    ResponderExcluir
  41. vp ou policial tanto faz , temos que unir forças e revindicar nossos direitos isso sim QSL........

    ResponderExcluir
  42. Exigindo segundo grau meus amigos como vcs são egoístas todos os vigilantes independente de sua escolaridade pagaram e concluíram seus cursos de repente com melhor menção do que nós que temos segundo grau completo.
    Se vocês querem tanto esfregar seus diplomas, façam uma faculdade larguem a categoria aí terão um diploma.
    Segundo grau ham, isso não quer dizer nada meus caros, até um mendigo concluiu e passou em um concurso público.
    Pai de muitos de vcs não terminaram e não tiveram uma oportunidade e agora vcs querem fazer o mesmo com o pai de alguém, parabéns vcs são um bando de bomzao com um diplomasso de 2° grau

    ResponderExcluir
  43. A Câmara analisa o Projeto de Lei 7473/06, do deputado Pauderney Avelino (PFL-AM), que fixa o piso salarial nacional dos vigilantes, tomando como base o salário desses profissionais no Distrito Federal, hoje fixado em R$ 916. O projeto determina o reajuste anual do piso, no mês de maio, em percentual equivalente à variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC ), apurado pelo IBGE, verificada nos 12 meses imediatamente anteriores.

    O autor da proposta destaca que os vigilantes estão sujeitos a constante perigo de vida e que sua atividade também pressupõe a guarda de valores econômicos. "O profissional que exerce sua atividade sob um rigoroso controle merece ser remunerado por um salário condigno", afirma o parlamentar.

    A proposta altera a Lei 7102/83, que dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros e estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores.

    ResponderExcluir
  44. Papo bom
    Porem estamos no Brasil.

    ResponderExcluir
  45. os vigilantes precisam se unir e fazer é greveeeeee

    ResponderExcluir
  46. DEMORO PRA FAZER GREVE!! ESTES SINDICATOS SÃO UMA COMEDIA DONO DE EMPRESA DE SEGURANÇA PRIVADA COMO PRESIDENTE DE SINDICATO POR FAVOR DEIXANDO O LOBO CUIDAR DAS OVELHAS VIGILANTES MORRENDO POR FALTA DE APOIO DO SINDICATO,NÃO TER PORTE DE ARMA PESSOAL GARANTIDO,NÃO TER SALARIO COMPATIVEL COM A FUNÇÃO,JÁ TO FAZENDO CURSO NOVO PARA SAIR DESTA PROFISSÃO MUITO JUSTA PARA COM OS OUTROS E NOS VIGILANTES CADE A JUSTIÇA,QUERENDO TIRAR O ADICIONAL PERICULOSIDADE,POR QUE VÃO CONTRATAR SEGURANÇAS PARA NÓS?

    ResponderExcluir
  47. ola sou vigilante em campinas sp to de acordo com paralizaçao vamos nos organizar no facebook vamos abrir um grupo no facebook

    ResponderExcluir
  48. Pow meus amigos eu to aqui preparado vamos encarar greve merecemos algo melhor...somos alvo facil na mão da criminalidade e sera que politicos corruptos olham isso ?

    ResponderExcluir
  49. NÂO ENTENDO PORQUE OS VIGILANTES DE CARRO-FORTE TÊM QUE GANHAR O PISO SALARIAL MAIOR DE R$1.992,59 + R$597,77 DE RISCO DE VIDA.COM VÀRIAS VANTAGEM NO TICKET DE REFEIÇÂO R$21,00 + SEGURO DE VIDA + PLANO DE SAÙDE, ETC..E OS VIGILANTES PATRIMONIAIS COM O PISO SALARIAL INFERIOR DE R$987,07 +, TICKET DE R$10,10. SEM PLANO DE SAÙDE. POIS TODOS NÒIS TRABALHAMOS DE COLETE A PROVA DE BALA È COM (1) REVOLVER CAL.38. FAZENDO A MESMA SEGURANÇA DOS VALORES ( DINHEIRO ), QUE NOS È CONFIADOS PELOS BANCOS, EMPRESAS MULTINACIONAIS, CASA DE CAMBIO, ORGÂO FEDERAIS, ESTADUAIS, MUNICIPAIS, ETC... QUANDO DA OCORRENCIA DE ASSALTO OS VIGILANTES PATRIMONIAIS COSTUMA SER AGREDIDOS E MUITAS VEZES MORTOS. ISSO È UM ABSURDO. QUEREMOS OS MESMOS DIREITOS DOS VIGILANTES DE CARRO-FORTE. UM PISO SALARIAL UNIFICADO QUE ABRANGE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL. AGUARDO RESPOSTA DO SINDIFORTE E DOS SINDICATO DOS VIGILANTES .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por andre : A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lançam nesta quinta-feira, dia 22, às 14 horas, a 5ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, com os números referentes ao primeiro semestre de 2013. O lançamento ocorre durante entrevista coletiva à imprensa na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158 ? 1º andar), no centro de São Paulo. Serão revelados os ataques a bancos, incluindo assaltos (consumados ou não, inclusive com sequestro de bancários e vigilantes) e arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos. A pesquisa foi elaborada pela CNTV e Contraf-CUT, com apoio técnico do Dieese, a partir de notícias da imprensa, estatísticas disponíveis de Secretarias de Segurança Pública (SSP) e dados de sindicatos e federações de vigilantes e bancários de todo país.
      Por VIG: CLEBER : SOU VIGILANTE PATRIMONIAL E TRABALHO EM AGENCIA BANCARIA. VOU PROCURA SABER SOBRE ESSE ASSUNTO COM UM ADVOGADO TRABALHISTA SE EU TENHO OS MESMOS DIREITOS , E SE POSSO ME APOSENTAR COM ESSE PISO SALARIAL.OBS:O CARRO-FORTE PARA EM FRENTE A AGENCIA BANCARIA E OS VIGILANTES DE CARRO-FORTE DESENBARCA COM O MALOTE DE DINHEIRO ATÈ A AGENCIA. E QUANDO ACESSA O BANCO OS VIGILANTES PATRIMONIAIS FAZEM A SEGURANCA DO MALOTE. E QUANDO OS VIGILANTES DE CARRO-FORTE VAI EMBORA. ESSE NUMERARIOS / DINHEIRO. FICA SOBRE A RESPONSABILIDADE DO VIGILANTES PATRIMONIAIS DURANTE ( 24:00HS, POR / DIAS ).

      Excluir
  50. Me chamo Thiago Augusto e eu acho que ser vigilante não é só o cara ser bom de tiro, ser forte e inteligente, nós temos que ser tudo isso e mais um pouco e principalmente ter um bom psicológico, já passei por várias situações difíceis, já troquei tiro com assaltantes de banco onde no confronto com 4 matei 2 e um ficou ferido e nenhum funcionário ou cliente ficou ferido, agora pensem bem como que um vigilante vai explicar uma lei ou dar ciência dela a uma pessoa sem ter uma boa formação acadêmica, em vários lugares tem gente que insiste em fazer algo errado ou não tem o devido conhecimento e pra uma pessoa poder informar e dar conhecimento à população deve ter pelo menos um 2º grau completo, hoje sou vigilante bancário e ganho R$ 1900,00 mais benefícios e se a empresa não pagar o gerente do banco onde eu trabalho pede para empresa parar e isso que me motiva ganho até que bem comparados aos outros colegas de profissão e tenho emprego garantido e só saio se eu quiser, abraço a todos os colegas de profissão !!!

    ResponderExcluir
  51. não sei mais o que fazer eu trabalho em uma empresa terceirizada a um ano e cinco mês anoite meu salario na carteira é 910.00 trabalho domingo,segunda terça, quarta, quinta e sexta, só folgo no sábado entro as 16:50 saio as 07:00 da manhã todos os dias, não tenho hora de janta nem nada e ganho pouco mais de 1.000 reas porque o patrão paga por fora nem no lerite ele bota um absurdo isso.

    ResponderExcluir



  52. Estatísticas da URL:
    Acessos: 71046
    Comentários: 10
    Aprovação: Site ainda não avaliado!
    Seu voto:


    Principais subpáginas:
    - SINDVIG - Sindicato dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro
    - SINDVIG - Sindicato dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro
    - SINDVIG - Sindicato dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro
    - SINDVIG - Sindicato dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro
    - SINDVIG - Sindicato dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro
    Comentários — inserir comentário
    ferreira de castro


    Em 25/08/2013: NÂO ENTENDO PORQUE OS VIGILANTES DE CARRO-FORTE TÊM QUE GANHAR O PISO SALARIAL MAIOR DE R$1.992,59 + R$597,77 DE RISCO DE VIDA.COM VÀRIAS VANTAGEM NO TICKET DE REFEIÇÂO R$21,00 + SEGURO DE VIDA + PLANO DE SAÙDE, ETC..E OS VIGILANTES PATRIMONIAIS COM O PISO SALARIAL INFERIOR DE R$987,07 +, TICKET DE R$10,10. SEM PLANO DE SAÙDE. POIS TODOS NÒIS TRABALHAMOS DE COLETE A PROVA DE BALA È COM (1) REVOLVER CAL.38. FAZENDO A MESMA SEGURANÇA DOS VALORES ( DINHEIRO ), QUE NOS È CONFIADOS PELOS BANCOS, EMPRESAS MULTINACIONAIS, CASA DE CAMBIO, ORGÂO FEDERAIS, ESTADUAIS, MUNICIPAIS, ETC... QUANDO DA OCORRENCIA DE ASSALTO OS VIGILANTES PATRIMONIAIS COSTUMA SER AGREDIDOS E MUITAS VEZES MORTOS. ISSO È UM ABSURDO. QUEREMOS OS MESMOS DIREITOS DOS VIGILANTES DE CARRO-FORTE. UM PISO SALARIAL UNIFICADO QUE ABRANGE TODOS OS ESTADOS DO BRASIL. AGUARDO RESPOSTA DO SINDIFORTE E DOS SINDICATO DOS VIGILANTES .

    Útil? 4 0 | Responder | Denunciar

    Por andre : A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lançam nesta quinta-feira, dia 22, às 14 horas, a 5ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, com os números referentes ao primeiro semestre de 2013. O lançamento ocorre durante entrevista coletiva à imprensa na sede da Contraf-CUT (Rua Líbero Badaró, 158 ? 1º andar), no centro de São Paulo. Serão revelados os ataques a bancos, incluindo assaltos (consumados ou não, inclusive com sequestro de bancários e vigilantes) e arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos. A pesquisa foi elaborada pela CNTV e Contraf-CUT, com apoio técnico do Dieese, a partir de notícias da imprensa, estatísticas disponíveis de Secretarias de Segurança Pública (SSP) e dados de sindicatos e federações de vigilantes e bancários de todo país.
    Por VIG: CLEBER : SOU VIGILANTE PATRIMONIAL E TRABALHO EM AGENCIA BANCARIA. VOU PROCURA SABER SOBRE ESSE ASSUNTO COM UM ADVOGADO TRABALHISTA SE EU TENHO OS MESMOS DIREITOS , E SE POSSO ME APOSENTAR COM ESSE PISO SALARIAL.OBS:O CARRO-FORTE PARA EM FRENTE A AGENCIA BANCARIA E OS VIGILANTES DE CARRO-FORTE DESENBARCA COM O MALOTE DE DINHEIRO ATÈ A AGENCIA. E QUANDO ACESSA O BANCO OS VIGILANTES PATRIMONIAIS FAZEM A SEGURANCA DO MALOTE. E QUANDO OS VIGILANTES DE CARRO-FORTE VAI EMBORA. ESSE NUMERARIOS / DINHEIRO. FICA SOBRE A RESPONSABILIDADE DO VIGILANTES PATRIMONIAIS DURANTE ( 24:00HS, POR / DIAS ).

    ResponderExcluir
  53. BANCÀRIO E VIGILANTE SÂO MORTOS EM ASSALTO A POSTO DO SANTANDER EM ANGRA DOS REIS.DATA21/08/2013 QUARTA-FEIRA POR VOLTA DAS 15h30.


    Igor tinha sido contratado pelo banco em janeiro deste ano. Ele foi morto com um tiro no peito depois que os bandidos ordenaram que o cofre fosse aberto. A polícia acredita que os assaltantes tenham se irritado com a demora, pois o sistema eletrônico aciona um temporizador, que só efetiva a abertura cerca de dez minutos depois de digitada a senha.

    O trabalhador do Santander - ele não era gerente, como inicialmente divulgado - ficava no posto apenas em companhia de um vigilante de uma empresa contratada, que nesta quarta-feira era Verônica, também morta pelos bandidos. Ela foi amarrada com uma corda e levou um tiro na cabeça.

    Mais uma vez sofremos uma perda irreparável no setor Bancário, onde a política perversa do lucro a qualquer custo mantida pelos banqueiros continua trazendo prejuízos para a nossa categoria e para os familiares dos vigilantes e bancários.

    ResponderExcluir
  54. o vigilante tem que lutar sim por aumento e melhorias pois é uma profissão muuuito arriscada falo pq meu marido é vigilante e na minha opinião ele faz a mesma coisa q um policial protege as pessoas arriscando a propria vida não importa quanto tempo durou um curso

    ResponderExcluir
  55. PEÇO A AGÊNCIA NACIONAL DE NOTÍCIAS ( DIAP ). QUE SEJA UM PADRINHO DOS VIGILANTES E DIVULGEM MATÉRIA NO SÍTE: http://www.google.com.br/webhp…80&bih=854 , SOBRE OS PROJETOS DE LEI: 7473 , 30% DE RISCO DE VIDA DOS VIGILANTES . E OUTROS PROJETOS DE LEIS DOS VIGILANTES QUE ENCOMTRAM EM BRASÍLIA. POIS SOMOS MAIS DE ( 2 MILHÕES DE VIGILANTES NO BRASIL ), E QUEREMOS SER RECONHECIDO PELA SOCIEDADE E POLÍTICOS DA IMPORTÂNCIA DA NOSSA PROFISSÃO NO BRASIL. POIS DIARIAMENTE PROCURAMOS NOTÍCIAS NO SÍTE: http://WWW.SINDVIG.ORG.BR OU COMENTE VIGILANTE . PARLAMENTARES JÁ CONQUISTAMOS A CARTEIRA NACIONAL DE VIGILANTE / EXPEDIDA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA . AGORA FALTA O RECONHECIMENTO DA REGULAMENTAÇÃO NACIONAL DA PROFISSÃO DE VIGILANTES E O PROJETO DE LEI: 7473 / QUE VISA O PISO SALARIAL NACIONAL , TOMANDO BASE O DISTRITO FEDERAL . A CATEGORIA DOS VIGILANTES DO BRASIL , CONTA COM O APOIO DE VOCÊIS PARLAMENTARES

    ResponderExcluir
  56. Devemos lutar para que o governo nos contrata e fora empresas na nossa costa ficando ricas!!trabalho efetivo,garantias de todos os direitos iguais e segurança e um concurso,ser concursado,com segurança ter carreira ai sim vamos ser uma classe valorizada eu tenho curso superior porem como vigilante eu ganho mais!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. ATENCAO VIGILANTES DO BRASIL. APOSENTADORIA DO VIGILANTES , PISO SALARIAL NACIONAL , ADICIONAL DE PERICULOSIDADE ( 30% RISCO DE VIDA ) , REGULAMENTACAO NACIONAL DA PROFISSAO DE VIGILANTE , PROJETOS DE LEIS QUE TRAMITA EM BRASILIA DOS VIGILANTES . ESSAS NOTICIAS SOBRE VIGILANTES , SO ENCOMTRA-SE NO SITE DO DIAP . ACESSE O GOOGLE E DIGITA. VIGILANTES DIAP

    ResponderExcluir
  58. Caro colegas temos que lutar por salário,condições trabalho melhor e tudo que e direito nosso.Mas tem vigilante que suja toda uma categoria, ( os puxa sacos) no meu posto tem essa praga.Existe veneno pra isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena é que essas pessoas (puxa saco) são beneficiada por todos nós que lutamos por uma condição de trabalho melhor..

      Excluir
  59. Meus amigos tem vigilante babão em todos os cantos, aonde você for.. Na maioria da vezes são pessoas mais antigas que tem medo de perde seus empregos por estarem em uma idade mais avançada, pensam que iram morre de fome se sai.. (NÃO SÃO TODOS) tenho ótimos companheiro de trabalho que já tem vários anos.. sendo babão ou não devemos nós unir para lutar por um salario melhor...

    ResponderExcluir
  60. E verdade nos temos que nus reunimos para que as empresas
    pagem mais um pouco para nos vigilante.nos tambem trabalhamos com armas'' isso também e risco porque?
    porque um vigilante as disposta a protejer patrimonio''e pessoas
    vai depender de seu posto de serviço e o salario,que pagam não
    dar pra fazer muita coisa nao por exemplo;se especializar melhor na aria a qui em Manaus AM um vig,chega a ganhar uns 1400 isso se for trabalhar a noite e nem, todas as empresas pagam isso.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia!
    meus amigos vigilante.Nos precisamos realmente é ser mais unidos pra que nos possamos ter mais respeito pelo nosso serviço
    e as pessoas vegam que o vigilante.Nao é a quele que fica sor observando,mais tem uma grande responsabilidade de proteger o
    patrimonio. a ter as pessoas que usufruir da quela localidade...

    ResponderExcluir
  62. Comentário feito ao endereço sindvig.org.br

    ABSURDO,CARTEIRA NACIONAL SEM FOTO(CNV).DEVO DIZER A TODOS OS VIGILANTES QUE A CADA DIA,PERDEMOS NOSSOS DIREITOS ADQUERIDOS POR LEIS.ACRETIDO QUE POSSAMOS CONTAR COM OS (15)SINDICATOS DOS VIGILANTES DO RIO DE JANEIRO,PARA MUDAR ESSA INJUSTIÇA. OBS:DOCUMENTO SEM FOTO,NÂO IDENTIFICA NINGUEM E SÓ UM PEDAÇO DE PAPEL SEM NENHUM VALOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CARTEIRA NACIONAL DE VIGILANTE / EXPEDIDA PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FEDERAL,TEM QUE TER A FOTO.POIS E UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÂO FEDERAL.

      Excluir
  63. tenho 2 amigos que foram pra area de transporte vou ser o proximo gracas a deus.

    ResponderExcluir
  64. ta defazado o salario em 2000 o piso era quase 3 salario minimo hoje 1 salario minimo isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  65. já que os policiais são tão preparados mais que os vigilante então pq eles morrem em serviços.

    ResponderExcluir
  66. Olá... fui militar da FAB por 8 anos e dei baixa por termino do serviço. Hj sou vigilante. Claro que infelizmente ganhamos pouco, mas dou graças a Deus mesmo assim, que muitos queriam ganhar esse salario. Mas concordo com o Oficial da PM que citou acima, temos que direcionar a revolta para as pessoas certas, arrancar o mal pela raiz. Claro que temos que lutar pelos direitos que nos concederam sim concordo plenamente, mas precisamos tbm atingir o foco certo, as pessoas certas, pq é verdade mesmo que as empresas ganham muito dinhiero mesmo. Mas se direcionar para as pessoas certas, concerteza que muita coisa vai mudar sim. Obrigado

    ResponderExcluir
  67. Pessoal os vig de fato não podem comparar-se ao PM. Sou vig mas temos que ser realistas. Enuqanto a base de ser aluno é de quarta serie. Não iremos evoluir. Se acha que tem direito. Entaum se esforce ´ra fazer concurso publico não se acomode. Busque alternativas, abra um negocio, ou tenha mais de um emprego. Não estudou e agora quer se comparar a um PM. Sou vig e respeito a categoria. MAS SOU REALISTA!

    ResponderExcluir
  68. Agora com a regulamentação da periculosidade para os vigilantes2/12/2013. Minha pergunta é caso as empresas nao paguem qual as alternativas para conquistar esse nosso direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema poderá ser ainda maior, segundo o advogado , da área trabalhista .. Isso porque os empregados ainda poderão tentar pleitear na Justiça o pagamento retroativo do adicional de insalubridade dos últimos cinco anos. "A norma não faz nenhuma ressalva e deve apenas vigorar após a sua publicação. No entanto, sindicatos dos trabalhadores poderão tentar esse caminho no Judiciário",

      Excluir
  69. Na verdade para se ter melhores condições salarial e laborial, é preciso mais compromisso e seriedade da parte de cada vigilante que eu costumo chamar de agente de segurança. graças a deus que conseguimos essa vitória mas devido a falta de profissionalismo por parte de mitos o processo tornou-se mais complicado.

    ResponderExcluir
  70. é isso air pessoal agora o vigilante trabalha mais motivado, sabendo que vai receber um salário digno e poder proporcionr uma vida digna para sua familha.

    ResponderExcluir
  71. guerreiros temos que lutar sim por melhores salarios e condiçoes de trabalho.mas nessa area de segurança os vigs não são unidos,é um querendo derrubar o outro p poder pegar a vaga num determinado posto de serviço.isso ta acontecendo comigo.eu estava prestando concurso p a pm de são paulo,eu tinha feito somente a prova escrita e ja foi 3 vigs no meu posto falar que ficaram sabendo q eu ja tinha passado em todas as etapas do concurso da pm e qdo q eu ia sair da empresa.é mole isso? agora graças a deus eu passei em todas as fases do concurso,vou começar a escola em maio de 2014,e vcs duvidam que ja tem vigs folgados de olho no meu posto pq é um banco bem tranquilo da minha cidade.sem contar um monte q vai ficar com inveja de mim pq vou ser policial,pq vigilante não gosta de policial mesmo pq tudo q acontece eles tem que acionar a pm p resolver e isso deixa o vig bem irritado.esse não é meu caso pq sempre respeitei a pm e admiro ela,mas tbem eu não vou cuspir no prato q eu comi pq conquistei muitas coisas trampando de vig desde meus 21 anos de idade.boa sorte p voces guerreiros.

    ResponderExcluir
  72. SERA QUE O AUMENTO DO ADICIONAL VAI VIR EM JANEIRO DE 2014 MSMO?

    ResponderExcluir
  73. 30% É UM DIREITO DOS VIGILANTES , O problema poderá ser ainda maior, segundo o advogado da área trabalhista. Isso porque os empregados ainda poderão tentar pleitear na Justiça o pagamento retroativo do adicional de insalubridade dos últimos cinco anos. A norma não faz nenhuma ressalva e deve apenas vigorar após a sua publicação. No entanto, sindicatos dos trabalhadores poderão tentar esse caminho no Judiciário.

    ResponderExcluir
  74. fiquei sabendo hoje que as empresas não querem pagar os 30%no mes de janeiro passarão em branco de novo devemos parar neste dissidio agora fechando todas as agencias bancarias do estado de sp

    ResponderExcluir
  75. Meu marido trabalha no Sítio Sapedro estrada Bertioga como vigilante o gerente falou q não vai pagar os 30% que quem achar q tem esse direito procure advogado então já denunciei para o ministério do trabalho espero que todos os vigilantes não se calem quando seus empregadores não cumprirem a lei.

    ResponderExcluir
  76. Muito se fala, pouco se faz...vigilante nao é policia, portanto nao tem comparações...somos apenas uma força especializada armada, particular, claro que temos responsabilidades , mas não tanto quanto um pm, porem temos familia, e ninguem quer perder sua vida ná pior das ipóteses... Só que infelizmente näo temos um sindicato atuante ... E trabalhamos 12 hs em pé na maioria das vezes plantados em um posto.

    ResponderExcluir
  77. DIGITA: APROVAÇÂO DA LEI 19414 ANTICALOTE .

    ResponderExcluir
  78. se vc se rebaixa tanto e problema seu, cada serviço tem sua responsabilidades e o gral de risco. trabalho em um banco já sofri uma tentativa de assalto mas Deus entervio, levo meu serviço a serio vc não sabe o risco que nos corremos, os policias claro que e uma classe honrosa para eles pois foi o que eles proucurarão,mas vale lembrar que eles trabalha em grupos e nos não eles e pago para procurar foras da lei ou intervir-los,nos vigilante não os ladroes que vem atras de nos ele nos estuda muito para não ter erro por isto eu considero a minha aria muito perigosa pôs quando eles vem eles conta com os meus erros e já tem nos olhado muito,a profissão de um vigilante e tão perigosa quanto de um pm.

    ResponderExcluir
  79. Projeto de Lei (PL) 19.414/2011. Conhecido como projeto Anticalote, o PL garante o pagamento dos benefícios trabalhistas dos funcionários terceirizados do brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POBRE TRABALHADOR BRASILEIRO , NESTE PAIS CHAMADO BRASIL , TUDO PODE . EMPRESARIOS QUEBRAM EMPRESAS E ABREM NOVAS EMPRESAS SEM PAGAR OS DIREITOS TRABALHISTAS . ( FGTS , INSS , FERIAS , RECISAO DE TRABALHO , ETC.. ) CADE A FICHA LIMPA PARA OS EMPRESARIOS . POIS QUEM PAGA ESSA DIVIDA E A NACAO DESTE PAIS CHAMADO BRASIL .

      Excluir
  80. Concordo com o pessoal, escolaridade não influencia em nada quanto um vigilante deve ganhar, e certamente o base deve aumentar e muito. Fui vigilante por vários anos, atualmente, graças a Deus, estou concluindo meu mestrado em computação aplicada, mas não fosse o trabalho de vigia eu nada teria feito, felizmente estou conseguindo vencimentos mais dignos e sei o que vigilante passa e que não se descansa satisfatoriamente depois de uma noite de vigia. E quanto a escolaridade, já vi muito colega que mal tinha 4 serie do fundamental ser exemplo de trabalho e dedicação ao passo que "os mais estudadinhos" desdenhavam o trabalho por acharem-se superiores aos afazes do ofício. Abraço a todos vigilantes, não desanimem persistência é a chave.

    ResponderExcluir
  81. Quatro trabalhadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, conseguiram na Justiça a atualização monetária da Taxa de Cálculo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), que acompanha a inflação do país, e não mais pela Taxa Referencial (TR). CADE OS SINDICATOS DOS VIGILANTES QUE NÂO ENTROU NA JUSTIÇA COM UMA AÇÂO CONJUNTA.

    ResponderExcluir
  82. LEI ANTICALOTE É APORVADA Funcionários de empresas terceirizadas por órgãos públicos da Bahia contam a partir de agora com a garantia do recebimento dos benefícios trabalhistas previstos legalmente e tantas vezes ignorados por contratantes. A conquista é resultado da aprovação do Projeto de Lei (PL) 19.414/2011, por unanimidade em dois turnos, realizada no final desta terça-feira (28) o PL, apelidado de Anticalote, institui a retenção dos valores referentes a férias, 13º salário, INSS e multa do FGTS, protegendo os trabalhadores e os cofres públicos. Apresentado a pedido da Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços, o Projeto apelidado de Anticalote determina que os encargos trabalhistas citados serão ?retidos do valor mensal do contrato e depositados exclusivamente em banco público oficial?. A conta será aberta em nome da empresa contratada, mas será bloqueada, podendo ser movimentada apenas por ordem do órgão ou entidade contratante, o que ocorrerá no período de pagamento do benefício ou no término do contrato.

    ResponderExcluir
  83. CADE OS SINDICATOS DOS VIGILANTES QUE NÂO ENTROU NA JUSTIÇA COM UMA AÇÂO CONJUNTA O partido protocolou na tarde desta quarta-feira (12) ação no Supremo para pedir a suspensão imediata da utilização da Taxa Referencial (TR) na correção das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a substituição por um índice inflacionário,(IPCA-E) Conforme o partido, a ação vai questionar a aplicação da TR a partir de 1999 na correção das contas. A estimativa, diz o pedido, é de que as perdas cheguem a 88,3% em cada conta. Alguém que tinha R$ 1 mil na conta do FGTS em 1999, hoje teria R$ 1.340,47 pela correção da TR. Com a aplicação de um índice inflacionário na correção, o valor chegaria a R$ 2.586,44. "As diferenças de correção vêm gerando uma perda de bilhões de reais para os trabalhadores desde 1999".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o FGTS é garantia do trabalhador, tem que ser atualizado pela inflação. A CEF só permite o uso do FGTS em habitação, então qual a taxa que usam para imóveis ? 5 a 6% ao ano, que é basicamente a da inflação. Porquê então o FGTS não é atualizado nessa faixa ?

      Excluir
    2. A ( TR ) , NÂO PODE SER UTILIZADA PARA FINS DE ATUALIZAÇÂO MONETÁRIA . POR NÂO REFLETIR O PROCESSO INFLACIONÁRIO BRASILEIRO.

      ASS: VIGILANTES DO RIO DE JANEIRO.

      Excluir
  84. o melhor que temos que fazer, e orar para que deus possa nos abençoa, e nos guarda na ida, e na volta para o trabalho. pois nesse pais podre que vivemos, so nos resta ora.

    ResponderExcluir
  85. Um vigilante aposentado tem direito ao adicional de 30% em seu salário?

    ResponderExcluir
  86. Se vc quer saber vigilante de carro forte faz até manutenção de maquinas ATM e abastecem a mesma. Isso requer um certo tipo de treinamento e compreensão do sistema sendo que se vc abastecer de forma errada como eu já vi acontecer vc é ou mandado embora ou paga, e geralmente a conta é alta, eu já vi colegas pagarem 6.000,00 de abastecimento errado! Não que o serviço seja superior ao de patrimonial ou melhor até porque todos os vigs CF já foram patrimoniais um dia mas, que o serviço é diferenciado isso por experiência falar pra vc que é. Mas o problema não está na categoria CF e sim a desvalorização do serviço do patrimonial que é tão importante quanto!

    ResponderExcluir
  87. Na verdade o salário do vigilante infelizmente se atribui Lei que rege, pois os patrões pagam o salário de acordo com a escolaridade mínima exigida para a realização do Curso. O que podemos fazer é lutar para que a lei seja analisada e feita uma ementa para que não sejam prejudicados nossos companheiros mais velhos.

    ResponderExcluir
  88. Boa TARDE...

    Guerreiros VG.... somos a extensão da SEGURANÇA PÚBLICA , que está VALIDA. Que PENA desse Militar que fala de curso superior e age como BOBÃO.
    Temos grandes profissionais no Brasil , que já foi Vigilante e agora são formados em várias áreas.
    RISCO DE VIDA pode ser para qualquer pessoa e não classe de trabalho..
    Fica com DEUS, meus irmãos.
    tomwell1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Olá, sou vigilante e estou sendo chamado pro carro forte, queria saber se essa função possui gratificação. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  90. Também acho que não se compara um policial com um vigilante. O salário deve ser diferente mesmo. Pois o policial corre mais risco, estuda mais. Todas as profissões devem ser respeitadas, porém comparar uma com a outra é absurdo. Se o policial ganha mais é por que faz mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. O cara nao quer estudar e quer se comparar a area militar.

      Excluir
  91. PRESIDENTE DO SINDICATO DE NITEROI VIGILANTE: CLAUDIO JOSÉ . ESSE PISO SALARIAL NACIONAL DE R$ 3 MIL PARA OS VIGILANTES . VAI PERDER O PODER DE COMPRA COM O PASSAR DOS ANOS . TEMOS QUE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL ( 3 OU 4 SALARIOS MINIMOS + A INFLAÇÂO DO ANO. INPC ). OBS: no passado os vigilantes ganhavam ( 4 salarios minimos ) com os acordos feitos entre o ( sindicato/patronal é sindicatos dos vigilantes ) . perdemos o poder de compra no salario . SE COLOCAR ESCRITO NO PAPEL A QUANTIDADE DE SALARIO MINIMOS . NUNCA MAIS OS VIGILANTES PERDERA O PODER DE COMPRA NO SALARIO . SE LIGA SINDICATO DOS VIGILANTES NA IDEIA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIEIRA DISSE: ACHO QUE OS VIGILANTES TEM QUE TER DIREITO,DE TER O PORTE DE ARMA FORA DO SERVIÇO,SÃO QUALIFICADOS TREINADOS,POR TENENTE DA POLICIA MILITAR,CAPITÃO DA POLICIA,TEMOS O PORTE DADO PELA POLICIA FEDERAL,TRABALHAMOS ARMADOS ,EM BANCOS SHOP,EMPRESAS LUGARES DE MUITAS PESSOAS,DEFENDENDO O PATRIMONIOS . PROTEGENDOS PESSOAS,E A HORA DE IR EMBORA ESTAMOS A MERCER DOS BANDIDOS. EDUARDO mailto Qui 04 Set 2014 17:23 Abaixo-assinado PORTE DE ARMA FORA DO HORARIO DE SERVIÇO PARA VIGILANTES QUE TRABALHAM EM EMPRESAS DE VIGILANCIA PRIVADA,
      xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
      Para: SENADO FEDERAL
      Porte de Arma de fogo para auto-defesa da vida dos Vigilantes, agentes de segurança privada,que atuam em empresas de vigilancia privada, devidamente regularizadas junto a Policia Federal), que correm risco de vida e até hoje não tem direito de se defenderem. O benefício a portarem uma arma de fogo de uso particular, fora do horario de serviço para proverem seu direito de defesa da sua integridade física e da vida, inclusive de seus familiares, é sagrado.

      Excluir
  92. Um, armamento de merda desdes que usamos não dá nem, pra começar.

    ResponderExcluir
  93. PRESIDENTE DO SINDICATO DE NITERÓI: SR: CLAUDIO JOSÉ , MEUS PARABÉNS PELA LUTA ENCANSÁVEL EM PROOL DA CATEGORIA DOS VIGILANTES DO BRASIL . PELOS 30% DE RISCO DE VIDA , É AGORA NA LUTA PELO PISO SALARIAL NACIONAL DOS VIGILANTES DE R$ 3 MIL . ONDE VEM BUSCANDO VARIAS LIDERANÇAS: CUT , BANCARIOS , CNTV , DIAP , ETC... É POLITICOS DE GRANDES PERSONALIDADES: PRES: DILMA E EX/PRES: LULA . CLAUDIO JOSE , O SENHOR E UM GRANDE SINDICALISTA DOS VIGILANTES DESSE BRASIL . MEUS PARABENS

    ResponderExcluir
  94. SEGURANÇA PETROBRAS / tenho uma dúvida: Trabalho há quase dez anos como vigilante terceirizado em uma grande empresa do RJ e para os postos de vigilância desta empresa sempre foi pago a nós vigilantes um valor de 30% descrito em nossos contracheques como: Prêmio por Posto Específico (há uns 6 anos esta nomenclatura vinha como gratificação, mas depois mudaram) A minha pergunta é a seguinte: Teremos direito a receber os 30% de Periculosidade mais a tal gratificação/prêmio? Ou eles podem tirar o tal prêmio e deixar apenas a gratificação? Depois desses anos todos eles podem, de acordo com a lei cortar este prêmio/gratificação? o risco de vida foi parcelado em ( 5 anos ) conforme acordo coletivo de trabalho. e já recebia 14% no contra cheque. quando a presidenta concedeu os ( 30% de periculosidade ). a empresa juiz de fora quis repassar os custos para petrobras que não aceitou. ele pegaram os ( 16% do posto especifico / premiacão para completar os ( 30% de risco de vida que virou periculosidade ) .

    ResponderExcluir
  95. TEMOS QUE APROVEITAR ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM Á POLICIA FEDERAL, CNTV , CCASP .. PARA MUDAR O GRAU DE ESCOLARIDADE DA 4ª SERIE PRIMÁRIA PARA 2° GRAU COMPLETO . POIS DESDE QUE FOI CRIADA A SEGURANÇA PRIVADA NO BRASIL . Á MAIS DE ( 50 ANOS ) , QUE ESTAMOS COM ESSE GRAU DE ESCOLARIDADE . ISSO É UM ABSURDO .

    ResponderExcluir
  96. Começará, em breve, a Campanha Salarial 2015 do Sindiforte/RJ, e com novidade: este ano, com o apoio da Fintrave ? Federação da qual o Sindiforte faz parte ? a negociação envolverá vários estados: RJ-SP-MG-ES e o Distrito Federal. ?O ponto de partida será a realização de nossa Assembleia Geral para definir a pauta de reivindicações. Precisamos do comparecimento maciço de todos os trabalhadores obs presidente do sindicato de são paulo, df , es , mg , bh . rj , etc... porque você não procura fortalecer sua base sindical no ( rio de janeiro e com os outros sindicatos dos estados do brasil ) . copia o sindiforte do rio de janeiro , para fortalecer o nosso sindicato dos vigilante . pois eles tem boa ideias .um abraço meu amigo fica com deus .

    ResponderExcluir
  97. Bom dia, amigos! Sou SDPM do meu estado, vejo que alguns companheiros de minha farda seja de qualquer estado e vigilantes estão se expressando mal em denegrir a imagem um do outro, digo que cada um tem suas funções, direitos e deveres diferenciados não exercem as mesmas funções, mas, contudo, os vigilantes devem sim serem mais bem valorizados, mas não igual aos SDs de PM que tem funções e deveres muito superiores, embora muitos não os execute corretamente, todos nós que fazemos parte de segurança pública ou privada devemos sermos muito bem valorizados sem conflitos entre nós, pois com esses conflitos os governantes e empresas se escorregam de nossas reivindicações, devemos nos unir e não ficarmos discutindo por besteira, embora tenha que haver algumas pequenas modificações lógicas... parem de discutir e sejamos reais profissionais com união...

    ResponderExcluir