quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Adiado novamente a Regulamentação dos 30%

A cerimônia de assinatura do Anexo III da NR 16, que trata da regulamentação do adicional de 30% dos vigilantes, foi novamente adiada, a primeira data era 27/11/2013, as 14:00  no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, depois foi adiada para quinta feira dia 28/11 e logo en seguida por volta das 11:30, um novo comunicado do MTE mais um cancelamento, sem contar que entre as confirmações e adiamentos feitos pelo próprio MTE,  O Sr Manoel Dias, Ministro do MTE também cogitou a assinatura para o dia  26/11 às 18h, que também não foi cumprida.

Agora temos uma nova data, será dia 02 de Dezembro de 2013, às 16 horas, no auditório do Ministério do Trabalho em Brasilia. (ao menos o local ainda continua o mesmo...).

enquanto isto os Vigilantes de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte e Espirito Santo, fica sem seus direitos... 

"e com certeza só veremos nossos 30% a partir de Janeiro."

Veja a baixo o Informativo da Fetravesp

A FETRAVESP recebeu comunicado urgente da CNTV , na data de hoje, 27 de novembro de 2013, nformando sobre o adiamento da assinatura da Portaria que Regulamenta a Lei 12.740/2012 - Adicional do Risco de Vida.

Em função de compromissos com a presidenta, o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, enviou comunicado à CNTV adiando a assinatura. Imediatamente o presidente da CNTV José Boaventura iniciou contatos com deputados para confirmar a agenda do Ministro.
Apesar do susto em achar que pudesse ser uma estratégia dos patrões, informamos que trata-se de compromissos importantes com a presidenta.

Diante disso, de acordo com o Deputado Chico Vigilante e do presidente da CNTV, José Boaventura, que está na Comissão acompanhando os trabalhos da regulamentação, confirmam que a nova data será dia 02 de dezembro de 2013, às 16 horas, no auditório do Ministério do Trabaho em Brasilía.
Esperamos os companheiros na segunda-feira, dia 02, em Brasília para acompanhar os trabalhos.


Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário