sábado, 30 de maio de 2015

Comissão autoriza vigilante a comprar arma para uso particular



PL 4340/2008 







Explicação da Ementa:

Permite que os vigilantes fiquem isentos do pagamento da taxa de porte de arma, caso venham a adquirir arma para uso particular.

Onyx Lorenzoni - DEM/RS

Projeto de Lei 4340/08 , do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte, foi desarquivado no dia 02/03/2015 nos termos do Artigo 105 do RICD, em conformidade com o despacho exarado no REQ-163/2015. O projeto tramita em caráter conclusivo e esta sendo  analisado pela comissão de Finanças e Tributação; e ainda deve ser analisado pela comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania.

Se aprovado pelas comissões o Projeto de Lei poderá ser aprovado sem a necessidade de ser votado pelo Plenário.



Atualmente o Projeto de Lei esta na Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ) e o Relator Designado é o Dep. Pauderney Avelino (DEM-AM).

Caráter conclusivo
Rito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações:
- se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra);
- se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total).
Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário.



Faça seu cadastro para acompanhamento Projeto de Lei 4340/08


Veja a matéria publicada no JusBbrasil





A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, no último dia 19, o Projeto de Lei 4340/08 , do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte.
Atualmente, de acordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), as armas não podem ser compradas pelos vigilantes para esse uso. O estatuto estabelece que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham.
A isenção prevista no projeto vale para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço.
Capacitação e insegurança
O relator da matéria na comissão, deputado Guilherme Campos (DEM-SP), recomendou a aprovação. Para ele, não faz sentido liberar o porte de arma fora do horário de serviço para os guardas municipais e não permitir que os vigilantes privados fiquem isentos da taxa de porte de arma de fogo de uso particular. "Eles são capacitados para o manuseio das armas, mas voltam para casa desamparados pela legislação em vigor", ressaltou o deputado.
O estatuto, em sua redação atual, isenta do pagamento da taxa os integrantes das Forças Armadas, das polícias e dos corpos de bombeiros militares, entre outras categorias.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Publicado por Câmara dos Deputados (extraído pelo JusBrasil)

104 comentários:

  1. Ate q enfim alguem lembrou dos vigilantes...

    ResponderExcluir
  2. Que Bom que deputado Onyx Lorenzoni lembro dos Vigilantes.Parabéns deputado Lorenzoni stano com juto.. mais como vai funcionar essa nova lei lei 4340 para os Vigilantes

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente temos que esperar os governantes acordarem.

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que votem a nosso a favor 12 horas protegendo os outros armado e quando termino o plantao tenho que ir rezando para que nenhum vagabundo me reconheça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo guerreiro. Aqui na paraiba e complicado. Vc trabalha 12 horas de cara limpa dentro de uma favela e na hora q sai tem um monte de vagabundo de olho em vc. A pessoa sai rezando p nao acontecer nada de ruim

      Excluir
    2. Graças a Deus tem gente que enxerga que nós vigilantes precisamos de arma, não para atacarmos pessoas à toa, sem mais nem menos, mas sim para nos defendermos de ataques cruéis da bandidagem que está solta por aí e muito bem armada.

      Excluir
    3. verdade defendemos as pessoas e os bens publicos e privados porem ninguem nos defende, parabens belo projeto é desses tipos de politicos que o brasil preciza..vlw

      Excluir
  5. Muito bem deputado onyx, os vigilante teagradece,lute por noça classe, lembraremos do seu nome, um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Os vigilante estão confiantes, noça luta é por uma boa causa, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Você está de parabéns deputado Onyx!!!Eu estou com voce.

    ResponderExcluir
  8. Você está de parabéns deputado Onyx!!!Eu estou com você.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!! Deputado por lembrar que também temos vida e que precisamos muito delas para levar o sustento de nossas famílias. Mais uma vez muito obrigado. O senhor tem o meu total apoio nesta lei 4340/8 já.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns . Só que empresa vai querer comprar uma arma e ser responsável por ela .a maioria das empresas não confia nos vigilantes. Trabalhei 10 anos em escolta armada , 3 anos em banco e agora estou no transporte de valores. A 5 anos se em quase 20 anos não liberam não é agora q eles vão liberar. Abraços . Só ressaltando a lei é ótima parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para isso acontecer temos que selecionar bem os candidatos ao porte pois vai ter muito vigilante querendo dar uma de policia .
      aprontando em bares restaurantes etc...
      gente quando eu me formei tinha pessoas que estavam com dificuldade para pegar no 38.
      as mãos da pessoa suava de mais e ela ficou muito tensa na hora dos disparos.
      detalhe tem que selecionar vigilantes que tenham pelo menos umas 3 reciclagens e que nunca teve problemas no seu setor de trabalho ai sim este merece ter seu porte

      Excluir
    2. Essa exigência não se aplica colega, uma vez que o candidato comprovou estar civil, profissional e psicologicamente habilitado para exercer sua profissão. Sou vigilante com formação superior e Supervisor de segurança. Não posso supor que um candidato seja inapto para a função pelo simples fato dele não ter experiência, isto seria, no mínimo, absurdo pois esta competência é do departamento de formação/ academia onde o mesmo se formou...
      Vale ressaltar que, apesar de não pretender portar armas fora do serviço, cumprimento o nobre deputado pela iniciativa e apoio a essa classe tão desvalorizada e sofrida.
      Forte abraço a todos!

      Excluir
    3. se pensarmos dessa forma critica, então vamos proibir tudo porque em tudo se faz o bom uso e o mau uso, o motorista habilitado atropela e mata, o motoqueiro habilitado mata, o policial mata, a mãe mata o filho o pai mata a mãe, o filho mat os pais, o ser humano é obvio que comete erros que podem resultar lesões até a morte porem, o mundo não tem tempo habil para lidar da forma que o senhor acrida ser o certo.

      Excluir
    4. para tudo é necessário a aptidãoinfelismente é assim e não vai mudar mas tudo que é feito principalmente leis são feitas para dar certo e a maioria da certa só uma minoria que faz errado e mesmo assim em tudo que existe há os inaptos, motoristas, motoqueiros, mãe, pai, filho, professores, policiais, medicos enfermeiros todos matam por algum motivo,

      Excluir
  11. Porte de arma para os Vigilante eu apoio

    ResponderExcluir
  12. Parabéns deputado eu apoio porte de arma para o Vigilante

    ResponderExcluir
  13. Porte de arma para os Vigilante eu apoio

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Deputado, como a lei do nosso país aprova um porte de arma para os bombeiros militares que estao ali para salvar vidas nao combater o crime, vigilantes tem todo direito de portar sua arma particular pois estao ali de servico para proteger uma acao criminosa. Sou afavor! Brasil sem lei

    ResponderExcluir
  15. È UMA PENA ESSA LEI TÃO BOA NÃO PREVALENCER

    ResponderExcluir
  16. Deputado Onyx Lorenzoni.muito parabens por se lembrar dos vigilantes..e essa Lei 4340/08 que foi aprovada ainda deixa duvida sim ou vigilantes tem ou nao tem Direito ao porte de arma fora do expediente..pois a Leis do estatuto fala ..(Atualmente, de acordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), as armas não podem ser compradas pelos vigilantes para esse uso. O estatuto estabelece que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham)..,e tambem fala que nos tem.,A isenção prevista no projeto vale para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço..,Pois Deputado Onyx Lorenzoni nois que sabe como vai funcionar essa Lei 4340/08 para nos Vigilantes??

    ResponderExcluir
  17. essa Lei nao esta deixando muito claro sim o vigilantes tem ou nao tem pois a Lei 4.340/08 fala outra coisa diferente Atualmente, de acordo com o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), as armas não podem ser compradas pelos vigilantes para esse uso. O estatuto estabelece que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham

    ResponderExcluir
  18. Dou total apoio,ao porte de arma a este profissionais tenho pessoas da familia que atua nesta area e ja ficaram refens de marginais,embora como tudo neste pais demora espero que outros deputados apoie o srºOnyx acelerar este processo segurança privada em nosso pais merece um pouco mais de respeito devido ao seu grande numero de profissionais.

    ResponderExcluir
  19. parabéns deputado precisamos de alguem pra defender nossa classe

    ResponderExcluir
  20. Graças a deus nossos governantes estao acordando para uma causa justa de nos vigilantes podermos defender nossas vidas de vadalos crueis que estao aterrorizando os pais de familia que sai pra defender a sustento de sua familia e nao tem nem sua propria vida protegida como nos vigilantes vamos defender algo se nem nos temos nosso propria protecao eu apoio essa causa mas com resalva so para profissional da area que ja estapreparado para porta arma de fogo e em servicosendo que ja tem o curso e uma pessoa da area da seguranca privada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço dsputadlo chapeco santa catarina

      Excluir
    2. de todo o brasil
      onde que por sua vez enfrenta um sistema que nao tem competência para defender o cidadão que paga os seus impostos onestamente
      como se vivermos preso aos meliantes achando que elis estão certos
      vejo que não é isso que queremos
      por somos pai de familia que sai para manter esse pais em ordem e ter um progresso de vida melhor para nossas familias
      e precisamos desse conceito de pedidos de dignidade para olhar para os vigilantes
      por que somos proficionas de grande inportancia para defender a integridade fisica de pessoas que necessita de nossa mao de obra proficional
      mas quero ser visto como proficional com direito de porta arma sim

      Excluir
    3. de todo o brasil
      onde que por sua vez enfrenta um sistema que nao tem competência para defender o cidadão que paga os seus impostos onestamente
      como se vivermos preso aos meliantes achando que elis estão certos
      vejo que não é isso que queremos
      por somos pai de familia que sai para manter esse pais em ordem e ter um progresso de vida melhor para nossas familias
      e precisamos desse conceito de pedidos de dignidade para olhar para os vigilantes
      por que somos proficionas de grande inportancia para defender a integridade fisica de pessoas que necessita de nossa mao de obra proficional
      mas quero ser visto como proficional com direito de porta arma sim

      Excluir
  21. Os vigilantes que trabalham no INSS não usam arma, como fica a situação deles?

    ResponderExcluir
  22. Os vigilantes que trabalham no INSS não usam arma, como fica a situação deles?

    ResponderExcluir
  23. Nos vigilantes estavamos precisando de um defensor para nossa classe graças a Deus apareceu pois precisamos de segurança tbm apos nosso expediente estamos com você deputado

    ResponderExcluir
  24. Parabéns deputado onyx pelo seus esforços em lutar pelos nossos direitos sé metade dos deputados foce igual a vc teríamos um país melhor

    ResponderExcluir
  25. Rapaz, está de parabéns vou seguir carreira de vigilante, e já sei que volto desarmado, é um risco muito grande, um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns !! Estamos com Você. Os Vigilantes Merecem !!

    ResponderExcluir
  27. Deputado esta de Parabéns!! Graças a Deus olharam por nos vigilantes.

    ResponderExcluir
  28. parabéns deputado precisamos de pessoas assim de mente aberta.tks

    ResponderExcluir
  29. Em 12 anos de vigilâcia bancária .ja sofri várias ameaças e várias vezes pensei que nao chegaria em casa ,só Deus cara .depois de um dia.de trabalho o medo é certo .tenso de ++++++++.

    ResponderExcluir
  30. Sou contra vigilante ter porte de arma, tem muito vigilante com a 4 série do ensino fundamental sem nenhuma instrução, perigo a vista, se aprovada esse lei teremos vigilantes fazendo bliz e dando geral no povão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muita gente ai no mundo que tem facudade e faz bliz roubam mata o povao e ai de cravata. sa vezis vc e formado mas nao tem ha sabedoria que um da QUARTA SERIE DO INSINO FUNDAMENTAL

      Excluir
    2. tu é contra pq não é vigilante...não fica 12 horas de prontidão esperando o pior e qdo vai pra casa não tem como defender os seus. Ah, a contento, atualmente no Brasil 56% dos vigilantes possuem ensino médio completo, 18% primário, 11% Nível Superior e apenas 15% fundamental!!! No meu caso sou Analista de Sistemas com ênfase em Segurança da Informação e por ano realizo entorno de 480 a 520 tiros, treino e me aperfeiçoo, possuo uma pt 380 imbel e comigo treinam por fim de semana 60 vigilantes e alguns pms!!! As coisas mudaram nos últimos 20 anos!!!

      Excluir
    3. Querem participar se for no rio de janeiro
      Me liga assim que estiver uma vaga 21 96990-9128
      A boa resposta

      Excluir
    4. Apoiado jhou.....força vigilantes

      Excluir
  31. O vigilante, que fala que não e a favor do porte de arma pra vigilante, está na carreira errada sai fora passeiro essa procissão não e pra VC.
    Parabéns deputado pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  32. Na boa esse progeto é antigo e foi regeitado, o estatuto do desamarmento esta mudando, ta pra ser voltado porte de arma pra qualquer cidadão acima de 21 anos, se aprovado TDs poderão ter armas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Proposta é antiga, foi apresentada em 19/11/2008, e foi arquivado nos termos do Artigo 105 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados em 31/01/2015, mas em 03/02/2015 o projeto foi desarquivado nos termos do Artigo 105 do RICD, em conformidade com o despacho exarado no REQ-163/2015. Autor: Onyx Lorenzoni.
      Em 28/05/2015, fio designado o relator, Dep. Pauderney Avelino (DEM-AM), atualmente o projeto encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ), inclusive podendo ser cadastrado para acompanhamento.

      Excluir
  33. BOA TARDE a todos e principalmente os profissionais da área de segurança privada e as AUTORIDADES com conhecimento nesta falha ,que é principalmente a questão da falta de segurança do vigilante assim que pisa fora da agencia bancaria ,tendo que esperar O/a tesoureira saia com seu caro para após isto ir embora ,Eu tive varias ameaças por ter que agir como autoridade armado e com isto os bandidos te marcam ,ameaçam te pegar fora do expediente esta LEI
    Onyx Lorenzoni - DEM/RS Projeto de Lei 4340/08 , do deputado Onyx Lorenzoni ,tem
    que ser mais apreciada ,passei por um assalto a banco e reagi ,os bandidos 5 foram presos entre eles 2 com mandado de prisão ( foragidos) sou de MOGI GUAÇU S. P.
    agencia antiga NOSSA CAIXA /NOSSO BANCO e tive ameaças terríveis de morte estou vivo ,porem vivo com medo da rua ,aglomerações de lugares é triste pois nem na minha casa me sinto seguro ,ARMA vai me salvar ,não sei ,mas é a única forma que vejo para me salvaguardar e proteger minha família.
    AGENCIA

    ResponderExcluir
  34. SOU POLICIAL E APOIO O PORTE DE ARMA DE FOGO PARA TODOS OS VIGILANTES PRINCIPALMENTE OS QUE TRABALHAM EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRA PRESIDIO FORUM TJ ETC.......

    ResponderExcluir
  35. obrigado dp por ve que vigilantes sao ser com vida tbem agente trabalha o dia todo com arma na hora de ir pra casa tem que sair sem um canivete eu particularmente agradesso por recanhecer isso sr onyx

    ResponderExcluir
  36. Sou a favor, so espero que mudem a escolaridade tambem pelo menos para ensino medio, na ocasiao do porte.

    ResponderExcluir
  37. Agora sei em quem votar nas proximas eleições

    ResponderExcluir
  38. Obridado por lembrar dos vigilantes agora tem meu voto

    ResponderExcluir
  39. Pena que ainda não se concretizoue dia a dia vemos nossos profissionais de segurança privada serem mortos e terem seus entes queridos sequestrados a até mesmo serem obrigados a ajudar em ações criminosas devido a estarem impedidos pela lei de defender a si próprio e a sua família! Vigilantes são profissionais capacitados para postar sua própria arma de fogo, não sou eu quem falo isso e sim a própria polícia federal. Agora eu vos pergunto: o que nossos parlamentares estão esperando para permitir que possamos fazer nossa própria defesa? O interessante é que só vos interesse defendermos seus patrimônios! Queremos apenas uma chance de poder proteger à nós mesmos e a nossa família!

    ResponderExcluir
  40. O que tem a ver escolaridade com manuseio de uma arma meu amigo, estamos falando de defesa pessoal decorrente do serviço e não de poder de polícia, VC está confundindo as coisas a hora que fala que vigilante vai dar geral no povão!!!

    ResponderExcluir
  41. O que tem a ver escolaridade com manuseio de uma arma meu amigo, estamos falando de defesa pessoal decorrente do serviço e não de poder de polícia, VC está confundindo as coisas a hora que fala que vigilante vai dar geral no povão!!!

    ResponderExcluir
  42. Deputado Onyx só tenho que agradecer vossa senhoria pelo apoio e pela força que vc está nos dando, pra nossa categoria, hoje trabalho em instituição financeira como vigilante, pra gente que trabalhamos aqui e uma tensão muito grande principalmente na abertura da agência como na saída, e o pior de tudo isso e o percurso até minha residência sem saber se vou chegar no meu lar... sem saber também se minha família está bem!!!

    ResponderExcluir
  43. Parabens Deputado precisamos nos defender e defender nossas familia.Os bandidos sao crueis...Estou com o senhor

    ResponderExcluir
  44. Bom amigos o estatuto do desarmamento esta pra ser mudado, bom qualquer cidadão acima de 21 que comprir os requesitos mínimos poderá ter ter o porte de arma, olha só o absurdo até quem esta respondendo a inquérito criminal vai poder ter o porte de armas, BOM EU COMO VIGINLANTE, que trabalho armado em bancos e em instituição Pública não posso ter o porte de arma de fogo, Bom mas como cidadão e até respondendo a inquérito criminal eu vou porde portar arma, isso é um ABSURDO EU SOU TOTALMENTE CONTRA A ESSE NOVO ESTATUTO, EU OUTRA OS DEPUTADOS QUE VOLTARAM A FAVOR DESSE ABSURDO , RECEBERAM DINHEIRO PRA VOLTAREM A FOVOR, sou a favor de porte de Arma todos profissionais da área de segurança, inclusive os vigilantes que tenha no minimo 2 anos atuando na área, se fomos um complemento da segurança pública porque não liberam logo o porte pra nos?

    ResponderExcluir
  45. Parabéns deputado ..precisamos nos defender...vou lembrar de vc..sou vigilante em capão da canoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim são reconhecida como Profissão de Risco mora em Cuiabá sou vigilante

      Excluir
  46. Parabéns deputado até agora podemos andar armados para defender o patrimônio dos outros e a nossa vida e da família como fica depois do serviço?

    ResponderExcluir
  47. A bandeira do Brasil esta escrito ordem e progresso pra mim e uma palavra sem sucesso porque nos estamos capacitados para trabalha com muitas gentes nos meios deles com arma e na hora de ir em bora estou desamparado e uma brincadeira com a nossa classe somos vigilantes acima de tudo somos pais

    ResponderExcluir
  48. O que vejo nos comentarios, sao informações um tanto quanto confusas, o projeto ja esta em analise e depende apenas de aprovaçao das comissões, para a isençao da taxa do porte ao vigilante que hj em dia esta em torno dos 3.000,00 e mesmo assim nao e certeza de consegui-lo. A compra de um arma de fogo é livre a qualquer cidadão, que cumpra as especificações da policia federal, o que o Deputado Onyx deseja é a isenção da taxa do porte de arma a classe, porem a compra é de responsabilidade do vigilante, basta lembrar que só podera ter a isenção o vigilante que trabalha em postos armados. Esperemos que depois de muita luta e perdas de colegas possamos defender a nossa integridade e de nossa familia. Antonio Carlos vig. De SP.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns ao Deputado, merece meu respeito !!

    ResponderExcluir
  50. obrigado deputado por lenbrar de nos vigilantes quanto a o estudo poso garantir q ten vagabundo ben estudado robando porai eu tenho apenas a quarta serie e garanto uma coiza falta de estudo nao atrapalha no manuseio coreto de uma arma e nen a mira do bon vigilate daquele q ten un bon carater e fas seu trabalho coretamente fazemos seguransa de pessoas patrimonio e quen fas a nosa un abraso a todos os irmaos de farda

    ResponderExcluir
  51. obrigado deputado por lenbrar de nos vigilantes quanto a o estudo poso garantir q ten vagabundo ben estudado robando porai eu tenho apenas a quarta serie e garanto uma coiza falta de estudo nao atrapalha no manuseio coreto de uma arma e nen a mira do bon vigilate daquele q ten un bon carater e fas seu trabalho coretamente fazemos seguransa de pessoas patrimonio e quen fas a nosa un abraso a todos os irmaos de farda

    ResponderExcluir
  52. ola onix lembre dos vigilantes e eles lembrarão de voce nas eleiçoes e o numero de vigilantes é muito grande a chance da suavitoria será grande!!!!

    ResponderExcluir
  53. Obrigado Onyx Lorenzoni,por lembrar de nois vigilantes,e devender nossa causa,sou vigilante a dez anos,tenho certeza que nois vigilantes somos copetentes sim para ter nosso porte,e a prova disso e que somos,profissionais regulamentados pela Polícia fedral,e mais fazemos sim cusos de reciclagem, armamento e tiro.Deste já agradeço a todos deputados que vem defendendo a nossa causa, vocês podem contar com agente.

    ResponderExcluir
  54. Tem vigilante que mal consegue chegar no horario da rendicao,a maioria vivem com o celular na mao,ja chegam a noite pensando no quebra,faltal finais de semanas e feriados e dane se quem ta la querendo ir embora,querem pegar as fxs,recepcionistas ou qqr mulher q estao nas imediacoes,sem se importarem com local de trabalho,farda sempre suja e amassada,postura horrivel,só falam na giria,só reclamam,a maioria nao tem ensino medio e querem tet podet de policia. E é nessa parte q eu me preocupo. Nao sou contra o porte para vig 24 h por dia. Tem muito vigilante despreparado,grotesco e impulsivo. O vig (a maioria) se acha o tal com o alfa no coldre em trabalho;imagine fora dele;tipo nos bailes funks forrós jogos de futebol profissional e amador....vai arrumar zulu,problemas c a bandidagem ou abastecerem e morrerem c a propria arma os mesmos e mais trabalho p policia. E outras coisas tbm.... SE O GOVERNO ou outro orgao aumentasse o efetivo na PM PC GCM e dessem prioridade ais vigilantes de ingressarem e facilitassem o acesso nosso,talvez nao precisa se dessa lei;e que me desculpem os companheiros,mas tem muito vigilante ignorante,sem preparo ou mal preparado,arrogante e irresponsavel para portar arma fora do expediente. E esse é o outro lado da historia. Bom 2016 p todos..

    ResponderExcluir
  55. ola, meu nome é Edi trabalho exatamente 19 anos em uma empresa de vigilancia. em uma certa ocasião reagi a um assalto fiz dois disparo com minha arma(empresa)e prendi um assaltante tudo ok até aqui, para minha surpresa quando estava indo embora, podem acreditar me deparei com dois meliantes que estavam no mesmo assalto eles ficaram me olhando como se dizia assim e agora.Então vamos lá trabalho de doze(12)á vinte quatro(24)de horas por dia com uma arma na minha cintura, o que me empede de andar armado para minha proteção individual já que é provado por a+b que estou apto e preparado para portar uma grato Edi

    ResponderExcluir
  56. Obrigado Deputado Onyz!
    Sou vigilante patrimonial há cinco anos, trabalho armado no meu posto de serviço, e como os demais colegas, ao sair, deixo o armamento no local, seguindo à minha residência totalmente desprotegido, correndo grande risco de algum marginal me reconhecer e tentar tirar minha vida ou qualquer coisa similar.
    Já trabalhei também em bancos e a insegurança é ainda maior, principalmente levando em conta que as pessoas são gananciosas por dinheiro e fazem qualquer coisa por ele, até mesmo ceifar a vida de um vigilante.

    ResponderExcluir
  57. Sou á fovor não só porque sou vigilante mas pelo que vemos quase todos os dias com pais de família isso é um absurdo anda falando que vigilante vai fazer merda com uma arma .toda profissão tem sua fruta podre .Como não é diferente em toda polícia brasileira.

    ResponderExcluir
  58. QAP guerreiros (a), sou vigilante e venho ressaltar que deveria fazer uma greve para olhar para o nosso pedido! Os criminosos estão usando armas de grosso calibre e o nosso sindicato não faz nada por nós vigilantes, a empresa da um capa de colete a mas vagabunda do mercado! Ai kd o sindicato que não ver isso são todas as empresas que fazem isso! Nós fazemos treinamento com Revólver. 38 de 6 munições e a empresa joga um revólver .38 de 5 munições ainda mas em péssimas condições de uso! Vamos mostra para os clientes que somos capazes de honra a empresa deles! Mas que eles olhem o nosso lado também.
    Eh muito fácil passar sua noiteS dormindo e ganhar o doblo do nosso salário sem pagar extras e feriados dos vigilantes! nós acordados com medo de morrer e sem poder se defender!
    Sou a favor de usar o porte de arma de uso pessoal até em serviço q as empresas paguem as munições da qual seja o Revólver e tudo seja cautelado pela empresa número de arma e munições e tal! Iremos diminuir as morte dos guerreiros!!!!!
    Não queremos ser policial e nem perito
    Só queremos o nosso direito de ir e vim
    Com segurança ao qual nós nunca tivemos
    Fora empresas que só querem lucra com os vigs

    ResponderExcluir
  59. Boa noite, bom dia, boa tarde, , agradeço o empenho do dp.onyx, sou vigilante a 10 anos (9) em ag.bancaria , formado em gestao em segurança privada, a verdade e uma so os vigilantes sao aptos a portarem arma particular, se o vigilante der zulu com sua arma particular vai responder pelos seus atos, porque se o bandido der novidade nao da nada agora se o vigilante vai dar novidade ou nao ja tem uns da propria categoria ja julgando e prevendo novidade , as vezes o cara que e novidade no posto as vezes na rua tenha mais competencia por estar mais esposto ao risco (opinião)...

    ResponderExcluir
  60. É isso aí tem que liberar mesmo o porte pra classe dos vig mesmo ;qual a diferença do vig pro pessoal da segurança publica oque vc mais vê por aí é o pessoal da segurança publica fazendo M.é tanta palhaçada pra vc comprar uma arma legalizada eles tem que se preocupar com as armas inlegais que muitos da segurança publica vendem pra vagabundos de modo geral

    ResponderExcluir
  61. Muito bem deputado. Ate que fim fomos lembrado. Por pessoa competente como o sr. Estamosjunto com sr. Parabens.

    ResponderExcluir
  62. ATE QUE EM FIM ALGUEM QUE LEMBRE DE NOS

    ResponderExcluir
  63. Tbm sou a favor,mas e na prática? Teoria é uma coisa...

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde Deputado Onyx !!! Somos gratos pela sua luta por nós Vigilantes. Parabens . Muito obrigado, esperamos que seja aprovado mesmo esta Lei, tbm. precisamos nos defender e defender nossas famílias tbm., abraços

    ResponderExcluir
  65. Sou a favor do porte pra Vigilantes também eles arriscam suas vidas e voltam pra casa sem nenhuma proteção

    ResponderExcluir
  66. Tem previsão de aprovação, é possível ?

    ResponderExcluir
  67. Nos vigilante estamos desamparados.
    A justiça nos permite portar armas para defender patrimônio privados escoltar cargas de grande volores por todo o Brasil transportar milhões em carros fortes mas quando acaba nosso expediente temos que sair asustados na rua porque estamos desamparado pela lei que nos permite o porte para proteger patrimonio milhonarios mas não nos permite a proteger nossas vidas apos o expediente.
    Que lei e essa que justiça e essa que desampara os vigilantes que são grande alvos da criminalidade .
    Acorda Brasil nos vigilante somos qualificados para portar arma fora do expediente de trabalho.

    ResponderExcluir
  68. Nos vigilante estamos desamparados.
    A justiça nos permite portar armas para defender patrimônio privados escoltar cargas de grande volores por todo o Brasil transportar milhões em carros fortes mas quando acaba nosso expediente temos que sair asustados na rua porque estamos desamparado pela lei que nos permite o porte para proteger patrimonio milhonarios mas não nos permite a proteger nossas vidas apos o expediente.
    Que lei e essa que justiça e essa que desampara os vigilantes que são grande alvos da criminalidade .
    Acorda Brasil nos vigilante somos qualificados para portar arma fora do expediente de trabalho.

    ResponderExcluir
  69. Gostaria de saber o seguinte.
    Já tem quase 1(um) ano que foi enviado para a comissão.
    E até hoje nada.
    Não tem como o senhor como deputado averiguar o que está acontecendo devido tanta demora.
    Ou será que simplesmente ele será jogado em uma gaveta e esquecido como tantos outros.
    Sei que o senhor está tentando nos ajudar mas um pessoa sosinho não consegue nada si não tiver outras pessoas para ajudar.
    Será maravilhoso nos termos nosso porte de arma e portar uma arma para nossa segurança e de nossas famílias.
    Mas também terá que ter um curso de capacitação melhor para todos.
    Devido muito ter até mesmo insegurança ao portar uma arma entre outros problemas.
    E principalmente psicológico.
    Existem muitos vigilantes que não tem si quer porte para ser vigilante devido suas atitudes com o ser humana.
    Bom dia a todos.

    ResponderExcluir
  70. deputado você está de parabéns,
    mas eu só acredito vendo a tempos que se fala nessa liberação e nuca sai.
    os caras vão acaba libera para os advogado como se já esculta por ai e o vigilante que é treinado para manusear arma não consegue a liberação.

    ResponderExcluir
  71. cade o porte de arma para os vigilantes de são paulo?

    ResponderExcluir
  72. TRABALHO EM BANCO ARMADO CUIDANDO DO PATRIMÔNIO E DOS CLIENTES,MAIS NA HORA DE IR EMBORA ESTOU DESARMADO E CORRENDO RISCO DE VIDA.CADE O PORTE DE ARMA PARA OS VIGILANTE DE SÃO PAULO?

    ResponderExcluir
  73. 0brigado Deputado vou lembrar de vc na hora de votar

    ResponderExcluir
  74. sou a favor desde que seja vigilante ativo na profissão e com aptidão psicologica e curso de tiro nivel 2

    ResponderExcluir
  75. BOAS ! . ME PREOCUPA A EUFORIA E A ANCIA DE TODOS ,NO ENTANTO , TAMBEM ME DESAGRADA SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE NAO CONCORDAM COM AS VITORIAS DOS OUTROS COMO O COLEGA QUE NAO ADMITE O PORTE DE ARMAS PARA O VIG. PARA ESTE,CITO. IMAGINE VOCE EM UMA AGENCIA BANCARIA ONDE HA OBRIGATORIAMENTE UM VIGILANTE DE PLANTAO .DAI VOCE PODE DIZER -(maldito esta travando a porta de proposito)- mas nao pensa... "que infeliz esta a trabalhar por doze horas e sofrendo por pressoes , exposicao,ameacas etc " e que emquanto voce esta dentro da agencia , esta sob protecao deste .Portanto, por que ele pode usar daquela arma para lhe oferecer seguranca naquele momento e em todo o turno de doze horas em que ele permanece naquele lugar e poster4iormente nao usar da mesma para se deslocar para sua residencia com a mesma seguranca que lhe ofereceu dentro daquela agencia .Ipocritas pesam como voce ,pois aquele homem tendo ou nao segundo grau ,temdo ou nao faculdade foi capaz,foiprofissional e lhe ofereceu seguranca poren ,nao pode andar em seguranca!?
    ???

    ResponderExcluir
  76. anonimos,parabens nobre deputado pela sua bela atuacao,em favor de uma classe tao sofrida descriminada e repudiada,nos os vigilantes obrigado!

    ResponderExcluir
  77. Éder trabalho a 18 anos de vigilante e sou totalmente a favor e qra q falando sobre escolaridade se informa mais antes de sair falando besteiras ok

    ResponderExcluir
  78. Éder trabalho a 18 anos de vigilante e sou totalmente a favor e qra q falando sobre escolaridade se informa mais antes de sair falando besteiras ok

    ResponderExcluir
  79. Parabéns parabéns vamos aluta pois só assim venceremos

    ResponderExcluir
  80. Há 7 anos estou na área de segurança vigilante patrimonial escolta armada e transporte de valores sei o que é muito bem arriscar minha vida como os demais companheiros da área de segurança agradeço ao nobre deputado pois essa iniciativa nus da a dignidade que merecemos pois quem não não tem arrisca a vida como nois profissionais da segurança pode até dar palpites contra pois quero ver entrar em um carro forte ou escoltar e sair da empresa sem armamento pois quem adora ver vigilante sem esta armado é bandido ou peba

    ResponderExcluir
  81. Mais e ai foi ou não aprovada está lei?

    ResponderExcluir
  82. Parabéns Deputado tai alguém em prol da nossa classe de vigilante.

    ResponderExcluir
  83. Sou vigilante e vejo muitos vigilante preparado pa porta arma sou que sou também. A favor que para esse porte de arma o vig.tenha. no mínimo 2anos de profissão iguais a carteira de motorista

    ResponderExcluir
  84. Tenho fé que vai ser aprovado , temos que esta seguros para irmos para casa.

    ResponderExcluir
  85. Mais nao e pra todos vai passa por enxames

    ResponderExcluir