quarta-feira, 30 de abril de 2014

BANCÁRIOS DENUNCIAM QUE AGENCIAS ESTÃO FUNCIONANDO SEM SEGURANÇA DURANTE A GREVE DOS VIGILANTES FERINDO A LEI FEDERAL 7.102

irREGULARIDADE - VIGILANTES do rio de janeiro ENTRAM EM GREVE E BANCOS FUNCIONAM SEM SEGURANÇA. AS AGENCIAS QUE MAIS DESCUMPREM A LEI SÃO O BANCO ITAÚ E BRADESCO.

Muitas agências bancárias estão funcionando sem vigilantes devido à greve da categoria. Mas a abertura destas unidades sem garantir a segurança de bancários e clientes é ilegal. O Sindicato recebeu várias denúncias, especialmente na Zona Oeste da cidade.

"A própria Polícia Federal solicitou ao Sindicato para que sejam repassadas as denúncias dos bancários para que sejam feitas fiscalizações e os bancos autuados pela ilegalidade. Contamos com a participação da categoria para que possamos impedir este procedimento ilegal dos bancos", afirma o diretor do Sindicato André Spiga.

A Lei Federal 7.102/83 veda o funcionamento de qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores ou movimentação de numerário, que não possua sistema de segurança.

"Nós apoiamos a greve dos vigilantes, mas os bancos não podem abrir agências sem segurança, conforme prevê a legislação", acrescenta Spiga.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 2415-0725/0159, 2103-4121/4124.


Fonte: Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro                                                               

Um comentário:

  1. quando que São Paulo vai entra em greve eim?, falo o pq eu tive que sair de 2 empresas que os postos viraram vigia pra não pagar os 30%, é uma vergonha com a nossa categoria e tbm pq não uma equiparação salarial com o piso mais alto do brasil, por exemplo em brasilia o piso é bem maior que o nosso de são paulo então sindicato faça valer nosso dinheiro que entra todo mes na sua conta

    ResponderExcluir