domingo, 12 de julho de 2009

Projeto autoriza vigilantes a andarem armados fora do horário de trabalho

Projeto de Lei 4.340/08.
A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 4.340/08, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte. A proposta acrescenta a medida ao Estatuto do Desarmamento, que determina que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham. Atualmente, de acordo com o Estatuto, os vigilantes não podem comprar armamento para uso particular.

Onyx Lorenzoni argumenta que os vigilantes possuem treinamento e, portanto, capacidade para portar arma. "Apesar disso, retornam a seus lares sem o instrumento que lhes garante a segurança necessária", afirma.

A isenção, segundo o projeto, valerá para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço. O Estatuto do Desarmamento, em sua redação atual, não isenta os vigilantes do pagamento de nenhuma taxa. De acordo com as regras vigentes, são isentos os integrantes das Forças Armadas, das polícias e dos corpos de bombeiros militares, entre outras categorias.

17 comentários:

  1. vamos olhar mais para categoria,trabalhamos se ariscando,cuidando de patrimonios,de muitas coisas de muito valor.

    ResponderExcluir
  2. queremos chega en nossas casas com segurança;nosso trabalho ja prova que podemos porta uma arma.

    ResponderExcluir
  3. NOIS VIGILANTES SOFREMOS VARIAS AMEASAS NO ESPEDIENTE DE TRABALHO QUANDO O SEGURANÇA FRUSTA UM ASALTO ELE SOFRE AMEASA DEVE SIM ANDAR ARMADO FORA DO SERVISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma vergonha para a categoria, não sabe nem escrever e quer portar arma na rua, que empresa é essa a sua para assinar a carteira de uma pessoa sem se quer segundo grau.

      Excluir
  4. EU ACHO QUE NÓS VIGILANTE DEVEMOS TER O MESMO DIREITOS,QUE POLICIAIS E PORRISSO ACHO JUSTO ANDADRMOS ARMADOS PARA NOSSA PROTEÇÃO,PQ NÃO SABEMOS QNDO SEREMOS SUPREENDIDO FORA DO EXPEDIENTE,POIS DEVEMOS TER O MESMO DIREITO IGUAIS AO DOS POLICIAIS..

    ResponderExcluir
  5. SOU VIGILANTE PATRIMONIAL nao vejo motivo p/ proibiçao do vigilante usar uma arma p/sua propia defeza. si ele e competente p/usar armas no trabalho com serteza ele tambem ira usar a sua competencia p/portar a sua propia arma p/sua legitima defeza pos nos vigilantes tambem presizamos de segurança fora do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  6. nos podemos manter a segurança de bems materiais pessoais e a nossa quem vai manter ate hoje nunca vi uma empresa pegar um vigilante que esteja de serviço e mandar levar um outro vigilante em sua casa que acaba de sair do seu plantao totalmente desprotegido 100/% sem segurança dele a da sua propia familia esta e a realidade nos tambem presiza de segurança nao acha.

    ResponderExcluir
  7. Sou vigilante á 8 anos ,e concordo com essa lei ,pois quando acontece ataques como o do PCC ,nós tambem ficamos correndo perigo para voltar até nossas casas ,os bandidos ficam marcando a gente ,precisamos de ter como nos defender tambem .

    ResponderExcluir
  8. ola gostaria de saber se o gerente do banco pode me demitir se eu me recusa a fazer horas extras ele nao que avisa a empresa que eu trabalho que eu devo fazer avisa a empresa que eu trabalho. se alquem saber me responde

    ResponderExcluir
  9. Nos vigilantes não temos direito de portar uma arma fora do serviço, porque o Brasil é um pais sem lei,so tem lei pra bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é isso ai mesmo. Bandido, q usa armas para o crime, tem direito até a portar armamento militar (aqueles que dizem que são de uso restrito das forças armadas)...palhaçada, não é mesmo???

      Excluir
  10. sou alex sandro oliveira aspp atuo na area desde 97 ja passei por varios perigo e conflito e acho de sub importancia essa pl 4340 do dep. onyx lorenzoni temos que olhar pra quem olha pra nossa categoria e ele tem o meu apoio.

    ResponderExcluir
  11. O trabalhador não tem direito a nada só os ladrões.

    ResponderExcluir
  12. deixar agente desarmado é uma covardia

    ResponderExcluir
  13. podemos defender o patrimonio armados mas
    nao podemos defender nossas vidas fora do
    trabalho e um desrespeito a o agente de seguranca

    ResponderExcluir
  14. NÃO EM MINHA OPINIÃO, NÃO SE PODE APROVAR UMA COISA DESSA POIS E DE GRANDE RISCO, ISSO SIM VAI SER UM PRATO CHEIO PROS BANDIDOS O QUE VAI SER DE VIGILANTE MORTO TÁ DOIDO DE JEITO NENHUM NÃO APROVEM ISSO.

    ResponderExcluir
  15. concordo com muitos comentários protegemos vidas bens de valores não mais que a vida mais ninguém observa que fora do nosso serviço estamos sem proteção material porque a divina sempre esta conosco mais sim precisamos que alguém analise e se importe mais com nossa classe.

    ResponderExcluir