sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CNV - tem novas regras e prazos e agora o próprio Vigilante pode requerer o documento.

Portaria determina novas regras
e prazos para requerer CNV


Publicada no dia 19 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 30.544 estabelece novas regras na forma e no prazo de prorrogação da validade do requerimento para a expedição da Carteira Nacional de Vigilante (CNV). As regras já estão em vigor.


Feita pela Coordenação-geral de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal, a portaria, por exemplo, determina que agora, é de competência das Delegacias de Controle de Segurança Privada (Delesp) e das Comissões de Vistoria (CV) decidir sobre a prorrogação do prazo de validade do protocolo de requerimento de expedição da CNV, quando o documento não for despachado no prazo correto.

O documento determina ainda, que os requerimentos deverão ser formulados por escrito pelas empresas contratantes, pelo Sindicato ou pelo próprio vigilante e protocolizados em qualquer unidade da Polícia Federal para que sejam enviados à Delesp ou CV da região onde fica a empresa em que o trabalhador atua. No caso do trabalhador comparecer pessoalmente, na Delesp ou CV, munido com o protocolo original, o documento por escrito é dispensado.

A prorrogação poderá ser requerida a partir de quinze dias, antes do vencimento da validade do protocolo de CNV. O requerimento será aceito até mesmo, depois do vencimento, mas neste caso, existe a incidência da infração, prevista no artigo 168, VIII da Portaria nº 3.233/12-DG/DPF.

A portaria diz que, se os requisitos forem preenchidos, a Delesp ou CV autorizam a prorrogação da validade do protocolo pelo prazo de 60 dias, prorrogáveis até o recebimento da Carteira pelo trabalhador.

Clique aqui para ler a Portaria nº 30.544 na íntegra.


Veja Também

>>Nova Carteira Nacional de Vigilante<<

22 comentários:

  1. Eu sou vigilante e ja trabalhei até para petrobras e não recebi a minha CNV.

    ResponderExcluir
  2. sou givilante e trabalhei em duas empresas de segurança, e não tenho CNV o que eu faço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to achando que esse negocio de cnv é mais um engodo,pois muita gente de dp,nem sabe do que se trata,como constatei recentemente

      Excluir
  3. gostaria de saber se tem como saber se a cnv esta pronta através de algum site???????

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que a CNV nao tem serventia para nos vigilantes um documento sem foto nao tem valor algum

    ResponderExcluir
  5. Sou vigilante e não recebe meu pagamento que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente vá ao seu Sindicato, se não resolver, procure Advogado trabalhista.

      Excluir
  6. Pare de trabalha nessa impressa e coloque na justiça .!!!
    E Procure outra impressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Vigilante escrevendo errado , to falando,qualquer um tá virando Vigilante da "noite para o dia ".

      CORRETO É : EMPRESA

      Excluir
  7. sou vigilante, atualmente não estou trabalhando em nenhuma empresa de segurança,trabalho fazendo segurança em eventos, como eu faço para ter minha CNV o sindicato só faz para quem é sindicalizado. por favor tirem minha duvida.

    ResponderExcluir
  8. sou vigilante e sai da empresa que fez o requerimento da minha cnv como posso fazer para saber se a cnv foi emitida ou não
    e como faço para fazer o rastreamento da mesma

    ResponderExcluir
  9. estou trabalhando em uma empresa de segurança privada a 9 meses e nunca emitiram minha carteira..e na mesma empresa que trabalho tem vigilante com quase 2 anos. qual o numero que faço minha denuncia???????????????

    ResponderExcluir
  10. a faculdade uniabeu em belford roxo rj nao paga ticket refeicao as seus vigilantes nem risco de vida e ate hoje nao providenciou a cnv dos seus vigilantes a mesma nao tem respeito as leis queremos fiscalizacao urgente.

    ResponderExcluir
  11. Estou desempregado, estou voltando para área depois de 10 anos, reciclagem em dia, disponibilidade de horário, enfim, em muitas entrevistas, finalizou o processo qdo informei a falta da tal CNV.
    Acredito que a CNV é apenas mais um motivo para o ladrão atirar depois roubar (latrocínio), né?

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus , nao e possivel que ninguem esteja vendo essas denincias com relacao a cnv o outras e nao vao fazer nada cade a justica cade a PF que rege nossas atividades?

    ResponderExcluir
  13. trabalho a 1 ano e 5meses e nunca recebi minha cnv e nen protocolo o q faço?

    ResponderExcluir
  14. sou vig a 1 ano e 5 meses e nunca recebi minha cnv e nem protocolo
    o q posso fase?

    ResponderExcluir
  15. Sou vigilante e nunca me deram o Cnv pois vou abrir um processo judicial por danos morais,pois não consigo emprego por falta dessa porcaria que enventaram à Cnv pois pessoas física não podia tirar

    ResponderExcluir
  16. Informou aos novos vigilantes vocês iram penar por causa dessa porcaria de Cnv ninguém consegue tirar essa merda só pessoas jurídica e as merdas dos cursos de formação náo passa essas informações para os novos Vig só querem canhar dinheiro acorda galera vamos juntos recorrer a justiça

    ResponderExcluir
  17. Esse documento Cnv tem que vim junto com a formação e eles nem querem saber,pois vocês não vão conseguir empregos sem essa merda de documento Cnv ,a policia federal não ta nem ai os vigilantes tem que saber seus direitos como profissionais

    ResponderExcluir
  18. MINHA C.N.V VENCEU NO INICIO DESTE MÊS GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM MEIO DE EU RENOVA-LA PARTICULAR, POIS NÃO CONSEGUI EMPREGO COMO VIGILANTE E MINHA RECICLAGEM TAMBÉM ESTA VENCIDA E ESTOU ATUANDO COMO VIGIA NO MOMENTO E SE COM ESSE CARGO É POSSÍVEL E SE QUAL O SITE DEVO PROCURAR PARA RENOVAÇÃO PELA INTERNET SE HOUVER POSSIBILIDADE DESDE JÁ AGRADEÇO.

    OBS: SE PODEREM RESPONDER MINHAS DUVIDAS DIRETO NO MEU EMAIL AGRADEÇO davidteixeiradasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir