segunda-feira, 19 de março de 2012

Greve dos Vigilantes do Rio de Janeiro

ASSEMBLÉIA DECIDE PELA CONTINUAÇÃO DA GREVE ATÉ HOJE.

Assembléia de vigilantes realizada ontem pela manhã decidiu que a categoria continua em greve até hoje (terça), às 14h, quando haverá uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT/RJ), por conseqüência do pedido de dissídio coletivo feito pelo Sindicato das Empresas de Segurança. Se houver acordo a greve termina e os bancos em todo estado voltam a funcionar normalmente. Os 50 mil vigilantes do Rio querem 10% de reajuste salarial, R$16,50 no tíquete-refeição, pagamento dos 22% restantes do risco de vida e plano de saúde pago pelas empresas a titulares e dependentes. O sindicato patronal ofereceu somente a reposição da inflação.

De Norte a Sul do estado cresce o número de pessoas que procuram as casas lotéricas para pagar suas contas devido ao fechamento de mais de 600 agências bancárias. Em Nova Iguaçu os 38 bancos da cidade estão fechados e três bancos foram interditados no Centro pela Polícia Federal porque insistiam em funcionar com apenas um vigilante, o que é proibido por lei. Em Macaé agências que estavam funcionando com um agente também foram obrigadas a fechar sob pena de serem multadas.

Já no Sul Fluminense, que compreende 17 municípios, todos os bancos estão fechados porque não há vigilantes para fazer a segurança de clientes e funcionários. No Rio, a maioria dos bancos que insistem em funcionar com apenas um vigilante ainda não foi fiscalizada pela PF conforme determina portaria do Ministério da Justiça, baseada na Lei Federal 7.102/83.

Os 15 sindicatos de vigilantes se reuniram ontem (19) com a Federação da categoria para decidir as estratégias do movimento grevista para os próximos dias.


Fonte: SINDVIGRIO.

2 comentários:

  1. Infelizmente só se consegue um aumento satisfatório com ações grevistas como esta, apoio os vigilantes assim como apoiei a greve dos policiais e espero que consigam um aumento digno.

    ResponderExcluir
  2. esse aumento é muito importante,todos nós precisamos de melhores condiçoes de trabalho...quando se da valor ao trabalhador tudo funciona melhor,o trabalho rende pq todos ficam satisfeitos! sera q eles nao veem isso?

    ResponderExcluir