quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rejeitado o Projeto de Lei 4.340/08

Companheiros venho hoje Comentar sobre esta matéria que encontrei e também manifestar minha grande indignação e tristeza em ver que um deputado tenha um pensamento tão pequeno como este...

Vejão vocês que ainda podemos contar com o apoio de alguns parlamentares como o Sr. Onyx Lorenzoni que enviou a câmara dos deputados o Projeto de Lei 4.340/08, que autoriza vigilantes a andarem armados fora do trabalho, seria uma grande vitória da nossa categoria, não fosse pela interpretação do Sr. Deputado José Genoíno que votou pela Rejeição deste Projeto, e o que é pior um dos motivos por ele mencionados para justificar o voto pela Rejeição do projeto foi esta

“Na década de noventa, do século passado, em diversas oportunidades, foi discutido, no âmbito desse Congresso, a atuação de empregados de empresas privadas de segurança em grupos de extermínio“

Será que o ilustre deputado se esqueceu destes Fatos (entre outros)...

maio de 2006
“Entre os dias 12 e 20 de maio de 2006, após os ataques do crime organizado, 493 pessoas foram assassinadas no estado de São Paulo. Na maioria dos casos foram mortas pela própria polícia, em supostas resistências seguidas de morte, e por grupos de extermínio. Porém, mais de um ano depois, menos de 20 casos foram esclarecidos. Isso gerou uma grave certeza de impunidade, fazendo com que os grupos de extermínio - sempre com a participação de policiais, principalmente militares - continuassem atuando livremente com a omissão e até conivência do Estado.”

http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4043&Itemid=2

novembro de 2007
“A denúncia, que narra a participação dos dois policiais militares em grupo de extermínio, descreve que, após assalto sofrido por colegas da corporação – que se encontravam em serviço e tiveram suas armas e coletes roubados –, os recorrentes, em conjunto com outros militares, iniciaram busca para identificar os autores do roubo.
Encontrados os supostos autores, prossegue a denúncia, sem qualquer investigação formal ou oportunidade de defesa, os recorrentes e demais policiais deflagraram 12 tiros contra as vítimas, ocasionando a morte de uma delas e tentando contra a vida da outra.”

http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=92373

Março de 2009
"O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira (16) à Justiça seis policiais militares do 37º Batalhão da Polícia Militar acusados de fazer parte de um grupo de extermínio. Eles foram acusados de matar Roberth Sandro Campos Gomes e Roberto Aparecido Ferreira, no dia 6 de maio do ano passado em Itapecerica da Serra (SP). Os corpos foram encontrados em um córrego e sem as cabeças, estratégia usada policiais para dificultar o reconhecimento."

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=867712

Não quero com estes exemplos denegrir a imagem da polícia, mas sim mostrar que não devemos julgar um livro pela capa, assim como Há maus e bons vigilantes em todas as empresas, Também há maus e bons policiais nas corporações;

“ Nós vigilantes só queremos o direito de poder nos defender, e garantir um trajeto mais seguro para nosso serviço como para nossa casa”

Veja na integra a opinião do deputado José Genoíno.

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/649410.pdf

15 comentários:

  1. É uma vergonha... Já esta na hora de Fazermos uma melhor avaliação dos politicos que nos mesmos escolhemos para nos representar,mas que infelismente parece estar ajudando somente a bandidagem com estas leis que desarma somente o cidadão de bem enquanto os meliantes estão cada ves mais armados e menos intimidados,pois sabem que não temos como nos defender...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PESSOAL !!! SOU VIGILANTE E NÃO CONCORDO COM O USO DO ARMAMENTO FORA DO SERVIÇO,CAÍAMOS NA REAL NEM EM SERVIÇO MUITAS DAS VEZES O ARMAMENTO É A SOLUÇÃO, EM MUITOS CASO SOMOS MAIS RECEPCIONISTA DO QUE VIGILANTE...PENSEM NISTO...IMAGINEM O VIGILANTE ARMADO EM CASA..QUALQUER MAL ENTENDIDO, PROBLEMAS COM VIZINHO,ESPOSA FILHOS ETC...SEM COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesses ultimos anos quantas ocorrencias voce ouviu envolvendo vigilantes armados? quantas ocorrencias vc ouviu envolvendo policiais? quem tem uma arma é responsável pelos seus atos, quem tem automoveis tambem, quem tem facas tambem quem tem as proprias mãos tambem enfim, se a pessoa matar em uma discução problema dela, se a pessoa usar a arma para defesa do patrimonio e da propria vida acho justo!estamos morrendo que nem cordeirinhos indo para o abatedouro, temos que ter mais atitude e sermos mais homem, para podermos nos defender!

      Excluir
  3. É FRUSTANTE COMO NOSSA CLASSE TRABALISTA E PREJUDICADO PELOS PARLAMENTERES, SALVO EXCEÇÕES COMO O DEPUTADO SR. ONYX LORENZONI... AS ALEGAÇÕES FEITAS PELO SR DEPUTADO JOSÉ GENOINO DITAM EM SUAS JUSTIFICATIVAS FOGE COMPLETAMENTE DA REALIDADE EM QUE OS VIGILANTES TENDE A SOFRER TANTO DENTRO COMO FORA DE SEU LOCAL DE TRABALHO, GENERALIZANDO A CLASSE TRABALISTA PARA OS COMPORTAMENTOS DE INDIVIDUOS DE BAIXO PROFISSIONALISMO... MAS CONTUDO DEVEMOS UM OBRIGADO PARA O SR DEPUTADO ONYX LORENZONI PELO ESFORÇO...

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE CONTESTAR O COMENTARIO FEITO PELO COMPANHEIRO ACIMA,QUE DISSE NAÔ CONCORDAR COM A LIBERAÇAÔ DO ARMAMENTO FORA DE SERVIÇO.CARO COLEGA MUDE O SEU PENSAMENTO E PROCURE SE QUALIFICAR,POIS VIGs RESEPCIONISTAS SÒ PODEM SER VC E OUTROS QUE SAÔ IGNORANTES,DESQUALIFICADOS E POR NAõ CONHECEREN OS SEUS DIREITOS SE SUJEITAÔ a ESTE TIPO DE HUMILHAÇAõ

    ResponderExcluir
  5. Calma pessoal moderemos nossos comentarios, Todos tem direito a comentar e discutir sobre quaisquer assuntos Pulicados "Ou Não" no Blog mas sen nos ofendermos, Afinal Este Blog tem a Finalidade de Unir nossa Categoria...

    ResponderExcluir
  6. REMOVERAM MEU POST, BELEZA ... AGORA ELE PODE " RAL DE FERREIRA " DIZER EU E MUITOS OUTROS SÃO IGNORANTES E DES QUALIFICADOS...ANALÍSE MELHOR E ACHO QUE A DELE TAMBÉM DEVIA SER REMOVIDA .AGORA vigilantes a andarem armados fora do trabalho ,VAI PODE IR FERREIRA ..JÁ ESTOU ATÉ VENDO VC NA MISSA DE DOMINGO ARMADO...BRINCADEIRA!!!

    ResponderExcluir
  7. RESPOSTA AO COLEGA FERREIRA !!!PRIMEIRO: PELOS SEUS ERROS DE PORTUGUÊS VOCÊ DEVE SER UM VIGILANTE DE 4ª SÉRIE,ENTÃO, QUALIFICAR-SE ,ACHO QUE VOCÊ PODE IR NA MINHA FRENTE...POIS BEM ,SEGUNDO: NÃO SE TRATA DE CONHECER DIREITO E SIM VERIFICAR NA PRÁTICA O QUE PODE ACONTECER...CREIO QUE VOCÊ É UMA PESSOA DE BEM E AS VEZES PASSA SER PERCEBER A REALIDADE DOS FATOS. SÓ PARA SEU CONHECIMENTOS EXISTEM PESSOAS FAZENDO CURSOS DE VIGILANTES PAGOS POR TRAFICANTES PARA QUE OS MESMOS UMA VEZ EMPREGADOS EM EMPRESAS DE INTERESSES DELES POSSAM CONTRIBUIR COM SEUS MALES E TEM MAIS...DEU PRA ENTENDER OU TEM QUE DESENHAR...

    ResponderExcluir
  8. REALMENTE É PREOCUPANTE. EXISTEM MUITOS VIGILANTES CAPACITADOS PARA A FUNÇAO...MAS TAMBEM, EXISTE O OUTRO LADO...VIGILANTES JOVENS, IMATUROS, QUE NAO VALORIZAM A VIDA MUITO MENOS A PROFISSAO...IMAGINEM QUANTOS NAO IRIAM SE VANGLORIAR POR SEU PORTE DE ARMA E DENEGRIRIAM MAIS AINDA A IMAGEM DO VIGILANTE.
    A FUNÇAO DO VIGILANTE NAO É OSTENSIVA...É PREVENTIVA...ACREDITO QUE SE DEVE FAZER UMA GRANDE REFORMA EM NOSSA QUALIFICAÇAO E NA LEI PARA QUE POSSAMOS TOMAR UM PASSO DESSE TAMANHO...
    QUANTO AS OFENSAS...SÓ MOSTRAM O DESPREPARO EMOCIONAL DE CADA UM...

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal gostaria de dizer primeiramente que o amplo direito de defesa e de preservar a entegridade fisica não é somente do vigilante mas de todos.
    Eu apoio a aprovação desse projeto e acredito que cada um decide ou não ter sua arma particular, até porque se o projeto for aprovado ele será um direto adquirido não uma imposição.
    Um outro dia em uma reciclagem eu ouvi um dos professores dizer que ele não conhece uma categoria tão desunida como as de vigilantes e eu concordo, e tenho certeza que o dia em que aprendermos o que é união nossa categoria terá força e representação para lutarmos pelos nossos direito.

    ResponderExcluir
  10. SENHORES PRIMEIRO DE TUDO VAMOS CUIDAR ,DOS NOSSOS SALARIOS DEFASADOS,DEPOIS O NIVEL DE ESNSINO PARA VIGILANTES TEM DE MUDAR,MAIS NIVEL DE ESCOLARIDADE MAIORES SALARIOS ,DEPOIS VERIFICAR O PERFIL PSCOLOGICO DE CADA UMA POIS COLOCAR ARMAS ,NA MÃO DE ALGUNS DE NOSSOS COMPANHEIROS SERIA NO MINIMO IMPRUDENTE,TENDO EM VISTA QUE EM SIMPLES BLOG JA ESTA AGRESSÃO VERBAL ENTRE VCS SERÁ QUE VCS ESTARIAM PREPARADOS PARA PORTAR UM ARMA LETAL ???????????????

    ResponderExcluir
  11. É ISTO AI SR ANDRADE !!! VC MATOU A PAL... TENHO A MESMA LINHA DE PENSANMENTO SUA...MEU POST É DE 03 ANTERIORES AO SEU , DEVEMOS SIM LUTAR POR MELHORIAS NESTE SENTIDO E DEPOIS ...QUEM SABE... LIBERAR O VIGILANTE QUE ATÉ JA ESTOU VENDO NO DOMINGO NA MISSA ARMADO ...VALEU ANDRADE SE TODOS TIVESSEM O MESMO PENSAMENTO SEU ...NOSSO SALÁRIO BASE JÁ ERA DE 1500 REAIS...MAIS PERICULOSIDADE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. De uma coisa eu tenho certeza políticos que votam contra os direitos de cidadãos. Observando o currículo parlamentar e comprovando que já é parlamentar acusado de corrupções Como o nosso parlamentar o Sr. José Genoíno e outros, são parlamentares que não deveriam nem participar de votações deveriam ficar sob cuidados da polícia federal esperando julgamento e não optar nada. Esses sínicos envolvidos em corrupções só sabem roubar o dinheiro público.

      Excluir

  12. De uma coisa eu tenho certeza políticos que votam contra os direitos de cidadãos. Observando o currículo parlamentar e comprovando que já é parlamentar acusado de corrupções Como o nosso parlamentar o Sr. José Genoíno e outros, são parlamentares que não deveriam nem participar de votações deveriam ficar sob cuidados da polícia federal esperando julgamento e não optar nada. Esses sínicos envolvidos em corrupções só sabem roubar o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  13. ESSE PROJETO SÓ VAI DAR O DIREITO DOS VIGILANTE ANDAR ARMADO FORA DO SERVIÇO. NÃO VAI OBRIGAR OS VIGILANTE A COMPRAR ARMA.UM CIDADÃO DESARMADO SÓ TEM UMA OPÇÃO DE MORRER, E ARMADO TEM DUAS OPÇÃO DE MATAR OU MORRER...

    ResponderExcluir