quinta-feira, 7 de maio de 2009

Adicional de 30% para vigilantes é discutido com Sarney

" Só depende da Camara aprovar o projeto "

Adicional de 30% para vigilantes é discutido com Sarney

Acompanhado de representantes da Confederação Nacional dos Vigilantes, o presidente do PT no Distrito Federal, ex-deputado Chico Vigilante, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (06), com o presidente do Senado, José Sarney, para discutir a votação de projeto que concede um adicional de periculosidade de 30% para os trabalhadores vigilantes.

Chico Vigilante pediu que o Senado vote, na forma como aprovado na Câmara, projeto da deputada Vanessa Grazziotin estabelecendo o adicional. Na ocasião, Sarney pediu que a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, o informasse sobre o andamento do projeto, a fim de que ele seja submetido ao exame dos senadores tão logo chegue da Câmara.

- Informamos ao presidente do Senado que os vigilantes desempenham uma atividade muito penosa e de muito risco. E estamos saindo com a certeza de que o projeto andará rapidamente no Senado, porque o presidente Sarney disse que esse é um pleito mais do que justo.

De acordo com Chico Vigilante, já existe na lei trabalhista um precedente de concessão de adicional de periculosidade para os bombeiros civis que, no seu entender, correm riscos semelhantes aos dos vigilantes.

- Nossa certeza agora é de que os vigilantes vão ganhar. - afirmou ele ao deixar o Senado.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se está exposto em uma agência bancária não é uma periculosidade, sujeito a uma tentativa contra avida a qualquer momento, senão existe risco algum não precisaríamos usar arma, Srs semnadores fazemos o trabalho de segurança que é dever do estado, nada mais justo que aprovarem a lei, concedendo os 30% de periculosidade para a classe de segurança privada.
    Carlos E. de Sales
    Vigilante Monitor de Segurança Eletronica

    ResponderExcluir
  2. SO ACHO QUE PELAS FUNÇÕES QUE EXERCEMOS,E PELO RISCO DE VIDA DIÁRIO QUE PASSAMOS,O MÍNIMO SERIA ESSE ADICIONAL DE 30%,PARA TORNAR NOSSA CLASSE UM POUCO + DIGNA,POIS MTOS DE NÓS,APESAR DE GANHAR POUCO,TÊM AMOR A PROFISSÃO E HONRA A FARDA.

    ResponderExcluir