quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Greve dos Vigilantes de Sorocaba, carro forte depredado durante manifestação.

Greve dos vigilantes fecha Agências Bancárias em Sorocaba-SP


A greve dos vigilantes impediu o funcionamento das agências bancárias e causou um princípio de tumulto nesta quarta-feira em Sorocaba (SP). Durante passeata pelo centro da cidade, seguranças de um carro-forte que descarregava malotes com dinheiro numa agência foram obrigados a parar o trabalho e reagiram com provocações. O carro-forte teve o vidro e o espelho retrovisor quebrados pelos manifestantes. Um dos seguranças teria apontado uma arma para os grevistas.

A categoria cobra o pagamento do adicional de periculosidade aprovado por lei em dezembro do ano passado. Em razão da falta de segurança, as agências bancárias suspenderam o atendimento. Durante a manhã, alguns bancos já exibiam cartazes informando que não haveria atendimento ao público. Filas imensas formaram-se nos caixas eletrônicos. Como a reposição do dinheiro não era feita, a maioria dos equipamentos estava indisponível para saque no meio da tarde.

O Sindicato dos Vigilantes de Sorocaba, que aderiu à paralisação nacional da categoria, reúne dois mil trabalhadores na região. De acordo com o presidente Sérgio Ricardo dos Santos, a greve foi programada por um dia para alertar os empresários sobre o descumprimento da lei federal que garante um adicional de 30% nos salários a título de periculosidade. Os vigilantes voltam ao trabalho na quinta-feira (21). 

4 comentários:

  1. Lamentável a atitude dos senhores, perder a cabeça desta maneira ainda mais com um companheiro de profissão... é tudo que não queremos ver e tudo que os patrões querem, mais um motivo para desmoralizar ainda mais nossa categoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia em que vc for revindicar seus direitos e um vigilante safado apontar a RV para vc ai eu quero ver sua atitude, pra quem tah de fora é facíl falar .

      Excluir
  2. esses patroes so querem nos escravisar.eu acho que alquem esqueceu de avisar a eles que o trabalho escravo acabou.

    ResponderExcluir
  3. Nos vigilantes somos muito dessunidos se o nosso poder de reuniao aflorace tenho certeza que nos nao eramos explorados dessa forma.

    ResponderExcluir