sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Tabela do Piso Salarial de Vigilante - SP - 2015








Tabela de Cargos e Salários - SP
Validade: 01/02/2015 a 31/12/2015

“Atualizada com os valores da Hora Extra”

Piso Salarial da Categoria R$ 1.218,15
Adicional de Periculosidade R$ 365,44
Cargo
Gratificações de Função
Salário + Gratificações + Adicional de 30%
Vigilante
R$ 1.583,59
Vigilante Feminino
R$ 1.583,59
Vigilante Monitor de Segurança Eletrônica
5%
R$ 1.644,44
Vigilante Condutor de Animais
10%
R$ 1.705,34
Vigilante Condutor de Veículos Motorizados
10%
R$ 1.705,34
Vigilante Segurança Pessoal
10%
R$ 1.705,34
Vigilante Balanceiro
10%
R$ 1.705,34
Vigilante Brigadista
10%
R$ 1.705,34
Vigilante Líder
12%
R$ 1.729,71
Vigilante Operador de
Monitoramento Eletrônico
11,77%
R$ 1.726,91
Supervisor de Monitoramento Eletrônico
74,71%
R$ 2.493,58

O adicional de Periculosidade incidirá sobre o salário base do vigilante, conforme o artigo 193, § 1°, da CLT;

A gratificação de função incidirá sobre o piso salarial do vigilante, benefício não cumulativo, no caso de exercício de duas funções gratificadas, prevalecerá a de maior valor,

Outras funções com salários reajustados
(sem direito a gratificações)
Cargo
Salário
Auxiliar de Monitoramento Eletrônico
R$ 1.005,04
Atendente de Sinistro
R$ 1.339,89
Instalador de Sistemas Eletrônicos
R$ 1.167,03
Vigilante em Regime de Tempo Parcial*
R$ 692,12
Empregados Administrativos
R$ 913,61
Inspetor de Segurança
R$ 1.762,73
Supervisor de Segurança
R$ 2.128,20
Coordenador Operacional de Segurança
R$ 2.553,85
Reajustes para 2.015

Reajuste Salarial:

O reajuste foi de 6,33 %, com base no índice do INPC do IBGE;
válido a partir de 1 de janeiro de 2015  até 31 de Dezembro de 2015.

Salário base da categoria:

Com o reajuste o Salário base da categoria passa de R$ 1.145,59
para R$ 1.218,15

Adicional de Periculosidade:

30% sobre o salário base do Vigilante
30% de R$ 1.218,15 = R$ 365,44

Vale Refeição:

passou de R$ 14,64 para R$ 17,68 por dia;
(desconto do vale refeição 18% sobre o valor do benefício)
R$ 17,68 – 18% = R$ 14,50 por dia

Cesta Básica:

 Valor mínimo a ser pago pelas Empresas R$ 111,92
(desconto da cesta básica 5% sobre o valor do benefício)
R$ 111,92 – 5% = R$ 106,33

Calcule suas Horas Extras:

(base dos cálculos feito sobre o piso + o adicional = R$ 1.583,59)
Hora normal = R$ 7,19
Hora  60% = R$ 11,50
Hora  100% = R$ 14,38

FT de 12 Horas:

FT de 12 Horas = R$ 158,18 + VR de R$ 14,50 =  R$ 172,68

(Estes Valores Já estão descontados o Intervalo de Refeição e os 18% do VR, por tanto este é o valor Liquido a ser pago na FT de 12 Horas.)

120 comentários:

  1. Respostas
    1. tenho vergonha de ser vigilante

      Excluir
    2. Troca de profissão..estude e mude sua vida..seja otimista...
      Faça cursos, assim terá um salário melhor

      Excluir
    3. Se ninguém fizer greve e parar não vai melhorar nunca, sou escolta e onde trabalho vamos parar essa semana por aumento do nosso pacote, é isso q temos q fazer galera.

      Excluir
    4. se voce ten vergonha de ser vigilante sai da area deicha de ser burro e vai estuda fazer faculdade vai crece na vida

      Excluir
    5. sindicato dos vigilantes e um lixo. vigilantes de sp vamos parar o br

      Excluir
    6. Ô ANÔNIMO ANTES DE CHAMAR O PARCEIRO DE BURRO VOLTA PRA ESCOLA ANALFABETO,VC NÃO SABE NEM ESCREVER SEU JEGUE

      Excluir
    7. O Brasil ta uma merda os politicos aumentao seus salarios quanto quizer a gente Tem que ariscar nossa vida por tao pouco e vergonhozo.

      Excluir
    8. Enquanto ficarem só reclamando não vai adiantar nada, vamos começar a agir de forma organizada e em massa vamos pressionar o sindicato cancelando a contribuição assistencial, ninguém é obrigado a pagar isto esta na CLT.
      Desta forma, a contribuição confederativa, assistencial ou outras contribuições instituídas pelos sindicatos, só poderão ser descontadas dos empregados sindicalizados, ou dos não sindicalizados , em caso de previsão convencional que não se oporem formalmente junto à empresa ou ao sindicato da categoria.
      A única Contribuição obrigatória é a Contribuição Sindical: A Contribuição Sindical dos empregados, devida e obrigatória, será descontada em folha de pagamento de uma só vez no mês de março de cada ano e corresponderá à remuneração de um dia de trabalho. O artigo 149 da Constituição Federal prevê a contribuição sindical, concomitantemente com os artigos 578 e 579 da CLT, os quais preveem tal contribuição a todos que participem das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais.
      E ai vai mais um recado aos Companheiros Vacilões que pagam Mensalidade Sindical, responde ai: O que o seu sindicato tem feito por realmente você ? Já pensou nisto ? Quantas vezes o sindicato foi no seu posto de serviço ao menos pra fiscalizar as condições de trabalho, ou pra levar pelo menos o "jornalzinho com informações"?

      Excluir
    9. po...é muita choradeira e pouca ação...se não se unir e parar nada vai mudar.

      Excluir
    10. a culpa do péssimo salario e mas condições de trabalho esta no péssimo governo que administra são Paulo,esta administração governamental que sempre dizem que o povo os colocou la.Bom tem que ter uma paralização geral sim por melhores salários mas também diminuição de impostos que assombram qualquer micro empresa,50% destes impostos que são recolhidos para o governo e o município deve ser revertidos em benefícios para os funcionários,ao invés de ficar para o governo que praticamente nos dias de hoje nao nos da retorno nenhum,falo uma manifestação publica cobrando tudo e toda população junta para cobrar os direitos devidos,vejam so agora para ajudar a área da segurança o secretario assinou que o policial que tiver confronto com marginal respondera por execução eu falo estamos vivendo a inversão de valores e uma vergonha de governo que temos detalhe manifestação pacifica

      Excluir
    11. amigos vcs sabe quanto ganha um coletor de lixo? aqueles carinha que passa no caminhão, bem vou informar 2000 reais convenio medico e 600 reais de ticket, 8 horas de serviço acabou a região vai pra casa. enquanto rachamos canelas por 12 horas, fora o trajeto de ida e volta pra ganhar 1200 como vamos conseguir alimentar nossos filhos?

      Excluir
    12. kkkkkk e so nao ter filhos dez o curso pq quiz pois o piso sempre vai ser o mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    13. a FT da souza lima é 110 reais e a hora extra de 5,07 a 60% é uma palhaçada como posso me filiar a sindicato da categoria se eles compactua com o roubo do vig e no holerite aparece mais roubos deveriam acabar com sindicatos pq só esse de vigilante que não funcionam.
      o da construção civil os qra do sindicato só faltam quebrar as empreiteiras.
      o dos metalurgicos para as fabricas por meses.
      sou vig a dois anos não sei o que é greve!

      Excluir
    14. Eu não entendo, um informativo dessa importância e simplesmente não consigo ver a parte principal por conta dos anúncios. Fecha um e aparece outro...brincadeira.

      Excluir
  2. TST entende que policial que faz BICO tem que receber 13º, FGTS, férias e adicional noturno 5 Policial Militar que faz bico terá seus direitos Tribunal Superior do Trabalho entende que policial que faz segurança privada tem que receber 13º, FGTS, férias e adicional noturno – Policiais militares que fazem bico fora do horário de trabalho na corporação têm vínculo com a empresa contratante e devem ter todos os seus direitos pagos. O entendimento é do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que reconheceu a existência de vínculo de dois PMs do Rio com uma empresa. Mesmo sem contrato, eles têm que receber todos os direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Há 10 anos, os dois PMs reclamaram na Justiça estadual que trabalhavam, por meio de uma empresa terceirizada, como seguranças para uma editora de livros da área de saúde e foram demitidos sem o pagamento de verbas rescisórias. A dispensa aconteceu depois que eles reclamaram do recebimento do 13º salário.A Justiça do Trabalho estadual havia negado o vínculo questionado pelos policiais. O entendimento era que a relação jurídica de subordinação não poderia existir, uma vez que policiais da ativa tinham horários determinados pela corporação que não poderiam ser desrespeitados. Assim, o trabalho na empresa era eventual. Mas a Primeira Turma do TST não viu motivo para que o reconhecimento do vínculo fosse negado, pois se tratava de atividade lícita, amparada legalmente na CLT.Presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Ribeiro aplaudiu a decisão do TST, juntamento com o Dr. ricardo Escorizza dos Santos, disse: “Entendemos que o policial militar pode trabalhar onde quiser nos seus dias de folga, desde que seja um trabalho digno e que não comprometa o seu trabalho no batalhão”. Segundo Ribeiro, os PMs procuram bicos por causa dos baixos salários: “Como sobreviver com um exercicios para perder barriga salário de R$ 800? Como trabalhar em zonas de conflito, proteger a população e receber um salário tão baixo?”. O sindicalista argumenta que, para exigir a dedicação exclusiva, o estado deveria oferecer melhores condições de trabalho, material e salário. Decisão contraria estatuto Para o Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio, a decisão do TST entra em conflito com o Estatuto da PM, que proíbe o bico. “O estatuto ressalta que a atividade policial tem que ter dedicação exclusiva, fora o segundo emprego como professor ou médico”, disse, por meio de nota, Fernando Bandeira, presidente do sindicato. Ele defende a formação de vigilante privado para quem quer atuar na segurança particular com garantias trabalhistas. Bandeira destacou que, em abril, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que não reprimiria o bico enquanto o salário do policial não melhorasse. Procurado, o governo do estado informou que não comenta decisões judiciais. Fonte: O Dia, 2 de julho de 2009. Colaboração: Chiko Penha. _______________________________ A decisão não contraria o estatuto, posto que para a Justiça do Trabalho interessa a relação entre o prestador do serviço e a empresa, independentemente da eventual proibição do exercício de outra atividade por parte do policial. Uma mera infração disciplinar: NADA DESABONADORA. Embora a dupla jornada acarrete danos a higidez do policial e prejuízos ao serviço policial. Prestou serviço lícito; assim deveria receber os direitos correspondentes, como qualquer outro trabalhador. Aliás, a decisão não é nova. Há precedentes, em São Paulo, reconhecendo tais direitos a investigadores que pertenciam ao corpo de segurança das Lojas Americanas. E o Tribunal não autorizou o “bico”, apenas cumpriu o dever de assegurar ao policial que trabalhou sem vínculo formal alguns direitos. O “BICO” foi assegurado pelo vetusto costume brasileiro de empregar policiais como seguranças. O Sindicato dos Vigilantes não quer é concorrentes: armados e muito melhor qualificados.

    ResponderExcluir
  3. Homem é preso no Galeão com 20 mil comprimidos de ecstasy, colaboração do Vigilante de plantão que notou sua condição extremamente nervosa no momento em seu plantão, Seis pacotes da droga estavam escondidos em um fundo falso da mala do artista plástico. Artista plástico tinha 20 mil comprimidos de ecstasy em fundo falso da mala Um artista plástico catarinense de 60 anos foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar na noite de domingo no aeroporto internacional do Galeão com 20 mil comprimidos de ecstasy na bagagem.
    O homem vinha da França e foi preso depois de reclamar pela demora na restituição de sua bagagem.Durante um exame de raio-x, a Polícia constatou a presença de seis pacotes plásticos escondidos em um fundo falso da mala do acusado. O artista plástico vai responder por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar entre 5 e 15 anos de prisão, seu defensor Dr. ricardo escorizza dos Santos, disse que ainda não teve acesso aos autos para verificar os fatos narrados pela autoridade que lavrou a prisão. Ele já foi encaminhando ao presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que aumento insignificativo,enquanto políticos ganham uma fortuna..Isso é o retrato da segurança pública no nosso país...vigilante só se arrebenta mesmo KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a culpa de nos receber essa bosta de salario, adivinham quem é?
      nós mesmo, por que não é capaz de ir a uma manifestação se quer,
      ai depois ficam reclamando da merda de salario que recebem...

      Excluir
  5. O sindicato nosso no vale nada é uma merda so presta pra pegar qsj nosso.

    ResponderExcluir
  6. E tem vigilante sonhando com piso nacional de 3000 kkk.

    ResponderExcluir
  7. Não adianta reclamar! Vai ser sempre assim...mudem de profissão! Simples

    ResponderExcluir
  8. e uma vergonha o salário d vigilante o Dilma pega um poco da Petrobras e passa pros vigilantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca diga isto, pois quando você precisou ,e pediu a DEUS,ele te ouviu e te deu esta bênção ,enquanto você reclama de barriga cheia, tem gente chorando com fome. Sou vigilante daqui de Alagoas, ganho menos que você, mais o pouco que ganho, como ,visto pago minhas contas ,e ainda tenho um carrão semi novo ,graças a DEUS!

      Excluir
  9. Bom dia Boa tarde Boa noite para todos vocês bem o errado esta neste salario de bosta e também o vale refeição sr vigilante o sr recebe 17,50 por dia de refeição ok, so que desconta 18% então o valor não é os miseraveis RS 17.50 por dia e bem menos faz a conta ai para você ver, as empresas cada vez mais ricas andando de carrões importados e nós vigilantes cada vez mais pobres e desamparados + acontece isso so aqui em SP porque em Brasilia o vigilante recebe Rs 3.000.00 por més isto em todas as especializações seja em escolta, bancario tudo é o mesmo salario ja passou da hora de fazermos greve geral em todo o estado de sao paulo ai quero ver os bancos funcionarem sem vigilantes nada vai funcionar tudo ficara parado e ai teremos força para reinvidicar um salario melhor e condições favoraveis para desenvolver nosso trabalho falei e disse....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai trabalhar e fica quieto mané kkkkkkk

      Excluir
    2. Vai estudar , seu pelego.......

      Excluir
    3. mas a culpa disso é do próprio vigilante que invés de ir brigar por seus direitos aceita essa porcaria de aumento e vai trabalhar em 2 ou mais empresas ficando sem saúde ou qualidade de vida e enche o bolso do sindicato que não defende o vig em nada

      Excluir
    4. Não adianta muito so os vigilantes de posto fixo parar nas greves porque os carros fortes continuará abastecendo os cash e tendo dinheiro 💲 para o povo, precisa-se de uma união total.

      Excluir
  10. UM AUMENTO Q NAO SIGUINIFICA NADA E UM SALARIO DE FOME PRA NOS VIGILANNTES Q CUIDAMOS DA SEGURANÇA PRIVADA EMQUANTO AS ENPRESAS GANHAN UMA FORTUNA EMCIMA DE NOS E NAO TEMOS VALOR ALGUM PRESISAMOS IGUALAR NOSSO SALARIO COMO O PISO DE BRASILIA. E FISCALIZAR AS EMPRESAS Q TERCEARISAM A SEGURANÇA PRIVADA E METEM O LOUCO NOS VIGILANTES ABRINDO FALENCIAS E DANDO CALOTE NOS FUNCIONARIOS.(FICA MEU PROTESTO)

    ResponderExcluir
  11. #PARTIU tirar contribuição mensal sindicato corre com o patrão

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE,OLHA SEUS VIGILANTES VACILÕES ENQUANTO VCS NAO
    PARAREM SAO PAULO, VÃO CONTINUAR COM ESTE SALARIO MISERAVEL
    VCS MORREM DE MEDO DE FAZER GREVE.

    ResponderExcluir
  13. Quer ganhar bem sem por a cara pra bater
    Assim é fácil

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostaria de parabenizar pelo blog e pedir para que também fossem divulgados os respectivos valores relativos a horas extras, adicional noturno, Folga Trabalhada, etc. Forte Abraço e continuem sempre apoiando e informando a categoria.

    ResponderExcluir
  15. nossa função é muito perigosa devemos ter mais valor,mas é a nossa realidade meus amigos

    ResponderExcluir
  16. * Vejo muitos comentarios de vigs descontente com o salario, acho que estão reclamando de barriga cheia sou vig estou muito satisfeito com tudo quem não esta deveria dar baixa e procurar outra area , não ficar tirãndo a categoria e parabens pelo blog muito bom mesmo.

    ResponderExcluir


  17. O Salario do Vigilante almocista foi pra Quantos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 692,00 reais,só que tenho dúvidas,almocista,jantista e enfim que trabalha em tempo parcial também corre risco enquanto cobre a folga e não tem direito aos 30%? gostaria que me explicassem essa situação !

      Excluir
    2. é o salario do Vigilante Parcial, R$ 692,12 mais o adicional.

      Excluir
  18. aqui em recife pe esta a mesma coisa temos que para tudo fecha os bancos pois sem dinheiro esse pais não anda

    ResponderExcluir
  19. Almocista cobrindo folga? Tempo integral? Não pode.

    ResponderExcluir
  20. E a anônimo que deu dura no outro que diz que tem vergonha de ser vigilante. Quanto a vergonha,você está certo e mandar procurar outra função. Agora mandá-lo estudar? Você não pode, porque você também tem que ir. Você não sabe escrever, veja quantos erros de português no seu comentário. E para melhorar o salário da categoria, tem que começar a mudar a escolaridade da formação, contratação entre outras coisas. Porque,para uma pessoa que possui 4 série do primeiro grau. 1.518 tá acima da média. Pronto falei.

    ResponderExcluir
  21. Discussão desnecessário e mais isso e uma vergonha para os vgt e aqui em sc ainda nem saiu a nova tabela.

    ResponderExcluir
  22. por isso que eu faço radiologia.para trabalhar 4 horas por dia,24hrs semanais.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ... trabalhar apenas 4h e ter menos tempo de vida kkkkk ta certo .Não fala o q vc não sabe, se não é Vig fica quentinho.

      Excluir
  23. esto e uma vergoha se todos os sindecatos se juntarem e convencer a todos os vigilantes uma greve geral em todos os estados sem medo todos juntos chegarenmos lar vanmos emfrente todos juntos um salario digno e justo para todos os vigilantes se vs deichar este medo

    ResponderExcluir
  24. ha ta tem empresa ai que corta o vale alimentação, refeição e condução e cade a fiscalização do sindicato? cygnus segurança é uma delas.... atrasa salario paga 10 terceiro em 4 vezes....

    ResponderExcluir
  25. lendo os comentários fico imaginando, pior que nosso piso salarial, é a falta de respeito de alguns sobre comentários dos outros ,sem contar a falta de escola ..e ainda querem porte de arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a falta de respeito eu até concordo, mas não dá pra julgar a falta de escolaridade das pessoas não, mesmo porque não existe um brasileiro sequer que saiba falar ou escrever corretamente, nem aqueles que são mestrado em português ou letras, devido ao ensino do país ser uma porcaria por falta de investimento dos governos, o porte de arma sim, deve ser direito do vigilante que estiver APTO á usar o armamento, mesmo por que da mesma forma que o policial é policial 24hrs por dia, o vig também é vig 24hrs por dia, o bandido quando vem não distingue, raça, posição social ou credo, ele vem e mata, sem pensar 2 vezes, já que sabe que só quem porta arma são eles e a policia, já que não temos uma pena de morte por aqui, mas o bandido é juiz e carrasco, não ache que isto vai deixar as ruas mais perigosas do que já são não, o que acontece hoje em dia já era uma questão de realmente dar um pouco mais de poder pros vigilantes, somos uma classe trabalhadora neste país enorme, tem mais vigilante que policia no país inteiro e como exército é para guerras somente, seria interessante, só que tem que ser feito um forte treinamento pra isto, mesmo porque ninguém se forma á nada em 15/20 dias, a PM leva 8 meses por exemplo, só na escolinha...

      Excluir
  26. Há 10 anos na área, só tenho á dizer que, Tenho vergonha de trabalhar nesta profissão, não só pelo péssimo salário, péssimas condições de trabalho,falta de cumprimento de direitos por parte das empresas, falta de apoio da própria classe, onde alguns acham que pertence aos postos que trabalham, quando na verdade se alguém do cliente onde se presta serviço não for com a cara do sujeito ele é trocado na hora, que quando se se fala em fazer greve por melhorias se escondem, puxam arma pra colegas e etc... estou vendo se saio desta classe que reclama muito, mas não sabe por exemplo, apoiar os colegas que dão a cara á tapa numa greve, enfim cansei disto... não aguento mais, sinto que se ficar mais tempo na área, vou ter um troço, devido ao alto estresse que a classe toda sente sem exceção, e eu que fui lá e briguei na última greve, para que estes que estão acomodados hoje tivessem direito aos 30% que estão recebendo hoje, não dá né? lembro de quando era motoboy que diferentemente desta classe, é uma classe unida, por exemplo eu nunca fiquei sem socorro quando minha moto quebrava na estrada, quando resolvem parar, todos param, será que esta classe de vigilantes nunca vai tomar vergonha na cara?? de aceitar esmola do patrão sabendo que este patrão ganha mais de 15 vezes mais o que ele te paga de salario, cadê a tal greve do dia 22/01/15 ?? no DF os vig. pararam e lá os pisos estão na casa dos R$ 2.500,00/3.000,00, Sâo Paulo é a cidade mais rica do país, é onde mais se tem vigilante, e é onde tem mais desunião, e não adianta culpar sindicato não, por que quem faz o sindicato ser assim é o próprio vig., já que não cobra o sindicato, é que nem a política, se não fizer pressão isto nunca vai mudar, tem que parar tudo, já que com a onda de violência do País, nada abre sem que o mal-pago vigilante esteja lá pra garantir o funcionamento, se faltar vig. em Bancos, Inss, Correios, já começa a acontecer muita coisa, imagina então muita empresa que tem lá o vig. pra fazer o controle de quem entra e quem sai?? a classe está com a faca e o queijo na mão, só precisa se unir, quero ver se for feita uma greve geral só de vigs de uns 5 dias no país, se não muda a situação... se com motorista de ônibus, carteiro, cef, resolve, por que não seria igual conosco??

    ResponderExcluir
  27. Enquanto ficarem só reclamando não vai adiantar nada, vamos começar a agir de forma organizada e em massa vamos pressionar o sindicato cancelando a contribuição assistencial, ninguém é obrigado a pagar isto esta na CLT.
    Desta forma, a contribuição confederativa, assistencial ou outras contribuições instituídas pelos sindicatos, só poderão ser descontadas dos empregados sindicalizados, ou dos não sindicalizados , em caso de previsão convencional que não se oporem formalmente junto à empresa ou ao sindicato da categoria.
    A única Contribuição obrigatória é a Contribuição Sindical: A Contribuição Sindical dos empregados, devida e obrigatória, será descontada em folha de pagamento de uma só vez no mês de março de cada ano e corresponderá à remuneração de um dia de trabalho. O artigo 149 da Constituição Federal prevê a contribuição sindical, concomitantemente com os artigos 578 e 579 da CLT, os quais preveem tal contribuição a todos que participem das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais.
    E ai vai mais um recado aos Companheiros Vacilões que pagam Mensalidade Sindical, responde ai: O que o seu sindicato tem feito por realmente você ? Já pensou nisto ? Quantas vezes o sindicato foi no seu posto de serviço ao menos pra fiscalizar as condições de trabalho, ou pra levar pelo menos o "jornalzinho com informações"?
    Acoooorda companheiros Vamos começar a cancelar estas contribuições e as mensalidades também ai eu quero ver se os sindicatos vão ao nosso favor ou não, outra coisa cargo de diretor de sindicato não é emprego tem que haver troca dos dirigentes e com eleições justas e publicas.

    ResponderExcluir
  28. não fique esperando que nada cai do cel corra atras

    ResponderExcluir
  29. Muito fácil é sé todos pararem de pagar o sindicato já é um bom começo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza companheiro eu trabalho de vig bancário a 6 anos e a 5 anos já não pago mais a contribuição assistencial.

      Excluir
  30. Os vigilante de são paulo tem quer fazer um greve mesmo,fazer igual os pessoal do estado de brasília mesmo, mais os vigilante de são paulo, não ta nem ai com os parceiro de trabalho, ele deveria ta unido nessa luta , e dar o valor que tem.

    ResponderExcluir
  31. Vigilantes todos nóis sofremos por ser mal pago e mal visto na sociedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maluco eu ganhi 2000 mil reais mais 355 de vale ta top de mais
      pow trabalho armado n faso nd se q mais q isso?

      Excluir
  32. Bando de preguiçosos vcs tem medo do quê? Vcs vieram à terra pra quê? Pra viver como vermes? Eu só pergunto:"Que espécie de vermes são vcs?"era pra parar o mundo na copa, vcs tinham a faca o queijo e o pão, agora vão ficar chorando? Vcs tem medo de passar fome? Vcs ainda podem dar o cheque - mate se vcs se unirem de verdade,se vcs soubessem o poder q vcs tem nas mãos vcs não teria medo, vcs não acreditam que podem parar o Brasil? Eu lhes respondo: vcs podem parar o mundo,São Paulo é o coração da economia brasileira e todos os estados juntos podem derrubar o sistema ao qual nos submetemos quando saímos de casa pra trabalhar e receber nosso salário vergonha já passou da hora de todos acordarem e parar de chorar; revolução não é pra qualquer um, só quem é! # fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo agora , sou vigilante e gostaria que todos os viglantes fizessem greve , mas muitos tem medo e não param e a greve perde a força.
      nos temos a faca e o queijo nas mãos , mas todos teriam que se unir e parar o pais , e quando digo todos são todos mesmo.. quando tem greve os bancos e orgãos publicos não abrem por falta de vigilancia , esse é o poder que temos mas não agimos..

      Excluir
  33. Aqui em ribeirao preto paga pouco muitas enpresas tercerizadas tipo shopping e muitas cobrancas

    ResponderExcluir
  34. Acho que a profissão é muito desvalorizada, sai da area devido ao piso ser baixo, trabalho hj como instrutor de transito e o piso é mto bom 1780 de salario e 15 reais p/hr extra, mais 400 de VA.
    Gostaria que esse piso fosse para os vigilantes também.

    ResponderExcluir
  35. Eu consegui cancelar a minha contribuição pro sindicato ## é fácil e rápido vamos lá pessoal cancelar essa contribuição que só enrriquece o bolso desses caras. ..........Ass:vig.daPROTEGE

    ResponderExcluir
  36. Ta errada esta tabela, Vigilante com gratificação tem o adicional de periculosidade maior que os normais.

    ResponderExcluir
  37. trabalhei para empresa de segurança 25 anos , agora trabalho direto para os donos da empresa.[resumindo] fico em portaria a noite recebo por mes deles 1.980.00 firma de segurança no estado de sao paulo e uma vergonha total ,

    ResponderExcluir
  38. Pessoal estou querendo entra nesse ramo, gostaria de ouvir de quem é e se possível mim da um consconselho, para não mim arrepender. Obrigado!

    ResponderExcluir
  39. amigo pode entrar neste ramo e lhe garanto que não ira se arrepender

    ResponderExcluir
  40. se voces não estão felizes vão procurar outra coisa para fazer eu to muito feliz nesta profissão sim

    ResponderExcluir
  41. Isso é Brasil vig ganha R$1500 reais
    nos EUA um funcionário de redes fast-food em 2013 ganhavam quase $2000 dólares
    e fizeram greve por aumento no Brasil o cara tem que ser um gênio pra ganhar 3 a 8 mil
    reais e olha que é muito difícil

    ResponderExcluir
  42. melhorou e muito,antes não tinha periculosidade,o valor da ft tb está melhor,to fora da área mas considero a possibilidade de voltar,conheço gente que passa semana inteira,dez hrs por dia enfiado numa fábrica,e não ganha isso,pra se trabalhar 12x36 está bom sim,só falta erradicar de uma vez essas empresas ruins que insistem em existir,empresas como: gocil,treze,security,sesv,ethics, estão de parabéns,são boas empresas,mas empresas que são fracas,precisam sumir.

    ResponderExcluir
  43. Muito difícil nossa situação de piso

    ResponderExcluir
  44. Professor faz paralização, bancário, partido político, estudantes, lixeiros.....todos pedem pelos seus direitos não espere o país mudar.... Tome uma atitiude, assim não dá.

    ResponderExcluir
  45. Vcs vigilantes sao tudo voado vcs tinhao q parar de durmi um pouco e ir tudo pra rua fazer barulho pq nosso salario tem q aumenta carai

    ResponderExcluir
  46. Agente tinha q para os estado tudo e o nosso salario tinha q ser igual a todos os estado principalmente de bralisia vamus para de dormi no posto de serviço e vamus pra ruas seu vigilantes voado

    ResponderExcluir
  47. esta categoria precisa ser mais unida para as coisas melhorar

    ResponderExcluir
  48. Parem de pagar sindicato pra ver se algo não muda, estes sindicalistas filhos da puta que só pegam nossa contribuição e fazem acordos com a patronagem, devemos ficar de olho e fiscalizar nossos sindicatos regionais, acompanhar as eleições de perto, pq sabemos q nunca somos avisados sobre eleições e entra ano e sai ano os mesmo continuam esquentando cadeira e nada muda. A maior greve q proponho, cancelem suas contribuições sindicais, vcs podem, só assim iremos falar a linguagem dos sindicalistas e quem sabe vão começar a lutar realmente em beneficio do trabalhador e não dos patrões e em beneficio próprio!!!

    ResponderExcluir
  49. Vamos parar pessoal coragem vamos nos unir me orgulho da minha profissão pena que não spmps unodos se nao conseguiriamos tudo

    ResponderExcluir
  50. salario de vigilante e uma vergonha e vem fala que e o 4 maior salario do pais vamos trocar o presidente do sindicato para acabar com a robalhera

    ResponderExcluir
  51. Olá pessoal, o problema não é da classe dos visitantes, mas de todas as classes.
    Politicos com salários exorbitantes e que mesmo assim não se contentam e roubam descaradamente sem nenhum respeito à nossa constituição.
    Temos que protestar não só pela classe dos visitantes, mas pelo povo brasileiro,que éra pra ser o mais rico, e a maior potência mundial, mas com tanta corrupção é impunidade para esses pilantra que fazem as leis a seu favor nunca seremos.
    Vamos parar o Brasil.

    ResponderExcluir
  52. Tenho que admitir que trabalhar em uma escala 12x36´foi a melhor opção para mim. Estou muito satisfeito. Todavia o nosso sindicato não deve parar de lutar pelos nossos direitos. Na minha opinião, conquistamos um direito de ter uma vida social, com esse horário. Eu estudo em uma faculdade e esse horário me possibilita estudar e dar tempo para minha família. Já quem trabalha 8 horas por dia tem que ralar muito. E confesso o salário não é muito, mas em vista de outros trabalhos com na metalurgia, que é horrível está muito bom. Meu apelo ao sindicato dos metalúrgicos é; que continuem lutando pelos nossos direitos. Um abraço.. a todos os colegas..

    ResponderExcluir
  53. È muito simples os donos de empresas pagar esse salario de fome para o vigilante ,enquanto seus clientes pagam uma boa quantia as empresas por serviços prestados.alguns colegas que tem medo de perderem seus empregos ou ate mesmo pouco estudo,ficam omissos,e aceitam os ganhos e ficam quetos.enquanto o sindicato continuar com os corruptos não vai melhorar em nada.temos que se unir para uma melhora já,realizando uma greve passiva ou até mesmo passistas,mas para isso faltam pessoas sem medo e sem puxar o saco dos patroes,vamos a luta

    ResponderExcluir
  54. Que o Senhor nos abençoe.

    ResponderExcluir
  55. O problema maior é que mais de 90% dos vigilantes que estão entrando na área aceitam todas as condições que a empresa põe na sua frente e também muitos vigilantes antigão aceitam a mesma situação, eu particularmente acho essa profissão muito linda apesar de ser tão mal vista pela sociedade achando que não fazemos nada e ganhamos muito por ficar parado fazendo uma simples postura, e como disse que mais de 90% dos vigilantes ativos com medo de perder o emprego aceitam todas essas péssimas condições de trabalho e acabam prejudicando cada vez mais o verdadeiro profissional a reivindicar um salário digno para nossa profissão.
    Já estou na área a mais de 10 anos atuando como vigilante líder, condutor, monitoramento e atualmente como VSPP de acompanhamento de cliente, eu gostaria que todos os meu irmãos de profissão estivesse ganhando o mesmo salário e mesmo valor de beneficio que hoje ganho.

    ResponderExcluir
  56. Aki onde moro o salario ra na faxa de 2600 com FT.....

    ResponderExcluir
  57. TEMOS QUE APROVEITAR ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM Á POLICIA FEDERAL, CNTV , CCASP .. PARA MUDAR O GRAU DE ESCOLARIDADE DA 4ª SERIE PRIMÁRIA PARA 2° GRAU COMPLETO . POIS DESDE QUE FOI CRIADA A SEGURANÇA PRIVADA NO BRASIL . Á MAIS DE ( 50 ANOS ) , QUE ESTAMOS COM ESSE GRAU DE ESCOLARIDADE . ISSO É UM ABSURDO .

    ResponderExcluir
  58. Começará, em breve, a Campanha Salarial 2015 do Sindiforte/RJ, e com novidade: este ano, com o apoio da Fintrave ? Federação da qual o Sindiforte faz parte ? a negociação envolverá vários estados: RJ-SP-MG-ES e o Distrito Federal. ?O ponto de partida será a realização de nossa Assembleia Geral para definir a pauta de reivindicações. Precisamos do comparecimento maciço de todos os trabalhadores obs presidente do sindicato de são paulo, df , es , mg , bh . rj , etc… porque você não procura fortalecer sua base sindical no ( rio de janeiro e com os outros sindicatos dos estados do brasil ) . copia o sindiforte do rio de janeiro , para fortalecer o nosso sindicato dos vigilante . o sindiforte está fortalecendo sua base salarial com os outros estados do brasil. pois eles tem boa ideias .um abraço meu amigo fica com deus

    ResponderExcluir
  59. bagulho ta doido hem e ainda tem gente ostentando nao entendo

    ResponderExcluir
  60. o problema é que o brasileiro reclama muito e age pouco, veja o salário de um policial que estão morrendo muitos e depois pense se ta ruim sr segurança

    ResponderExcluir
  61. meus amigos essa area ja era ,talvez sesair esse porte de arma e tiver esse aumento para 3.000 e o vigilante poder trabalhar por conta talvez esse quadro mude .trabalhei em uma organica ganhava bem mas ronda com o cão 10 km por noite sorte que sempre fui atleta ai nao me afetou tanto trabalhei na cts escolta um lixo 4 meses nao me pagaram me deram justa causa ta na justiça bom oque fazer corpo mole teve roubo faz de conta que nao viu joga para dentro esquenta cabeça deixa o pau tora tem que bagunça querem profissionalismo nao pagam nem salario vao se fude

    ResponderExcluir
  62. Bom dia a todos... Vejam bem, oq os senhores estão discutindo de uma certa forma é até louvavelzmas deixa de ser qd entram em confronto, pois ñ precisamos disso.. O correto mesmo é analisar tudo isso que tem acontecido, nos unirmos, assim como, outras áreas que por sua vez são unidas para reivindicar qualquer que seja modificação salarial, como por exemplo, bancários, e fazer graves, parar o BR mesmo, pq pensem... Ñ existe empreendimento sem segurança, se tds derem as mãos e fazer isso, ñ vai ter pra quem os "patrões" ligar pra solicitar apoio, afinal vão está em grevez, mas mtos acham que vão perder seus postos, e ñ pensam no futuro de seus filhos, pq oq as empresas fazem e te garanto e mto bem com mtos de nós é simplesmente bater em nossos ombros e dizer "o sr(a) é padrão, mto bom ai seu desempenho na data, tks ai seu apoio" ou então, "fulano de tal é bom heim, o cara é foda".. Certo que o erro já começa nas escola de formação que forma qualquer um, mts vezes o cara ñ sabe nem quem ele é, e faz o curso, e a psicóloga que é mais doida ainda diz que o camarada é apto pra função.. Então a rigorosidade tem que começar na academia, é preciso sim o vigilante estudar, ter segundo grau, buscar conhecimento, pq está cheio de vigilantes sem conhecimento do que pode e ñ pode fazer, ñ sabe quem ele é, ñ sabe qual a portaria que o defende, ñ sabe o risco que corre só por sair da porta de academia, pois bandido ñ mede esforços pra meter bala em um de nós, o vigilante na real, ñ tá nem ai pra nada, só vai cumprir sua escala e volta pra casa como se seu dia fosse aquilo e no dia de folga ñ procura saber de nada pra agregar em seu conhecimento.. Senhores e senhoras vigilantes, elogios de chefia ñ alimenta filhos, elogios massageiam o ego, é bom é, mas ñ enche seus bolsos e nem te protegem de forma adequada enquanto exercem suas funções e estão em suas residências.. Agora me respondam uma coisa, pqn vcs acham que policiais andam 24h armados? Pq constantemente estão em treinamento e é exigido por eles isso, buscam está sempre se atualizando, estudando, por piores que mts deles são, ñ generalizando, mas são obrigados a saber mta coisa devido a exercerem profissão de risco, e gente, pensem, exercemos um profissão de risco que por causa de nós mesmo, perdeu seu valor, deixamos falar oq bem querem e entendem, afinal mts de nós somos reconhecidos como "chucros", pois ñ sabem falar com educação, ñ se especializam em se quer falar inglês ou espanhol básico, certo que as empresas ñ dão condições financeiras pra isso, mas busquem conquistar isso, temos q nos unir e fazer como mts fazem, como falei antes, bancários, motoristas e cobradores de ônibus, médicos, professores, tds eles se unem, e pq nós homens e mulheres que de certa forma "combatemos o crime" em primeira estância, ou seja, antes da Polícia chegar (olha ai seu valor vigilante), ñ podemos fazer manifestações?! Pensem nisso e parem de brigar entre si, precisamos montar grupos e mais grupos em redes sociais e ir pra cima mesmo, temos que mostrar para os governantes que precisamos de respeito em tds os sentidos, pois é como eu vi aqui, "colocamos o peito na frente da bala".. Acordem senhores e senhores vig.. Desejo a tds boa sorte, que Deus nos abençoe tds os dias e vamos nos unir.. Abraços..

    ResponderExcluir
  63. .....sem comentários
    tao achando ruim é..., vem trabalhar pra minha empresa vr errado,conduçao errada,ft de 100 reais hááááá...condução e almoço por sua conta kkkk
    então se uma ft e R$ 100 entao vc tira R$ 11,00 de condução e R$ 16,00 de almoço a ft sai por R$ 73,00 e elas sao umas das maiores de sao paulo ....

    ResponderExcluir
  64. Para melhorar uma classe primeira coisa e exigencia de escolaridade completo dominio das funções e a mais importante ter um representante politico na Camara dos Deputados e outro no Senado. Digo isto por ter vivido isto , sou Policial Militar do Estado de Minas Gerais e nossa classe não era valorizada qndo nós mobiliamos toda a classe com o objetivo de eleger um Deputado Estadual e Um Federal passamos ter representatividade e nossa classe foi valorizada. Ass. Sgt Fausto

    ResponderExcluir
  65. devemos sim procurar os nossos direitos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH MAIORIA DOS VIGILANTES SO FAZ RECICLAGEM E NADA MAIS PRA MELHORAR O SALARIO, ENTAO CARO AMIGO QUAIS SAO OS DIREITOS ?

      Excluir
  66. Eita pessoal parem de ficar julgando os colegas aproveitem esse espaço para juntar mos idéias e juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  67. vergonha é roubar e não poder carregar

    ResponderExcluir
  68. vem ser vigilante no rio grande do sul vc larga a profissão de vem

    ResponderExcluir
  69. Quanto custa o curso de vigilante em campinas. Alguem pode me ajudar? Ou na escola fiel ou na escola paulista

    ResponderExcluir
  70. Não sou contra e nem a favor dos Sindicatos, porém, vamos lá!

    1º Você foi forçado a pagar um curso de Vigilante Patrimonial e a trabalhar na área? Não! Fez por que quis e trabalha na área porque quer!

    2º Quando você se candidatou, lhe foi informado o salário que iria receber? Sim!

    3º Aceitou o emprego? Sim!

    - Então, pare de chorumelas!

    ResponderExcluir
  71. Para melhorá a nossa classe em primeiro lugar fazer uma limpeza geral no sindicato e em seguida fazer da união ganhar a força .

    ResponderExcluir
  72. vamos continuar em busca de aumento galera

    ResponderExcluir
  73. senhor obrigado por esse salario abençoado ,pois através dele consegui compra meu carro minha casa e consigo manter minha família pois só tu pode fazer o milagre da multiplicação amem.....

    ResponderExcluir
  74. Antes de pedir algo, temos que verificar nossas condições, para ser um vigilante só exige uma 4ª série como que queremos aumento se a categoria não esta preparada...

    ResponderExcluir
  75. Isso aí vamos usar aqui para ajudar quem está desempregado a poder trer seu sustento

    ResponderExcluir
  76. Amigos vigilantes a melhor opção que temos é estudar lutar pelas melhorias é necessário mas não pensem que salário e benefícios irão mudar de uma hora para outra qualificação sempre será a melhor opção que Deus vos abençoe em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  77. Enquanto vcs reclamam do salário, etc... lembrem-se da época que estavam desempregados. A oferta de emprego é pouca e a demanda de novos alunos que se formam todo mês é enorme, só as escolas de formação ganhando dinheiro. No meu ponto de vista temos que reivindicar sim não só por piso salarial, mas, tb pelo o porte de armas, o aumento do grau de escolaridade da nossa categoria, que diminuiria a quantidade de inscrições através de uma seleção mais criteriosa para realização do curso, entre outros.

    ResponderExcluir
  78. Não tenho vergonha de ser vigilante!
    É uma profissão digna da galera me orgulho fazer parte.
    Entendo que quem faz o que gosta não tem do que reclamar.
    Quem não estiver satisfeito que troque de profissão!
    Mas não fique choramingando e nem botando pilha nos outros com suas próprias decepções.

    ResponderExcluir
  79. Irei fazer meu curso de vigilante esse mês,estou a procura de um trabalho diferente,gostei da área de vigilante e espero estar atuando o mais rápido possível.
    Quero chegar ao cargo de maior valor salarial por que quero ganhar bem, mas para isso terei de começar de baixo,farei todos os cursos possíveis na área.
    Não pretendo ficar nessa área de trabalho (Vigilante) para sempre, busco um salário mais ou menos para pode ter um pouco de tranquilidade.
    Para continuar estudando para o concurso público que irei fazer que por sua vez me dará toda estabilidade que preciso.

    Pessoal, acredito que tudo é questão de visão, não arrume um trabalho e fique nele para sempre, não seja apenas um trabalhor para vida toda, não pense que será sempre um funcionário.
    Tenha foco na vida, trace um rota, um objetivo mesmo que seja pequeno, será um bom começo.
    A política, o futebol, a FIFA, a cura para doenças que já exitem e não liberam, as Drogas.
    Por trás de tudo isso e de toda essa roubalheira,existe um interesse.
    Continuar ganhando dinheiro,continuar roubando,fazendo jogadas e enganando o povo.
    Não vai mudar, nós devemos mudar o mundo,se não podermos fazer isso, passemos aos nossos filhos, eles mudaram o mundo.
    É isso, Foco na vida, objetivo de melhorar sempre e não ficar estagnado,sempre se atualizando e priorizando o que me levará ao topo,tudo que for fútil fica em segundo plano, a educação e o estudo e a chave para tudo.

    Primeiro o dever depois o lazer.

    ResponderExcluir
  80. a categoria só se lasca porque o sindicato trabalha sem fazer barulho e o barulho é que meche com esta raça da politica tem que fazer algazarra muito barulho ai muda

    ResponderExcluir
  81. eu tenho que espressar minha indignação mas tenho a umildade de dizer ao votar na dilma e no lula assinei um papeu em branco dando a eles a altoridade para fazer o que quizer e eu pagar a conta e vcs tambem agora vimos que eles nao tem condiçao de administrar o nosso dinheiro vamos fazer com eles o que a empresa faz com a gente quando a gente é inapto ao trabalho .....mandar pra rua dar a eles um jc

    ResponderExcluir
  82. estamos sem salarios a empresa areak segurança é uma merda ladra recebeu do paula souza e nao querem nos pagar todo mes é a mesma coisa temos filhos esposas e somos trabalhadores de bem quem poderá resolver isso o sindicato fala mas nao faz nada fora reak e grupo kaer voceis são uns merdas ladroes.... e ainda tenho que ser anomimo para nao sofrer represalias seus ladroes,,, infelizes...

    ResponderExcluir
  83. nossa ainda tem gente que reclama nada ta bom sou gcm meu salário base 957,23 ta bom ou quer mais.

    ResponderExcluir
  84. UMA MISÉRIA PARA QUEM PODE TOMAR UM TIRO A QUALQUER MOMENTO... ACHO MUITO DIGNO ESSA PROFISSÃO.. MAS LAMENTO POR NÃO RECONHECEREM VOCÊS POR ESSE MÉRITO.

    ResponderExcluir
  85. "Na atual situaçao vigilantes estao em vantagem diante de Multinacionais pagando $1200 por mes em escala 6x1...

    Brigar sim por vale refeiçao e cesta PADRAO á toda categoria...ou um vigilante de carro forte COME MAIS QUE OUTROS? ISTO SIM É UMA VERGONHA. INCLUSIVE O VT...DEVERIA SER UMA ESCOLHA DO PROFISSIONAL RECEBER EM DINHEIRO POIS ESTE PODE USAR VEICULO PROPRIO PRA CHEGAR AO POSTO...INDEPENDENTE DE GREVES...ATRAZOS E FALTA DE ATENDIMENTO NAS MADRUGADAS." CRB Sou vigilante e me orgulho pois conheço a rotina de Empresas como Pirelli, Bosch , Magnetti entre outras... na folga sou taxista e completo minha renda triplicando-a e ainda tenho 2 finais de semana com minha familia

    ResponderExcluir
  86. Já houve época do vigilante ganhar mais do que Pm, hoje ficou defazado o salário, porém eu pessoalmente não reclamo, gosto do que faço, trabalho digno de guerreiro, curso minha faculdade e levo minha vida tranquilo, o dinheiro é pouco, mas a obrigação a gente cumpri com dignidade.

    ResponderExcluir
  87. DEIXEI ESSA FUNÇÃO A MUITO TEMPO, LI A RESPEITO DE ALGUEM QUE GANHA R$ 2000,00 E ACHA MUITO, PODE ATE SER PRA QUEM NAO TEM GASTO COM NADA SE FOR ALGUEM SOLTEIRO VIVE TRANQUILO, POREM QUER GANHAR MAIS VAI ESTUDAR E TROCAR DE PROFISSÃO POR QUE SEGURANÇA EM SP HAHA SO SE FERRA.

    ResponderExcluir
  88. Bom dia galera trabalho em uma empresa de vigilante só que sou registrado como vigilante c e os demais são registrados como vigilante normal faço o mesmo trabalho que todos. Alguém pode me ajudar o que devo fazer. Desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
  89. Olha na boa,essa profissão já era,quem ganhou dinheiro ganhou, quem não ganhou não ganha mais, uma profissão desvalorizada,sem respeito, uma profissão sem moral,eu trabalho a 17 anos na área da segurança e estou saindo dessa ilusão pra vender marmitex q é bem melhor,essas empresas gatas q não cumpre com as leis, esse sindicato q só age na chantagem, vc denúncia a empresa eles vão lá,porém o empresário apresenta qualquer quantia em dinheiro e eles faz vista grossa, resumindo,são todos farinha do mesmo saco,por tanto vc q quer fazer o curso de vigilância,escolta armada e transporte de valor,SAI DESSA,ISSO TUDO É ILUSÃO, é legal é, é bonito é, mais pra vc meu Amigo e minha amiga,bonitesa não enche estômago não, bonitesa não paga suas contas não pense bem se é isso q vc quer pra sua vida,pq essa profissão é uma desculpa a expressão, uma MERDA.

    ResponderExcluir